[A4 B5] Audi A4 1.9TDi Avant - ´96

Olá.
Já era tempo de colcocar fotos aqui da minha carrinha.
Comprei há 2 meses sensivelmente e tem sido uma boa companheira de viagem :wink:
Tem espaço, é confortável, anda bem e com consumos ente 5,2 e 5,8 reais.
Esteticamente já foi detalhada no interior e nos paineis laterais apenas. Haja tempo e logo farei o resto :wink:

Dados: Cinza clara, 208.000km, 1xx hp :lol:. Power optimized by HF1600ie.

Caracteristicas Técnicas: 4 cil em linha, caixa 5 velocidades

Marca: Audi

Modelo: A4

Motor e Transmissão: AFN 110hp

Chassis:

Travões: origem

Jantes/Pneus: 205/60/15

Exterior: jantes alloet

Interior: origem

Audio: Sony

Próximas Alterações : farois re-styling e jante 16". Daqui a muito t£mpo...


3351sitewe1.jpg


3352siteht3.jpg


3353siteuw8.jpg




Depois coloco mais fotos do interior e exterior !
 
Em 10 anos 179mil? Ainda por cima importada... hum ... :? será mesmo?

Essa traseira basta estar assim sem o lettering e já fica um espectáculo :D mas pareceu-me ouvi-la a pedir os farois restyling e umas jantolas novas!! :wink:

Boas mods!!
 
Relativamente aos KM, não te sei dizer sobre a sua veracidade. A carrinha tinha alguma "caruma" de pinheiro e algumas (digamos assim) teias de aranha na zona da firewall e centralina, pelo que deve ter estado parada algum tempo (stands ou afins la na Alemanha).

Ela por dentro não apresenta um desgaste anormal para a sua idade, a nao ser o banco do condutor que tem a pele "polida" , mais brilhante, devido ao uso. Mas não está roto ou estalado.
E o volante, que está um pouco coçado. Mas digamos de passagem que aquela pelezinha do volante é feita de caca.
O resto do interior está em excelente forma.

Mesmo o motor, é um silêncio e tem bastante suavidade. Em 6000km, o nível do óleo nao se alterou :D Bom sinal.

Se tiver 350.000km , teve de ser muito bem tratada :lol:

Quanto aos farois, por acaso gosto destes ! E na troca pelos re-styling de 99, tinha que dar € e fazer adaptações e também arranjar os de nevoeiro. Talvez fique para outra algura :)
Até estava a pensar por as letras atrás. Mas não fica mal assim ! :)

A carrinha ta porreira. Tenho é a revisao dos 180.000 à porta e 2 pneus para por a frente. :oops:
 
Acho que anda aí um user com uma igual à tua que tem quase 500mil, é uma argolas e mais nada!!

Vais ver que se visitares muito aqui o fórum nao vais resistir muito tempo sem fazeres algumas alterações, o pessoal aqui pa meter veneno é do pior!! :wink:

Nos faróis a só tens de cortar um bocadito de chapa e eles encaixam na boa e aproveitas já que vais mudar de pneus e trocas também as jantolas :lol:

É óbvio que tudo depende do t€mpo disponivel mas com calma tudo se faz.
 
O tempo disponivel nao é muito. É mais para o trabalho e para as minhas 2 meninas. A grande e a pequena :lol:

O t€mpo , esse tem que ser gerido da melhor forma.

Eu até colocava uma jante 16". Mas n ha t€mpo e os pneus tambem são mais caros.
Ele tem jante 15" e.... ja vou com sorte.

Há uma jante que gosto muito, que imensos raios fininhos e é da Audi, mas não encontro o Link. Acho que é 16"....
 
Alguém me sabe dizer como se tiram os mínimos a ela ?

Ja rodei os casquilhos, tanto para um lado, como para o outro, mas nao desprendem !

É uma pergunta meio parva... mas é o 1º carro em que nao consigo fazer isso :lol:
 
Tem sido tratada com mimo.
So falta mesmo é aspirar o chão do interior, que ainda n tive tempo :lol:

Mas o resto ta porreiro :p

É normal os volantes "esfolarem-se" com a idade?

E continuo com a duvida dos mínimos.... :!:

Abraços
 
Sim, com o tempo e com os €.

Pra já, a minha proxima mod vão ser 2 pneus novos para a frente.

A última mod, foi a revisão dos 180.000..........cujo preço foi DOLOROSO !!! Por isso é que quando a comprei, ofereci uns quantos euros a menos.
Agora já está. Se deus quiser, pronta para outros tantos. :wink:

Tinha 173.000 quando comprei. Tem agora os 180.000.

Consumo de oleo quase nulo e de resto... a rolar :lol:
 
Tenho vindo a reparar que se acelarar com mais força, aliviar o pedal e volta a pisar forte, ela enrola uma nuvem consideravel....
A cor do fumo é "preta" (quando tá frio - lá tive que fazer a frio pra tirar a duvida.. :x) , o que é aceitavel, dado que o carro tem repro, mas a quente.... começa a aclarear e por vezes (nem sempre), fica meio acizentada. Chego a arriscar... será azul + preto ?
Mas claro, posso andar rapido com o carro (sem grandes picos de pressão/débito) e não vejo nada.
O turbo está a fazer 1.3 entre 2000-3000 e depois baixa um pouco.
Mas já com o mapa de origem fazia um pouco em acelaração a 100% -> desacelaração -> acelaração a 100%.

O carro nao me consome oleo nenhum. O nivel do oleo nunca varia :wink:.

Tenho o nivel do oleo 1mm acima do maximo. Excesso de oleo? :?:

Será o turbo a dar passagem de oleo? :?: :?: :?:

:arrow:Isto só acontece a quente e em pressões de turbo altas ou subidas e descidas repentinas de pressão.

Cheira-me a algum gasoleo a mais, fruto da repro (mas é pouco) misturado com algo mais... :roll:

Catalizador ou linha de escape cheia de caca?

Alguma ideia ? :wink:
 
Bom, voltando a rever o topico...
O fumo que faz nao tem nada de azul, pois o turbo nao tem folgas. Está bonzinho :) Trata-se mesmo de fumo, ponto final.

Fiz uns logs, pois ja reparei que quando tenho mais fumo, ele está a desenvolver bem menos e passa-se isto. Fiz um em 4º e outro em 5º. Eu sei que isto nao faz bem á embraiagem, mas a verdade é que também estava bem "morto", logo, a potencia nao a esticou.

Digamos que o turbo acorda "tarde"....
Nem sempre acontece, mas por vezes acontece apos uns KM com transito ou demoras. A frio está bom e em viagem sempre seguida também.
Suspeito da N75..

- As temperaturas de intake andavam pelos 18 e os 35º. A temperatura do gasoleo, entre 15 e 42º.
- A da agua não vai alem dos 85º, mais coisa, menos coisa.

log1ne5.jpg



log2xo5.jpg


De resto a carrinha está excelente e já tenho radio com CD ;)
 
Back
Top