audi a4 b5 afn fumo nos difusores

boa tarde
ontem vinha na auto estrada com o ac ligado e desliguei o ac mas continuei com soufagem ligada, saiu um pouco de fumo branco no difusor do meu lado mas nao tinha cheiro saiu só um pouco, fiquei assustado desliguei logo a ventilaçao.
acontece ja a muito tempo que sempre que desligo o ac sai sempre um cheiro a mofo, o fumo foi só ontem.
alguem saberá o que pode ser?
 
bom dia
nao fiz nenhum tipo de intervençao mas o problema do fumo sair pelos difusores nunca mais apareceu espero que nao torne a aparecer.
tenho notado desde que comprei o carro que ao ligar a sofagem no quente mesmo com o ar para os vidros sai tambem ar quente por baixo do volante será normal ou alguma coisa estará mal?
 
Ligas o vagcom e ja ficas a saber se ha avarias.
O cheiro, tens de fazer anualmente a limpeza e.desinfeçao, assim como lubrificar as portinholas.
 
Ligas o vagcom e ja ficas a saber se ha avarias.
O cheiro, tens de fazer anualmente a limpeza e.desinfeçao, assim como lubrificar as portinholas.

as portinholas sao os flaps certo? ja as lubrifiquei á uns meses atraz talves nao tenha ficado bem lubrificadas porque quando ligo o carro ouso um barrulho tipo trak trak trak trak trak ... muito baixinho que vem da consola atraz do radio.
foi com wd40 é aconselhado colocar wd40 para lubrificar?
ja liguei ao vagcom e nao tenho erros.
quanto ao calor por baixo do volante , passa algum tubo de sofagem por baixo do volante?
ou sera algum orificio e o calos do motor passa la la tenho que retirar o plastico para verificar e lubrificar melhor as flaps.
como se faz a impeza e desinfeçao?
obrigado
 
As portinhas, sao as flaps.
Wd40 nao lubrifica. Desencrava. O indice de lubrificaçao do wd40 é muito baixo e seca rapidamente em poucas semanas. Tens de usar um spray lub em condiçoes da berner ou wurth.

A desinfeçao tem de ser feita diretamente ,ou na entrada de ar da ventilaçao, ou pela conduta do filtro do habitaculo. Depende do carro e modelo.
O spray existe de diversas marcas como wurth, liquimoly, besser, etc... Compras isso em casas da especialidade ou armazens de peças auto.
 
Entao vou tentar um lubrificante melhor.
É uma carrinha audi a4 b5 afn a desinfeçao entao podera ser feita pelo filtro do habitaculo?
Deve ser só retirar o filtro colocar a funcionar e mandar spray la pa dentro ?
 
Sim. E tenta limpar o pó com um pano de microfibras onde alcançares. Vai despejando toda a lata gradualmente com a ventilaçao no maximo, com e sem a recirculaçao ligada e com e sem ac ligado, de forma a atingir todas as condutas e evaporador do ac.
 
No final, tambem podes usar um desodorizante de ac, geralmente uma latinha de autodespejo, dentro do carro, ventilaçao no maximo e ar forçado ligado, mas ac desligado. Portas e vidros fechados e deixar assim até acabar a lata (+/- 6/7min)
 
No final, tambem podes usar um desodorizante de ac, geralmente uma latinha de autodespejo, dentro do carro, ventilaçao no maximo e ar forçado ligado, mas ac desligado. Portas e vidros fechados e deixar assim até acabar a lata (+/- 6/7min)
ok vou exprimentar, porque deve estar mesmo a precisar de uma limpeza.
obrigado ;)
 
hoje numa viagem longa com a soufagem ligada vinha ar quente por baixo do volante mesmo com o ar direcionado para os vidros, ja me aconteceu isto a um tempo atraz mas só me a contece em viagens longas parece que alguma coisa esta a aquecer na zona inferior do volante o plastico na zona do canhao fica bem quente onde tem o manipolo de ajuste do volante para cima e baixo.
sera alguma coisa em curto é o meu medo, fusiveis , relés ou canhao só acontece quando ligo a soufagem mesmo a frio nao tenho a certeza mas axo que tambem faz isso
alguem seberá o que puderá ser?
 
Devias ver a ventoinha da sofagem. Pode estar a dar as últimas e faz fumo e cheira a queimado....
 
Pode, ou ser uma portinhola que nao funcione corretamente. Ou alguma tubagem com fuga/esponja podre.
Tens um tubo de ventilaçao que passa lá perto.
 
Pode, ou ser uma portinhola que nao funcione corretamente. Ou alguma tubagem com fuga/esponja podre.
Tens um tubo de ventilaçao que passa lá perto.

tenho que ver as portinhas porque ainda nao as lubrifiquei tenho que tirar um tempo no fim de semana pa ver isso.
ja liguei ao vag-com mas nao da erro mas com o vag-com ligado ao fazer o test aos erros o ac liga automatico dever ser normal que axas.
tenho que averiguar melhor o estranho é que mesmo em frio quece por baixo do volante nao tem nenhuma resistencia ai por baixo, ou sera que tenho algum furo e vem o ar do motor estranho é que é só com o ar ligado
 
tenho que ver as portinhas porque ainda nao as lubrifiquei tenho que tirar um tempo no fim de semana pa ver isso.
ja liguei ao vag-com mas nao da erro mas com o vag-com ligado ao fazer o test aos erros o ac liga automatico dever ser normal que axas.
tenho que averiguar melhor o estranho é que mesmo em frio quece por baixo do volante nao tem nenhuma resistencia ai por baixo, ou sera que tenho algum furo e vem o ar do motor estranho é que é só com o ar ligado
Se a portinhola ou tubo nao vedar bem, passa sempre ar quente mal o motor começa a aquecer até aos 80/90°C.
 
Back
Top