[A3 8P] Audi A3 8P Sportback 2.0T Quattro

Boas!

Obrigado a todos pelos comentários.

Quando falo que a maior modificação é a bola de reboque é porque quero comprar outro carro apenas para trackdays. Como já tenho mais 2 carros puramente pelo gozo de condução, a A3 não é o meio preferêncial para estourar r€cursos.

Estéticamente gosto da frente do S3, mas neste momento está bonito assim. Não meti fotos dos interiores mas para mim está 5*.

Relativamente ao motor, uma vez mais, ele é para mim um carro de familia, pelo que conta já com uma reprogramação soft feita pela RL Motorsport e eventualmente irá levar uma linha de escape, só pelo "som". Conduzi um Golf R e a diferença no som é notória. o "R" faz um som muito muito giro.

No comportamento é que gostava de mudar algo mais. Coilovers para carros de estrada, para mim é perca de dinheiro, pelo menos nuns bons coilovers, além que para afinar são um bico de obra. Após verificar o estado dos amortecedores, constatámos que estão práticamente novos pelo que possivelmente levará um Handling Kit da eibach, que é consituido pelas barras estabilizadoras e molas.

Eventualmente fico-me pelas estabilizadoras e um kit de casquilhos excentricos para os braços da frente para aumentar o caster. Dizem que melhora o feeling da direcção, e aumentando o caster consegue-se ganhar em camber dinâmico, o que em curva ajuda a ter a frente no sitio.

A média continua a rondar os 9.5~10lts/100. Tem feito Almada-Cascais-Almada em hora de ponta e muito circuito urbano. Em AE a 140~160 a média é perto dos 9.5 também. Os FWD devem gastar pelo menos 1lt a menos nas mesmas condições.
 
num sei porque mas quer-me parecer que te contradizes.. :roll:

num queres gastar dinheiro nuns bons coils num carro "familiar" como tu lhe chamaste..
mas depois fazes repro.. queres linha de escape..
vais meter molas de rebaixamento (que diminuem o tempo de vida util dos amortecedores oem) + barras estabilizadoras..
e kit de casquilhos excentricos para manteres a frente no sitio em curvas..

sinceramente não te percebo..

mas o carro é teu tu é que sabes ;)

siga com as ideias..
 
Ganda máquina, benvindo à área do baneno :D Tb disse que poucas mod's ia fazer mas já tenho uma série delas pensadas ;)

num sei porque mas quer-me parecer que te contradizes.. :roll:

num queres gastar dinheiro nuns bons coils num carro "familiar" como tu lhe chamaste..
mas depois fazes repro.. queres linha de escape..
vais meter molas de rebaixamento (que diminuem o tempo de vida util dos amortecedores oem) + barras estabilizadoras..
e kit de casquilhos excentricos para manteres a frente no sitio em curvas..

sinceramente não te percebo..

mas o carro é teu tu é que sabes ;)

siga com as ideias..

Talvez tenha uma condução tipo da minha, ou seja, ando devagar mas nas curvas não travo grande coisa ;)
 
Obrigado a todos!

XZone, relativamente ás mods que planeio, posso-te dizer que tudo fica pelo preço de um auto-rádio especifico topo de gama (perdoe-me mas n sei o modelo de cor), e menos de metade de uns coilovers decentes.

Se achas que gastar essa quantidade de dinheiro num Audi de 2005 2.0TFSI é muito, é a tua opinião. Para mim é relativo. Para mim as mods servem para melhorar o carro dinâmicamente e ao meu gosto de condução. E do gasto que se pode alcançar nestes carros, sem falar em aspecto exterior e interior acho mesmo muito pouco.
 
Boa sorte com o argolas, como não tens intenção de fazer grandes alterações sugiro uma bem simples, retirar a placa do stand da matricula traseira (se ainda estiver como nas fotos). ;)
 
Boas pessoal, desculpem lá ressuscitar o tópico mas ando a pensar trocar a minha sarapitola por um destes! o carro em questão é:
Audi A3 Sportback 2.0 TFSI QUATTRO, 16.500 EUR, Fatima - Standvirtual

Que vos parece? Alguém conhece o carro? pela descrição parece ser uma boa compra e tem tudo o que eu gosto num Audi! Já contactei o dono e a coisa parece ter pernas para andar. já vi os consumos e dados técnicos do carro, e tb não fogem muito ao previsto por mim!
pax
 
Update!

A sportback tem-se portado muito bem e vai entrar agora na barreira dos 100.000kms.

Levou um caster kit da Whiteline para ganhar mais caster e realmente notou-se uma melhoria na direcção (agora mais pesada e precisa) e na agilidade do carro, com mais frente em curva! Aconselho!

Entretanto comprei também umas team dynamics Pro Race 1.2S em 18" (em 18" são 1,5kgs mais leves que as 17" OEM!!!), bastante leves para a dimensão:

2011-12-01+15.02.34.jpg


2011-12-01%2B12.54.19.jpg


Et perfeito!!

2011-12-01+15.01.38.jpg


Entretanto como ficava a sofrer de "jipose" e ainda não me decidi a rebaixar a carrinha, voltou á configuração normal

2011-12-01+13.48.42.jpg


E aqui fica a média mais baixa que consegui fazer com ele em percurso misto de 56kms (preço da 98 óblige!)
2012-03-06+20.58.25.jpg
 
Podes explicar o que é isso do caster?
Essas jantes sao bonitas eu gostei, mas agora ficaste como o meu com 18, fica ainda mais jeep :) que ET tens? 38?
 
Agora ja estou esclarecido nao sabia disso do caster, pensava que aqules tunings que via com as rodas toda inclinadas para fora era so por diversao mas talves nao seje de todo :) isso ficou-te caro? que fizeste ao certo? rodas para frente/tras, dentro/fora?
As jantes? pelas fotos ja compraste ussadas :) se fossem em 17 ate que ponderava para 18 ja tenho as minhas.
 
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