Audi A4 avant 1.9 tdi 110cv opinioes

Boas a todos, queria a vossa opiniao,conselhos e etc mais :p
De momento tenho um alfa romeo 156 1.8 ts sport de 99 144cv muito estimado com apenas 118mil km,o unico problema neste carro é gastar bastante e de momento procuro uma carrinha gasoleo,apareceu-me agora uma oportunidade de negocio com uma audi a4 avant tdi 1.9 de 110cv de 96 com 223mil km cinza metalizada,bancos em pele jantes especiais mt bonitas,a carrinha pelas fotos parace-me estar bem estimada,o negocio seria troca por troca,ele diz ja ter outro carro a diesel e pretendia o alfa por ser um carro familiar e bonito etc, diz que tem facturas de tudo,mudou a correia aos 192mil km,mudou alguns braços de suspensao,maf,tubos do turbo,tem amortecedores novos da blisntein,meteu bateria nova este ano bla ba bla.diz que unico problema que tem de momento é ainda um braço da suspensao e o cardan têm k ser mudados,andei a ver pela net e isso ficava num valor de 100 euros mais coisa menos coisa,eu esta semana meti no meu alfa romeo,um cachimbo novo pas velas,mudei o oleo e tive que meter um carter porque o meu esta semana bati em alguma coisa e rachou :S,mas ja esta td bom,as velas nunca as mudei,terei k as mudar agora..entao xegamos a uma conclusao..eu mudaria as velas no meu carro(sao logo 8 velas,mas k no forum da alfaromeo consigo-as por 99 euros da ngk platium) e ele arranjaria o braço da suspensao e o cardan.ele é de olhao no algarve ,se alguem for do laragve e preceba de audis e posa ver a carrinha cmg diga :)
cump.
 
Boas,
Honestamente, a A4 1.9 tdi 110cv, de 1997, que tive foi de longe o melhor carro que alguma vez fui proprietário. Troquei-a aos 250milkm porque precisava de diversas peças de desgaste (algum desleixo meu) e pintura, arranjos interiores (mais por causa do cão :( ) mas a verdade é que só o fiz porque tive um excelente negócio para um A4 B7 de 2006.
Nas minhas mãos (era importada) viajou por grande parte da Europa e "viveu" 5 anos em Inglaterra (gelo, neve, sal, etc) e nunca, mas nunca me deu um problema sério. Revisões em dia e o motor nunca me deu preocupação. Como digo só troquei porque me desleixei a nível estético, precisava de braços de suspensão, suspensões, pintura, revisão geral, "borboleta" da admissão de ar, limpeza ao turbo... e tudo somado aproximava-se muito do valor de mercado. Não me arrependo da troca, mas confesso que tenho saudades daquele maquinão... agora, digo-te o contrário... tive um Alfa Romeu como o teu, penso eu de 99 ou 2000 e confesso que Alfa's... nunca mais. Só problemas eléctricos, radiador, foi uma autêntica cagada... mas que era bonito era, e andava que se fartava, isso também.
Trocares é como em todos os carros usados, podes ter a mesma sorte que eu tive e aí tens máquina para fazer 500 mil à vontade!!! :roll:
Eu sou fã das argolas, portanto... mas isto é meramente, uma questão de "panca" e de gosto.

Boa sorte.
 
e dinheiro para mete-lo a gpl :)
a carrinha é gira gostei dela,caso esteja msm boa faço o negocio,mas gostava de saber a vossa opiniao dos podres que estas carrinhas possam ter e dar problemas mais fruquentes :S

