Já eram assim originais. Com a alteração da consola central vou ter que repensar a forma como vão ficar os frisos porque não vou conseguir por a consola igual ao resto. Também já comprei uma segunda consola para não ter que cortar a que esta no carro e ter sempre um backup em caso de não ficar do meu agrado. Estava a pensar aplicar vinil por cima com textura de aço escovado. Mas ainda estou recetivo a sugestões.
Enquanto não me entregam o menino, decidi começar a preparar as coisas para a instalação do 2 din. Aqui vão os primeiros testes para a adaptação do AC no lugar do cinzeiro. Posteriormente será para ser cortado a laser em alumínio.
Eu também não encontro em lado nenhum os frisos assim, mas eu já comprei assim, e se foi removido o verniz não sei como foi feito porque não tem marca de andarem a remover. Não tenho foto da consola central mas está igual aos frisos.
O menino está de volta á estrada. Ainda falta fazer a instalação do radio, das jantes e dos frisos em borracha das portas que estavam podres e agora estou a espera de uns novos. Já agora alguém tem alguma ideia de como posso fazer para reparar os puxadores internos das portas que estão bastante marcados? Ficam aqui algumas fotos.
Já á algum tempo que não haviam novidade mas esta semana o processo de instalação do 2 din iniciou. Aqui vai uma foto, quando estiver terminado farei um DIY detalhado para quem pretender fazer algo do genro visto que tive alguma dificuldade em encontrar algo que encaixa-se no meu gosto. Aceitam-se ajuda com a ligação elétrica visto que tive alguma dificuldade em fazer o radio ligar. Alguém me sabe explicar porquê que o fio do ACC do radio original não tem corrente quando ligamos a ignição? Para conseguir que o radio funciona-se tive que ligar o cabo do ACC direto nos 12V constantes da bateria.
Os puxadores das portas podes pinta-los.. Ha muitos DYI por aqui.. O B5 tem ACC? Quantas posicoes tem o canhão da ignição?
Depois de perceber o que era o acc percebi pk não funciona. Mas o que é o fio do acc do rádio original. Aquilo não tem corrente mas parece-me que dá um pulso de energia ao ligar. O cabo tb me pareceu muito fino para ter 12v.
Boa noite. Hoje venho trazer actualização em relação á consola central. Neste momento encontra-se pendente, terminar o aro principal e mandar cortar a laser uma chapa para o climatronic.
Isso vai ficar com optimo aspecto.. Porque nao ponderaste fazer o mesmo mas com material do facelift?
Inicialmente até foi a ideia. Mas depois comecei a ver que ia ter que trocar tudo. Ainda tinha que ser uma consola com suporte para o aquecimento dos bancos, e alem disso financeiramente ficou bem mais barato. Eu também gosto de meter mão a massa
muito bom, parabéns pelos upgrades! Gosto muito de ver trabalhos com esta componente criativa, infelizmente são cada vez menos. Os frisos em madeira "mate" é algo que gosto muito, também nunca tinha visto. Pessoalmente acho que atualizava pedais/punho da caixa/volante, eventualmente para os do TT, para ficar com um toque diferente, mas não fora de época. Como já vi que gostas de trabalhos em pele, podias tentar fazer o mesmo nessa consola central, com cravado duplo em cada lado, ia dar muita qualidade ao interior.