[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI PD130 ASZ By Carlos Santos Actualização De Estado

Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Desculpa a minha ignorância mas, o que faz essa válvula aí? :)

Selecionas se queres ou não linha direta

Nem mais nem menos!
Fechada nao se ouve nada, aparenta estar original e depois queres dar calor é so abrir e siga. Evitas problemas!
E por muito estupido que pareça, no mesmo sitio parar e arrancar dá 10 km/h de diferença com a linha direta ;)

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

E faz cagaçal e fumo como os xunings ou e imperceptivel relativamente?

Barulho faz, para isso e para alterar a performance é que se poe a valvula neh, senao nem mexia. Quanto ao fumo, é igual...tenho repro e fumo é pouca coisa mesmo. Direto ou original o fumo é o mesmo.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Muito interessante essa cena da linha + válvula.
Pergunta parva quiça. mas pronto. Como optas por estar direto ou não? Quanto ficou a brincadeira se posso saber?
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Muito interessante essa cena da linha + válvula.
Pergunta parva quiça. mas pronto. Como optas por estar direto ou não? Quanto ficou a brincadeira se posso saber?

Uma electro-válvula que acciona por vácuo...como podes ver tem tipo uma wastegate de um turbo.
Cena simples.

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Mas e accionado como? Tem uma engenhoca engraçada sim :) os gajos da inspecção disseram o que? Ahah
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Desconhecia completamente essa adaptação no escape.
Alguns carros inclusive da Audi já trás válvulas de escape de origem, mas nunca tinha percebido qual o seu funcionamento e função, bem mais uma coisa útil que aprendei hoje e dá sempre jeito, Para andar despercebido na estrada
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Agora fiquei curioso em relçao a todo o funcionamento da coisa. Ja percebi como trabalha, nao percebi como e escolhido o "modo" desejado
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Mas e accionado como? Tem uma engenhoca engraçada sim :) os gajos da inspecção disseram o que? Ahah

Coloquei um interruptor dentro da carrinha, e quando quero abrir é so carregar para a eletro-valvula deixar passar o vacuo para que esta se abra.
NA inspecçao amaram, vem o gajo da fossa a rir-se e diz-me assim "voces brinam e depois as coisas tornam-se serias e voces depois nao gostam" e eu so lhe disse que aquilo estava ali precisamente para as coisas nao se tornar serias...evita-se problemas e tambem nao cansa sempre aquele ronco nos ouvidos. ;)

- - - - - - - - - -

Desconhecia completamente essa adaptação no escape.
Alguns carros inclusive da Audi já trás válvulas de escape de origem, mas nunca tinha percebido qual o seu funcionamento e função, bem mais uma coisa útil que aprendei hoje e dá sempre jeito, Para andar despercebido na estrada

Ora nem mais, esse é o objectivo...assim nao da estrondo, um dia junta-se meia duzia de amigos e vamos dar uns cortes...abre-se a valvula e esta feito, andas em cidade ou em sitio de muita "vigia" fechas-se e esta de origem.

Essas que vem de origem nao é bem este funcionamento, é tipo uma camara dentro do escape que faz alterar a ressonância do som, isto é mesmo para por escape directo, é diferente.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Mas isso a gasoleo tambem corta? Ahah quantos poneis conseguiste sacar da maquina?
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Agora fiquei curioso em relçao a todo o funcionamento da coisa. Ja percebi como trabalha, nao percebi como e escolhido o "modo" desejado

O funcionamento é bastante simples.

EGR de um carro, tem uma borboleta igual, tem uma eletro valvula acciona electronicamente que faz abrir e fechar atraves do vacuo, assim como a geometria de um turbo etc etc etc...
Pronto, é exactamente a mesma coisa...só que, criei eu o circuito eléctrico com um interruptor escondido naquela prateleira do lado do condutor com posiçao ON/OFF (OPEN/CLOSE)...

- - - - - - - - - -

Mas isso a gasoleo tambem corta? Ahah quantos poneis conseguiste sacar da maquina?

