Audi A4 Allroad abalroada a porta de casa

Boas pessoal, tenho uma A4 allroad 170 cv de Outubro de 2010 que ainda nem 20 mil kilometros tem. Estacionei a carrinha a porta de casa e fui dormir decansadinho, no dia seguinte a hora de almoço o meu vizinho vai-me bater a porta a perguntar se não tinha uma carrinha estacionada a porta, para eu ir lá ver porque tinham batido numa serie de carros durante a madrugada. Lá fui eu ... 4 carros batidos e lá pelo meio a minha carrinha com meia duzia de meses. Um jipe Toyota Hylux despistou-se, embateu num megane que estava a frente do meu carro nas portas de raspao e acertou em cheio na frente esquerda da minha carrinha. Tal não foi o impacto que a minha carrinha subiu o passeio e andou para trás tendo batido no carro seguinte e este por conseguinte ainda foi bater no seguinte... basicamente tenho a frente e porta esquerda toda destruida, a traseira iden suspensão esquerda pelo menos, a direita com a pancada que levou e acabou por subir o passeio tb não deve estar de saude... em conclusão tenho uma carrinha com meia duzia de meses feita em m ... mais logo ja coloco fotos para verem . O melhor no meio disto tudo o condutor que fez este belo estrago fugiu, felizmente que o jipe dele ficou sem andar. Veio a psp tomou conta da ocorrencia, apreendeu o jipe e recolheu-o pro parque, recolheu o testemunho de uma pessoa que viu o acidente. quando cheguei ao carro tinha um papel da psp para me dirigir ao posto, lá fui inteirar-me da situação e eles apreenderam-me os documentos do meu carro porque não andava " nem para cima do reboque queria andar". Como a psp me deu a matricula e a apolice de seguro do veiculo que fez esta bela proeza já fui a minha companhia. A minha questão é a seguinte a minha carrinha mesmo que o seguro dê ordem de reparação e por muito bemq ue fique a reparação feita numa oficina oficial da audi, jamais vai voltar a ter o valor comercial que tinha porque no dia que a quiser vender vao consultar o historico da viatura e vêem que ela ja teve um acidente que a deixou imobilizada. Até que ponto posso exigir um veiculo novo???
 
Podes exigir uma viatura nova caso o valor da reparação seja semelhante ou superior ao valor de uma nova.
Caso contrário não tens muita sorte.
Leva a carrinha para a Audi, assim podes ter sorte nos valores elevados.
Atenção às companhias de seguro porque tentam pressionar as marcas para recuperar algumas peças.
Dá ordens que queres o orçamento com tudo novo, nem chapa queres recuperada.
 
Receber uma carrinha nova nunca a seguradora te irá dar até porque o valor pelo qual a carrinha está segurado é logo abaixo do valor de compra porque a seguradora não segura o valor dos impostos, básicamente um carro novo que custe 80000€ a seguradora segura o mesmo carro no máximo em 70000€ ou seja mesmo que o carro seja perda total um mês depois eles não dão o valor da carrinha nova porque não é o valor segurado.
O máximo que podes exigir é que o carro seja realmente reparado na Audi com TUDO NOVO...mas convém andares muito em cima da oficina e exigir que todas as peças velhas te sejam mostradas no final da reparação para comprovar que tudo foi substituido para não acontecer como já aconteceu a um user aqui no fórum que houve muita coisa que não foi bem reparada pela audi tendo esta cobrado peças novas ao seguro que nem meteu.

[[]]'s
 
Back
Top