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obrigado condej pela tua resposta, olha mas posso dizer uma coisa,sim é verdade que toda gente fala mal dos alfas,mas posso garantir que tanto este 1.8 como o 156 1.6 que tive foram de longe os melhores motores que me passaram pelas maos,so gastam gasolina,agua..oleo ZERO,faço varias viagens e nem aquecem,o mal das pessoas é k nestes motores levam a kualker oficina..isso é um grave erro,nem todos os mecanicos sabem mexer nestes motores..outro grave erro mt comun..metem oleos k n podem meter..estes motores t.s. so podem levar selenia 20k ou entao um oleo de competiçao o Miller,é caro sim..mas é o melhor,foi o que eu meti agora ,porque mta gente n sabe que os oleos neste motores chegam a aquecer ate aos 130º graus..sao carros muito rotativos,infelizmente bebe mt lol, condej este rapaz da audi diz que tem facturas de tudo o k fez a carrinha,ate pintura nova tem,olha ele diz que mudou a correia aos 192mil km.qdo tera k ser mudada agora a seguir? e ja agora braço de suspensao e cardan ficam msm a rondar os 100 euros correcto? ele diz que o problema é esse,diz que qdo ta a andar e vira o volante para o lado diretio ouve-se um tac tac...puderá ser outra coisa mais cara?por exemplo transmissao..eixo algo assim do genero? ja agora alguem conhece daqui do forum que tenha uma audi a4 de 96 1.9 tdi cinza de olhao,algarve? gostava msm de saber se a carrinha esta msm boa.
cump.
 
Sim, motores top, dava gosto puxar pelo motor nem que fosse só pelo som... um verdadeiro "cuore sportivo", mas referia-me à parte eléctrica, quanto a mim muito fraca... mas nunca há bel sem senão, certo?
Quanto ao barulho que referes, não tem que ser necessariamente braço de suspensão. Repara: a minha não tinha um braço de suspensão, mas sim quatro em cada roda (são as peças que saem da suspensão e ligam à roda, discos, etc) a isso é que o meu mecânico chamava os braços de suspensão, mas há aqui people que percebe bastante de mecânica e pode esclarecer se esotu errado ou não. Lembro-me que cada um deles rondava os 30€, mas como te digo já foi há muito tempo, logo é necessário alguém especialista falar disto... não te fies totalmente em mim, é o que me recordo e como tal posso estar enganado. Quando ao tac-tac, não me parece que seja disso. Tem atenção a quando o carro desliga se faz um som directo, ou seja sem rúidos, ou se parece que ouves um som de "tremideira" ao desligar, isso pode causar esse problema e, segundo o que me disseram quando troquei na minha, era algo que tinha um nome semelhante a "motor de direcção" ou "cabeça de direcção"... (também carece de confirmação!!! :) ).
 
Pois, se for motor de direcçao ou voltante do motor..penso que ja é carote lol,pelo menos foi o que ele me disse, que a unica coisa que a carrinha precisava era de um braço de suspensao e cardan, e como o meu carro precisa de velas novas,eu disse,concertas esse problema e eu meto uma svelas novas e ficamos quites..e ninguem fica a perder com a troca claro.o meu unico medo..é que por vezes há certos problemas mecanicos que possam estar escondidos..como por exemplo,faço a troca,venho com a carrinha do algarve e a meio do caminho puff looool,ou ate passado 1 mes parte o motor ou algo do genero.mas qdo compramos um carro usado temos smp esse problema,tb tenho medo que o turbo possa estar em mau estado e "morrer2 cmg.ele pelo menos diz que tem as facturas de tudo que tem feito,talvez se eu ligasse a carrinha á maquina ai desse para ver se tem ou nao problemas ,ligando a carrinha á maquina descobre-se todos os problemas? e km´s reais correcto?
 
Pois, se for motor de direcçao ou voltante do motor..penso que ja é carote lol,pelo menos foi o que ele me disse, que a unica coisa que a carrinha precisava era de um braço de suspensao e cardan, e como o meu carro precisa de velas novas,eu disse,concertas esse problema e eu meto uma svelas novas e ficamos quites..e ninguem fica a perder com a troca claro.o meu unico medo..é que por vezes há certos problemas mecanicos que possam estar escondidos..como por exemplo,faço a troca,venho com a carrinha do algarve e a meio do caminho puff looool,ou ate passado 1 mes parte o motor ou algo do genero.mas qdo compramos um carro usado temos smp esse problema,tb tenho medo que o turbo possa estar em mau estado e "morrer2 cmg.ele pelo menos diz que tem as facturas de tudo que tem feito,talvez se eu ligasse a carrinha á maquina ai desse para ver se tem ou nao problemas ,ligando a carrinha á maquina descobre-se todos os problemas? e km´s reais correcto?