Ah pois corta, estas a ver aquelas ibizas a cortar forte?
Tipo isto:

É o que acontece quando se faz uma repro e se tem linha direta...se tiver panela tambem corta mas mal se ouve.
Quando ela vier do chapeiro eu vou fazer ai uns videos a maneira.
Posso-te dizer que anda perto dos 180cv com Turbo KKK, IC, repro, sensor map, tubagem e escape. E nao ficou com mais porque os injectores do pd 115cv sao muito limitados, se der mais debito é para matar os injetores. Se meter bicos nos injectores vou para os 200/230cv na boa.
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

O funcionamento é bastante simples.

EGR de um carro, tem uma borboleta igual, tem uma eletro valvula acciona electronicamente que faz abrir e fechar atraves do vacuo, assim como a geometria de um turbo etc etc etc...
Pronto, é exactamente a mesma coisa...só que, criei eu o circuito eléctrico com um interruptor escondido naquela prateleira do lado do condutor com posiçao ON/OFF (OPEN/CLOSE)...

- - - - - - - - - -



Ah pois corta, estas a ver aquelas ibizas a cortar forte?
Tipo isto:
https://www.youtube.com/watch?v=HiXx0Nxfgls

É o que acontece quando se faz uma repro e se tem linha direta...se tiver panela tambem corta mas mal se ouve.
Quando ela vier do chapeiro eu vou fazer ai uns videos a maneira.
Posso-te dizer que anda perto dos 180cv com Turbo KKK, IC, repro, sensor map, tubagem e escape. E nao ficou com mais porque os injectores do pd 115cv sao muito limitados, se der mais debito é para matar os injetores. Se meter bicos nos injectores vou para os 200/230cv na boa.

Boa aplicação... Gostava de ver um vídeo com isso on e off.
Já agora porque e que não ooptaste com os que tem um motor eléctrico?

- - - - - - - - - -

O funcionamento é bastante simples.

EGR de um carro, tem uma borboleta igual, tem uma eletro valvula acciona electronicamente que faz abrir e fechar atraves do vacuo, assim como a geometria de um turbo etc etc etc...
Pronto, é exactamente a mesma coisa...só que, criei eu o circuito eléctrico com um interruptor escondido naquela prateleira do lado do condutor com posiçao ON/OFF (OPEN/CLOSE)...

- - - - - - - - - -



Ah pois corta, estas a ver aquelas ibizas a cortar forte?
Tipo isto:
https://www.youtube.com/watch?v=HiXx0Nxfgls

É o que acontece quando se faz uma repro e se tem linha direta...se tiver panela tambem corta mas mal se ouve.
Quando ela vier do chapeiro eu vou fazer ai uns videos a maneira.
Posso-te dizer que anda perto dos 180cv com Turbo KKK, IC, repro, sensor map, tubagem e escape. E nao ficou com mais porque os injectores do pd 115cv sao muito limitados, se der mais debito é para matar os injetores. Se meter bicos nos injectores vou para os 200/230cv na boa.

Isso faz na ECU...já fiz num pd e falta ai no arranque o lanch control o chamado popcorn:D
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Boa aplicação... Gostava de ver um vídeo com isso on e off.
Já agora porque e que não ooptaste com os que tem um motor eléctrico?

Agora tenho a carroça a esticar chapa e depois quando vier trato de uns videos, fica a promessa ;)

Estive para colocar, mas ouvi uns comentarios que com o passar do tempo acumula um pouco de fumo na zona dos carretos e nos rolamentos do veio central da borboleta e começa a empancar, tipo a geometria de um turbo..depois mandou-se vir uma para teste com comando a distancia e tudo mas é muito mais lenta a abrir e fechar...faz o mesmo efeito mas mais lento...

Abraço

- - - - - - - - - -


Isso faz na ECU...já fiz num pd e falta ai no arranque o lanch control o chamado popcorn:D

Exatamente, a minha esta a fazer isso ;)

Abraço
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Esses já conhecia, estava era a perguntar se tinhas a camineta assim tao bruta xD ja la fui a Santarém ver as locomitivas xD

Pergunto agora eu, não dá para por esses ibizas a andar com ali sem matar meia dúzia de pessoas de cancro dos pulmões!?
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Pequeno Update Pag.25

Está aí uma brincadeira engraçada! Já parece os audis novos quando metes em "dynamic", escape directo logo. deve estar aí um nogocio engraçado. Estou à espera do resultado em video ;)
 
Back
Top