BOAS caros amigos.é o seguinte eu sou proprietário de uma audi a4 2.0 tdi de 140 cv,devo dizer desde então que não estou contente com a minha aquisição.comprei-a a cerca de 1 ano e 3 meses e não faz outra coisa senão andar enfiada na oficina,já vim aqui debater diversos problemas que ela teve mas desta vez o enigma é de tal ordem que ninguem consegue dar com o gato.vamos ver se me faço entender,á cerca de uns 4 meses atrás eu ia numa subida em 4º puxei por ela até aos 120kmh,qual o meu espanto a luz da pré incandescencia ficou a piscar perdi a total potencia do motor e a carrinha vei-o para os 70 kmh sem passar dali deve ter entrado em safe mode.parei a carrinha puz a trabalhar outra vez e o erro pareçe ter ficado resolvido,mas não ficou porque desde esse dia que a carrinha faz um fumo branco descumonal.ou seja ponho a trabalhar ao relanti tá sempre a mandar fumo constante em andamento quando acelero é uma fumarada que não se ve nada na estrada mas o que é estranho é que quando a carrinha aqueçe deixa de fazer,fui ao mecanico liguei á máquina tinha 2 erros ,1 sensor de pressão de gases de escape,e sensor de tempratura dos gases de escape que fica no catalizador,o sensor de pressão foi trocado.o outro não sei porque carga de agua deixou de dar erro então não o troquei visto que já não apareçe o erro,não ia tar a gastar dinheiro desnecessário,desde então que a carrinha faz sempre fumo e tem um cheiro esquisito nem é óleo nem é gásóleo,puseram-se diversas probabilidades de o problema ser,ou junta da cabeça ,mas ela não gasta água,segmentos dai é que eu não duvido,contudo a carrinha esta na oficina e o que o mecanico me disse é que todos o sistema de admissão catalizadores EGR e tda a zona de escapamento existe uma grande quantidade de carvão ele disse-me que ia limpar tudo para ver se era dali.precisava mesmo da vossa ajuda porque vou vender a carrinha mas neste estado na consigo.todas as vossas ajudas são bem vindas obrigado