É pá, km reais, penso que não basta ligar à maquina... dificilmente se vê o desgaste dessa forma. Quanto às revisões, reparações, etc, há aqui pessoal no fórum que conseguirá saber o histórico do carro, em termos de seguro por exemplo (acidentes, etc). Outra opção será ir à Audi e pedir o histórico do carro, mas isso não sei se basta a matrícula ou se é preciso nr de chassis... por aí poderás saber onde entrou com que quilómetros, reparações grandes, etc. Essa é a melhor opção. Quanto aos km's em si, acho que há testes de desgaste de peças que podem ser feitos (Bosh) mas acho que são caros à bruta... Tendo em conta a distância a que estás torna-se difícil, mas o ideal é sempre levar o carro a uma mecânico de confiança para uma verificação geral... é na verdade o único tira teimas, mas mesmo aí podem escapar coisas. Propõe garantia de 6 meses para cada carro e logo vês a reacção. ou então compromisso de levar o carro a mecânico e confirmar antes de trocarem...
Ninguém consegue ajudar o rapaz na verificação do histórico??!?!?!?!?
 
Tenho uma carrinha dessas há alguns anos por isso posso dar a minha opinião. O maior ponto critico que vejo nestas carrinhas é mesmo nos braços de suspensão. Há kits da Meyle a rondar os 400 e qualquer coisa de € que dizem os que já testaram serem os melhores. Em 5 anos que tenho a carrinha já mudei uns 4 braços de suspensão (são 12 peças no total). Em termos de consumos, para o carro que é dou 5 estrelas com médias entre 5.5 e 6.5 L/100km (meu caso). Cada depósito cheio ultrapassa sempre os 1000km :)
Não é um carro de corrida, mas é suficientemente rápido e ainda deixa muitos novos com dor de cabeça :p Para viagens longas é um estradista muito bom.. Mala tem espaço muito bom. A sua estética, apesar de desenhado nos anos 90 continua actual e com pequenos toques o carro fica 10 anos mais novo (basta colocar ópticas restyle para começar). A manutenção não é nada de extraordinário em termos de preços.
O teu Alfa também é bonito, mas se tens necessidade de uma carrinha a diesel penso ser uma boa opção!
 
Last edited:
Boas, eu questionei o reapaz, se podeia levar um amigo meu mecanico da audi para ir ver o carro comigo e se ele podia ligar o carro á maquina para eu saber como o carro ta, ele desde ja disse que sim, que eu podia levar o mecanico da audi e ligar o carro á makina, na minha opiniao caso um carro meu tivesse problemas,talvez recusasse ou metia entraves,se ele tem a certeza que a carrinha esta msm em boas condiçoes, nao tem problema em eu levar o mecanico e ligar o carro á makina,por um lado fiquei mais descansado.ele diz tb ter tdas as facturas de tudo o que mudou na carrinha, dpz que o unico problema que a carrinha tem dado sao os braços de suspensao, que so nao mudou todos ao mesmo tempo por n te dinheiro,mas que final desta semana irá mudar o braço e o cardan que falta arranjar e assim a carrinha virá em condiçoes para a sminhas maos,claro que vou sempre estar com um pé atars porque n sei msm ao certo o estado da carrinha. vamos combinar que ele venha ca a cima com a carrinha para eu a ver e dpx entraremos em acordo ou nao. n vá eu ao algarve buscar a carrinha e depois fico a meio doc aminho..seria logo msm mt azar..mas la esta..eu este mes tem sido o mes dos azares portanto ja n digo nada loool.qto depois á estetica ela por acaso a meu ver ja vem bonitinha msm sendo de 96 ja vem bonitinha,mas claro k ja tneho ideias..grelha escurecida opticas mais novas ..etc etc..
Ja agora queria aproveitar para perguntar,se alguem se dá como voluntario para ir comigo qdo o rapaz trouxesse a carrinha,alguem que conheça as audis e perceba de audis.
 
Ninguem pelas fotos que postei da carrinha , que sejam do Algarve mais propriamente de Olhao conhece esta carrinha para me informar algo acerca da mesma?é de um tal de Nuno Frederico Audi A4 avant 1.9 tdi de 96
 
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