[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T 150CV

Boas pessoal.

Estou a retirar o apoio de braço mas não consigo "descolar" a base do apoio.. Alguém tem alguma ideia?

cf774ca68754f584b7c8569819113a2e.jpg


Obrigado pela ajuda!
 
Miguel isso é tudo preso com parafusos, se essa peça metálica não sai é porque se calhar está colada :S
 
Agora deves ter que puxar para separar as peças, isso deve fazer um bocado de pressão. :S

Problema resolvido. Depois de tirar o parafuso que prende a base ao apoio de braço, meti WD-40 no (pouco) espaço que havia entre as peças que estavam unidas. Voltei a aparafusar o apoio de braço ao chassis do carro e fazendo vários movimentos lá consegui tirar aquilo. Agora é substituir este pelo que tenho ali.. [emoji14]

b12018347aed1030515189a475472fe3.jpg

03771af8dcdd32a962d20136ba2f1970.jpg
 
Boa tarde pessoal.

Tenho um PKE para montar na máquina mas o mecânico pediu o esquema elétrico.. Já estive à procura na internet mas não encontro. Alguém tem isso por aí? No manual de instruções estará isso?

Obrigado!
 
Boas pessoal.

A máquina voltou à oficina para a troca de alguns componentes que tinham ficado por trocar, nomeadamente o sistema de distribuição, bomba de óleo e cárter. Também vai ser mudado o apoio de motor velho, visto que um dos apoios foi logo mudado devido a estar estragado.

Como ele se encontra neste momento:

851786303d98bfb9be90370b90dfe58e.jpg


Mais notícias virão.

Obrigado!
 
Boas pessoal.

A máquina voltou à oficina para a troca de alguns componentes que tinham ficado por trocar, nomeadamente o sistema de distribuição, bomba de óleo e cárter. Também vai ser mudado o apoio de motor velho, visto que um dos apoios foi logo mudado devido a estar estragado.

Como ele se encontra neste momento:

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170202/851786303d98bfb9be90370b90dfe58e.jpg

Mais notícias virão.

Obrigado!

Boa sorte , a ver se vem rápido a máquina [emoji106]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Foi mesmo pena não poderes ter feito essa operação, logo após adquirires o motor.
Mas já deu para fazeres a rodagem, para veres como estava o motor e ganhares alguma confiança no carro.
 
Foi mesmo pena não poderes ter feito essa operação, logo após adquirires o motor.
Mas já deu para fazeres a rodagem, para veres como estava o motor e ganhares alguma confiança no carro.

Foi mas olhando agora para trás penso que foi melhor assim. Foi mais seguro porque se tivesse algum problema o motor ia para trás e já tinha gasto muito mais. Assim deu para perceber que tipo de problemas ele tem e ver se realmente era fiável. Fiquei muito contente quando fui lá entregar o carro e estava igual, desde o dia em que o fui buscar. Agora com as peças novas já posso puxar bem por ele. [emoji3]
 
Boas pessoal.

Mais uma modificação. Apoio de braço aftermarket, com tampa em pele. Já andava para fazer isto à muito tempo porque a tampa do velho já nem fechava como devia e fazia barulho por todo o lado. Seguem as fotografias:

9ec0fa8a0f0e96ec509249397e5def4a.jpg

f45c4c736b11b353611c995b5a706930.jpg


O apoio é muito semelhante aos do A4 B6 que na minha opinião são mais bonitos. Em relação ao original só encontrei um defeito, não na estrutura do apoio de braço mas sim na base que é aparafusada ao chassis.

888288bf3247e88a1377f2119fcd3376.jpg

5b0bbce95dcbee695d3ef3828d42f1ec.jpg


Como podem ver, no original existem 3 parafusos que prendem a consola ao apoio, que por sua vez prendem no chassis. Na base aftermarket estes 3 parafusos não existem, o que faz com que o apoio abane enquanto não estiver preso ao carro.

4f73e4de4002efaa81a3c274421a091b.jpg


Tirando isto fiquei satisfeito. Quando o carro voltar monto tudo e volto a dar feedback.

Obrigado!
 
O de origem não dava para reparar?
O meu também não está a 100%, tive que fazer uma bricolage na tampa, e ficou quase bom.
Não mandes o de origem fora, com sorte ainda arranjamos isso.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
O de origem não dava para reparar?
O meu também não está a 100%, tive que fazer uma bricolage na tampa, e ficou quase bom.
Não mandes o de origem fora, com sorte ainda arranjamos isso.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Não sei. Sinceramente acho que não. Posso meter fotografias aqui para verem mas duvido.
 
Back
Top