Vou marcar na oficina para fazer isso e ver se resolve.Nem se pergunta.
Lavar isso muito bem lavado.
Sangrar e g12/g14 la para dentro
Estragos? Isso tem estragos já e para sempre. Agora podes é evitar a sua progressão.Vou marcar na oficina para fazer isso e ver se resolve.
Espero que não tenha feito estragos.
Obrigado. Depois atualizo.
Mais facilmente foi do G13.Estragos? Isso tem estragos já e para sempre. Agora podes é evitar a sua progressão.
Isso foi água del cano e muita falta de manutenção. Muito mau trato.
Basta verificar anualmente o seu estado.Mais facilmente foi do G13.
O G13 era corrosivo (Ou tornava-se) e enchia os circuitos de porcaria.
Actualmente o G13 foi substituído pelo G12EVO .
Nos motores tipo o teu, é fuga no radiador da chaufagem, as vezes radiador do motor. Fuga em alguns vedantes, problemas com o termostato preso, entupimentos, desgaste prematuro dos canais do bloco, onde circula o refrigerante, em casos extremos junta da colaça apodrece.Obrigado a todos.
Já marquei com uma oficina para fazer a limpeza.
Vou andar mais atento a essa situação e rezar para que os danos não tenham sido muitos.
Que tipo de danos posso esperar e qual o seu impacto?
Isso vai demorar a sair , anda uns tempos apenas com água destilada até limpar o máximo possível.Quase uma semana depois venho por as novidades.
A limpeza não resolveu o problema e o liquido tem que ser novamente substituído (já está castanho outra vez).
Em tempos cheguei a meter um filtro de gasolina (Tipo os das motorizadas) no tubo de retorno, de forma a remover aquele lixo mais fino, mas isso apenas numa fase final da limpeza, se não entope num instante