Audi A4 Avant 1.9 de 130cv --" Repro"

Boas pessoal,

Para os mais experientes em Tunning, (que eu sou Novato) queria fazer uma REPRO na minha carrinha (meter mais un 20 a 30 cv), falaram-me num sitio bom a TURBOTEC em Sintra!
Mas a questão era:

1 - Disseram-me que antes da REPRO deveria de fazer uma Limpeza do TURBO (Mas não tenho tido problemas como TURBO, o que o pessoal acha??)

2 - Falaram-me em fecha uma Válvula "EGR" fisicamente, mas queria saber se isso a longo prazo ira prejudicar o carro em algum modo?

3 - Fazendo a REPRO o que devo de fazer mais para não ter problemas com o Carro?

Cumprimentos,

Hugo Rocha

Não querendo difamar nem menosprezar o trabalho de ninguem, tem casas melhores aqui na zona pa fazeres isso, mas isto é apenas uma opinião.

No que toca aos carros reprogramados, é sempre melhor ver como estão certos componentes do motor antes de a fazer, pra não acontecer o que se costuma ver por aí, os carros tão sempre impecaveis, depois levam uma reprozita e o turbo parte ou a embraiagem deita-se e a culpa passa a ser do reprogramador...

Enfim, eu contra mim falo, pois esta tinha 250 mil quando levou a repro, nem olhei po turbo nem pa embraiagem nem pa coisa nenhuma, ainda nada se queixou mas tambem se acontecesse não ia pedir contas a ninguem.

Em relação á EGR, eu não fechei a minha, nem aconselho ninguem a faze-lo nestes motores, mas cada um sabe de si claro.

Não querendo difamar nem menosprezar o trabalho de ninguem, tem casas melhores aqui na zona pa fazeres isso, mas isto é apenas uma opinião.

No que toca aos carros reprogramados, é sempre melhor ver como estão certos componentes do motor antes de a fazer, pra não acontecer o que se costuma ver por aí, os carros tão sempre impecaveis, depois levam uma reprozita e o turbo parte ou a embraiagem deita-se e a culpa passa a ser do reprogramador...

Enfim, eu contra mim falo, pois esta tinha 250 mil quando levou a repro, nem olhei po turbo nem pa embraiagem nem pa coisa nenhuma, ainda nada se queixou mas tambem se acontecesse não ia pedir contas a ninguem.

Em relação á EGR, eu não fechei a minha, nem aconselho ninguem a faze-lo nestes motores, mas cada um sabe de si claro.
Entao porque? é certo que é pior ao ambiente mas anda sempre limpinho a turbo
:S

Entao porque? é certo que é pior ao ambiente mas anda sempre limpinho a turbo
:S

Por vários factores, um deles é que faz tremer muito mais o motor ao ligar e desligar e isso traz muito mais desgaste a certos componentes, ainda mais em motores na posição em que estes estão.

Aquilo desmonta-se num instante, prefiro desmonta-la de X em X km e limpa-la toda mais os tubos da admissão do que andar sem ela, mas tal como disse, eu não aconselho, mas se quiserem fazer tudo bem.

Por vários factores, um deles é que faz tremer muito mais o motor ao ligar e desligar e isso traz muito mais desgaste a certos componentes, ainda mais em motores na posição em que estes estão.

Aquilo desmonta-se num instante, prefiro desmonta-la de X em X km e limpa-la toda mais os tubos da admissão do que andar sem ela, mas tal como disse, eu não aconselho, mas se quiserem fazer tudo bem.

Já para não falar no aumento dos consumos especialmente no inverno e consequente demora em o motor aquecer mais rápido...

No entanto, confesso que a minha foi parar ao fundo do barracão...:p

Boas caros Audistas :)

Bem a REPRO esta feita, até Carvão tá a deixar do Chão LOOLl Ficou muito bom ta com 170cv.. :p

Sobre a Válvula "EGR" vou seguir o conselho do pessoal e mandar só limpar!

Obrigado pessoal

O próximo passo é arranjar as jantes e vou trocar de cor do carro :)

Boas caros Audistas :)

Bem a REPRO esta feita, até Carvão tá a deixar do Chão LOOLl Ficou muito bom ta com 170cv.. :p

Sobre a Válvula "EGR" vou seguir o conselho do pessoal e mandar só limpar!

Obrigado pessoal

O próximo passo é arranjar as jantes e vou trocar de cor do carro :)
secalhar até te a fecharam eletrónicamente. no caso do 2.0tdi sem egr fico com o mesmo comportamento a ligar e desligar a aquecer é uma diferença que nem se nota.

se estás satisfeito, ainda bem.

Bota aí o gráfico para a malta ver.

Antes de fazer uma repro basta ter a certeza q o turbo não tem folgas. A embraiagem mais tarde ou mais cedo tens de trocar seja o carro reprogramado ou não ;)

Back