Problemas todos dão seja Audi, Bmw Mercedes etc etc...
Agora de todos os carros usados que tive ate hoje (e já foram alguns) Audi, Volkswagen foram os piores de todos e dificilmente voltarei a comprar outro destas marcas usados...
Ao contrario do que muita gente pinta aqui, é uma lista infindavel de peças que dão o berro, ja para nao falar que sao dos carros mais mexidos (grupo vag) Bmw ou Mercedes por norma usados estao praticamente iguais e com os extras de origem carros como A3, A4, A6, Golf, Seat leon, ibiza estao quase todos alterados seja com repros da feira seja com extras disto e daquilo que passado uns meses puffffff...
Carros nacionais ja é o que é, carros importados esqueceeeeeeee, só se fores tu a ires la fora buscar...
(Nota) isto é apenas a minha opinião
baseada em factos, experiencia propria e de conhecidos...
Lá está, aqui em casa será o 1º usado, e que não seja o ultimo, que é sinal que correu tudo bem
Depende dos modelos, o problema do grupo vag é estar assombrado pelo azeite, há tanto azeiteiro mas tanto azeiteiro a minar os carros, que o pessoal que vai a comprar carro já só quer ibizas etc porque são do aço..
O a3 8p ainda não está muito nesse patamar porque ainda não estão assim tão baratos..
A bmw também já não se livra disso, por exemplo os 320d, 320td etc o pessoal anda a comprar isso e a minar, lá vai a reputação da marca. E temos também agora a mercedes com os seus c220 sport coupe, se bem que esses são mais caros o pessoal não cai todo lá
Agora falando de coisas sérias, se até aqui não estivemos a falar claro
, os usados é uma sorte, tanto podem estar muito bem tratados e comprar-mos um carro muito estimado e bom que dure muitos anos isento de *****s, como comprar-mos um que parece estar muito bonitinho e bem tratado, e por dentro ser um poço de problemas..
Antes de comprar o carro, a 1ª coisa é levar o carro a uma oficina(aqui estou muito mal, pois aqui por braga não conheço nenhuma especializada em audi, só mesmo bmw e mercedes
), e ver se está tudo bem com ele, embraiagem, cabeça, injectores, correia etc, pontos fulcrais, e se estiver tudo bem, avanço, se tiver a minima peça meia lixada, é logo maneira para um gajo desconfiar, e atrás desse podem estar muitos mais.
Claro, cada qual tem a sua opinião, e eu próprio estou a pedi-las, sabe sempre bem escutar as opiniões dos outros, um gajo aprende sempre alguma coisinha
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Parece-me é que és um gajo que tem ou conhece gente azarada
Foi o que disse no post acima, é uma questão de sorte, às vezes até nos novos o é
Tens um A3 8p? Se sim, que tens a dizer dele? Se não for a3 e for 2.0 tdi, opina também
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Nem por isso, a diferença é que nao tenho problemas em reportar os meus azares e testemunhos, já outra malta para se fazer de grande é so maravilhas depois nem tem os carros mais de 2 anos e vende...
O Audi teve comigo 6 anos (independentemente dos "azares")...
Há malta assim, e principalmente nestas marcas apelidadas de gama alta, o pessoal gosta de dizer que é do bom e do melhor e nunca dá problemas.. Já quando vou a bmcar, nossa senhora, é carros lá encostados para mudar o kit da corrente que é uma coisa louca, mas aposto que cá fora o zé povinho que os deixa lá diz que apenas foram fazer uma simples revisão
O meu pai conhece lá o "engenheiro", o homem ali por 2008/2009 etc, deitava as mãos à cabeça, diz que caia lá dinheiro em arranjos que era uma coisa louca
Nesses 6 anos, foram só dores de cabeça? O carro não te deu alegrias?
Estás a meter-me medo
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Não sei se já te decidiste pela compra ou não,acabei de ler o post TODO, e de certa forma acho que te contrarias um bocado.
Mas acho que te posso ajudar um pouco, relativamente aos extras, exteriores, tudo se consegue, mas penso que estas a ver preços normais para esses carros.
A audi perde muito com RNSe (em termos de funcionalidades, RNS nao é nada pratico)mas ao mesmo tempo ganha pois tem um ecran bonito pa mudar o radio.(Tinha um leitor dvd touch no meu outro A3 8l e isso sim é ser pratico)
Quanto aos sensores, tenho uns aqui que nem furar o parachoques é preciso, muito faceis de montar(Vendo a quem precisar 60€ - Sem portes)
O resto dos extras sao normais, ''qualquer'' renault megane tem
(cruise control,ac auto,etc)
Em relação à motorização, os 170cv tem algo mais como, injectores(melhores/maiores?), Discos-Travoes maiores, o motor é ligeiramente diferente. Mas não te preocupes que o do figas aguentou o teu tbm pode aguentar
É, eu consigo ter essa virtude
Eu decidido pela compra estava, mas se me disserem que isto dá problemas sem fim, e que o carro em questão está caro, ui, esquece lá o audi, devem haver mais carros por ai
O rns-e não é como um command ou um professional da bmw, mas pelo contacto que tenho com ele, dá para ouvir musica, ligar o telefone, e ainda tem a opção de me enervar pelo caminho com o gps
eu falo eu falo, mas prefiro o carro com rns-e do que um simples concert
Sensores não irei colocar para já, mas quando colocar será os oem, de maneira a que apareçam as barrinhas de aproximação no rns-e etc.. Desde que fique bem feito o serviço, ser furado ou não para mim é igual, ora se começar a ter problemas com isso não
Por vezes não tão funcional, por exemplo, não gosto muito do cruise control da mégane sport tourer de 2010, já o da peugeot faz o seu servicinho
Pois, claro que preferia um 170, mas esse não é o tal que dão problemas os injectores? O motor é diferente? Em quê? Pensei que eram iguais, mudando claro, injectores, centralina, algo por ai..Para ir para um 170cv já estou a tocar em preços de outros carros que em comparação com o audi se calhar preferia, percebes. Aqui a coisa é comprar o carro, e o resto do dinheiro mete-lo no banco, é que para já não faz falta aos meus velhotes, e a mim também não me estorva na conta, mamar é enquanto há eheheh