audi a4 b5 avent tdi 96 300000 km

boas audistas sou novo aqui queria opinioes vossas ja que tao dentro do assunto
tou interresado em comprar um audi a4 avant b5 tdi de 1996 110cv so que conta com 300000 mas é nacional
que acham pessoal?

cumprimentos
abraço
 
Boas esses motores sao autênticos tanques de guerra aguentam tudo ...analisa 1o os componentes principais para se saber o estado das mesmas se estiver tudo ok avança sao bons carros

Abraço
 
Caro Louko, apesar desses motores serem praticamente indestrutiveis, para as restantes peças não é bem assim.
Eu já tive um Audi A4 com essa mecânica, que fez na minha mão 400 mil, sem grandes stress, mas entretanto foi precisando de algumas peças devido ao desgaste, destaco as seguintes:

Caixa de direcção.
Compressor do ar condicionado.
Alternador.
Braços e ponteiras de direcção

É inevitável, que num carro com essa idade e kilometragem, mais cedo ou mais tarde irão dar problemas, caso ainda não tenham sido reparadas.

Com isto pretendo dizer-te o seguinte:

Se o vais comprar por um muito bom preço, ficando com margem para estas eventualidades, e certificando que o motor, turbo e caixa estão em condições, então força, senão tem cuidado pois o barato sai caro, e nos diesel é mesmo CARO.

Boa sorte!
 
Boas Pedro, não, troquei-os várias vezes (aos terminais de direcção, perdi a conta :lol:), caixas de direcção levou 2, alternador foi 1, e o compressor do AC depois de reparado, também teve que ser novo.
Dai a minha chamada de alerta, pois no meu caso, estas foram as peças mais caras a dar chatices devido ao desgaste.
Mas o bolide ainda anda por ai, talvez com uns 500 ou 600 mil :)
 
louko, 300 mil não quer dizer nada. E por ser nacional tambem não quer dizer que não tenha sido minada.

Coisas a ter atenção:

Bomba injectora (se verte gasoleo ou não)
Braços de suspensão (se meteres material de origem são caros)
Caixa de direcção
Ar condicionado
Sofagem a quente (o radiador da sofagem costuma entupir muito e para trocar é um br0che)
Bomba de vacuo do fecho central (se fica muito tempo a trabalhar [junto tampa deposito combustivel] em seco)
 
muito obrigado pessoal pela ajuda vou tentar ver isso tudo
pode ser que me junte brevemente a voces alias um nao mas uma b5

cumprimentos e mais uma vez muito obrigado
 
o que é o que ser nacional tem a ver?? se fosse importada ficava automaticamente de parte?? quanto ao topico em si como ja disseram esse motor faz muito quilometro depende muito de como foi tratada e do tratamento que lha irás ou nao dar caso fiques com a carrinha
 
olá, para a idade até acho poucos kilometros! sinceramente, e o facto de ser ou não nacional não é o mais importante! para mim !!
500.000....600.0000 á normal nesses motores não quer dizer que esteja como novo, nem debite a mesma potência claro !
acessórios, turbos, suspensões, embriagem,travões, direções etc é manutenção, que claro deve ser feita ao longo da vida do carro e sempre que se justifique !
nesses carros com esses anos, para mim conta mais o estado actual e preço e sorte !
leva a um mecânico teu de confiança e pede uma opinião dele depois logo decides.
não quer dizer que não se encontre uma viatura sempre impecável e do mesmo dono ! lá está a sorte !

abraço
 
Quando se compra um carro é preciso ter sorte.

Comprei no início do mês passado uma audi a4 avant 1.9tdi de 1999 com cerca de 190.000kms. Já gastei algum dinheiro para a pôr impecável, isto é, para andar pelas minhas mãos.

Pessoalmente acho que tive sorte, porque ainda não encontrei qualquer problema mecânico de relevo - até agora apenas precisei de trocar um tubo do motor por onde perdia uma pinga de óleo e também o motor do limpa brisas dianteiro (que não era de origem e acabou por queimar nas minhas mãos).

Mas como disse, é mais uma questão de sorte do que outra coisa qualquer. Há problemas que nenhum mecânico detecta e que só andado com o carro algumas semanas/meses se descobre.

Aconselho-te a levares a menina a um "bom mecânico" que te possa dar uma opinião conscienciosa a nível de mecânica geral, se tiveres alguém com uma carrinha igual, pede-lhe que dê uma volta para ele te poder dizer se a condução está ou não dentro dos parâmetros normais.

Depois já podes decidir com mais informação.
 
boas acabei por não ficar com a carrinha muito mal tratada precisava de uma pintura, interiores muito gastos ,tampa do airbag colada, mas ja tho outra em vista de fevereiro de 96 tho uma duvida se é de 110cv desta data?mas muito obrigado pela ajuda que me deram voces sao 5*

cumprimentos

- - - - - - - - - -

Muito obrigado salvador99 mas eu sou do algarve mas obrigado por a ajuda

cumprimentos
 
Back
Top