[Audi A3] Assobio em baixas

Boas,
Audi A3 110cv 241xxxkm faz um assobio tipo aspirador que acontece mesmo parado e só ao acelerar um pouco se ouve, ou mesmo ao desligar o carro se ouve apenas aquele assobio a desaparecer. Sei que muitos TDI fazem o famoso assobio, no entanto este nunca o fez. Agora, o carro estava impecável até que à 1mês atrás minha irma teve um acidente com ele, chaparia e intercooler para reparar (pena as óticas nao serem afetadas que assim levava as novas xb. Carro voltou e eu muito atento a barulhos e assim reparei que o carro não vinha a puxar e a libertar muito ar, falei com meu pai e ele após andar 1 domingo com o carro reparamos que o tubo do intercooler vinha a roçar na correia de distribuição, abriu o tubo, voltou para mecânico levou novo, voltou, já vinha bem, puxava bem, como sempre puxou, embora ache que puxe ligeiramente menos por vezes mas nada que possa ter certeza, talvez seja psicologico pelo assobio, mas realidade é que agora faz o dito assobio, não tem perdas, fumos nada para além do normal. No entanto, poderá com o embate, cerca de 30km/h tenha danificado algo no turbo, ou com o tubo roto tenha entrado algo para dentro que possa ter danificado algo? É que o carro puxa bem, meu pai dizia que tava maluco mas agora aprece que se ouve mais pois até ele já o ouve. Alguém tem qualquer conhecimento que me possa dizer mais? É que continua a dar na cabeça aos novos meganes 110cv mas parece um aviâo a começar a puxar não gosto, depois de abrir o turbo penso que não se ouve nada.

Obrigado
 
Difícil de dizer pode ser muita coisa uma fuga na tubagem pelo intercooler ou ate no intercooler ter uma fuga mínima...so afecta o desempenho do carro se entrar em safe modo o carro.
 
Back
Top