Esferofito disse:
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails....=&btml=0&btxl=0&btmh=0&btxh=0&so=ASC&po=1&wp=
que acham desta máquina.. tem o preço mt baixo não tem?
Tou a ponderar comprar uma machine destas mas têm de me dar uns 8000 pelo meu a3..retoma.. ou assim.. acham mt? ta impecável.. o único senão é não ter AC.. tem 244mil
Já não fui a tempo de ver o anúncio.
Mas podes tentar fazer o seguinte:
Para teres uma ideia do valor de retoma do teu carro, vais ao standpt e clicas no 'avaliar o meu carro' ou coisa parecida. Ali ficas com uma ideia do preço de retoma (é preechido por stands).
Tens ainda outra opção, que é ir à BCA Leilões, dizes que tens este carro para vender e qual o preço que consegues em leilão. A compra é só para profissonais, mas a venda é para qualquer pessoa. Ficas logo com uma ideia de quanto consegues por ele.
Fazes logo o mesmo para o carro que queres comprar.
Depois tentas vender a particular por uma valor entre o que te dão à retoma e o que o stand vende (não pode ser igual ao valor de venda de stand, lógicamente).
Se o conseguires vender a particular pelo valor que queres, muito bem. Se não, podes entregar em leilão e ainda recebes um pouquito mais do que um stand te dá.
A maior vantagem é que ficas com o dinheiro no bolso para procurares em particular o carro que queres pelo valor mais próximo possível do valor de retoma em stand. Digo-te já que com paciência encontras, tens é de ter o dinheiro na mão para poderes ficar logo com o carro caso te interesse. Posso dizer-te que eu vi a minha B6 às 11 da manhã e às 17.30 fui busca-la estando já paga...
Foi assim que eu fiz no meu último negócio, e meti uns 8000 euros no bolso na troca (entre o valor que recebi a mais por não vender pelo preço de retoma e o preço de compra por não ser em stand).
Dá mais trabalho, demorou mais tempo e não tenho garantia no que comprei, mas 8.000 euros ainda dá para arranjar algumas avarias que possam surgir...
Se precisares de ajuda, manda pm que eu dou-te umas dicas.