Audi A4 b5 comando remoto não funciona AJUDA Pf

Já abri num dos lados, oposto ás argolas, onde tem o sítio para encaixar a chave...mas ali não há qq pilha. Ou seja, estará do outro lado...e como chegar lá?
 
ve se tem algum parafuso se n tiver é de encaixe com jeitinho isso sai não tenhas medo :p tira a argola pa isso abrir a vontade...

ah uma coisa essas pilhas sao um kadinho dificeis de encontrar, pelo menos na minha zona...vi-me arrasca pa encontrar....
 
Boa noite,

Vim desenterrar este assunto.
Tenho um A4 de 98 (90cv)
Tenho este comando para abrir as portas. No entanto parece-me que o comando despogramou (ou então deu um berro qualquer). Pilha não é, porque troquei e continua igual (as luzes do comando dão).

Tentei fazer os vários procedimentos de reprogramar o comando, mas cheguei à conclusão que esses procedimentos só se aplicam aos comandos com as chaves integradas.

A minha pergunta é: existe alguma alma que tenha ideia de como reprogramar estes comandos? Ou se foi à vida? Ou se é melhor trocar a coisa?

20230303_160206.jpg
 
Boa noite,

Vim desenterrar este assunto.
Tenho um A4 de 98 (90cv)
Tenho este comando para abrir as portas. No entanto parece-me que o comando despogramou (ou então deu um berro qualquer). Pilha não é, porque troquei e continua igual (as luzes do comando dão).

Tentei fazer os vários procedimentos de reprogramar o comando, mas cheguei à conclusão que esses procedimentos só se aplicam aos comandos com as chaves integradas.

A minha pergunta é: existe alguma alma que tenha ideia de como reprogramar estes comandos? Ou se foi à vida? Ou se é melhor trocar a coisa?

View attachment 71979
Isso não é do teu alarme?
Original não é.
 
O meu carro não tem alarme.
Sim já me disseram que o comando não era de origem, mas como foi importado, era o comando que trazia.

Já procurei por vários sítios, mas ao que parece, estes comandos são raros já.
Se não houver solução, secalhar o melhor que faço é continuar a abrir com a chave e pronto
 
O meu carro não tem alarme.
Sim já me disseram que o comando não era de origem, mas como foi importado, era o comando que trazia.

Já procurei por vários sítios, mas ao que parece, estes comandos são raros já.
Se não houver solução, secalhar o melhor que faço é continuar a abrir com a chave e pronto
Não tem dificuldade nenhuma.
Vais ao módulo na mala que é onde deve andar a box do comando. Vês se avariou ou fusível. Podes até trocar por uma box nova ja com chaves de ponta e mola e ficas com chaves com comando integrado, replicas da audi.
Gastas uns 30€ para o módulo e chaves, + 10€ para fazer cópias das lâminas num chaveiro.
 
Obrigado pela dica.
Já encontrei o módulo, agora vou ver se compro um kit parecido a esse (https://amzn.eu/d/6F5Yd8A)

A única coisa é que terei de alterar a cablagem, visto que os pinos não têm o mesmo layout.

View attachment 71980

View attachment 71981
Layout? Cablagem?
Estas a pensar mal.
Raciocínio inverso.
Nada disso. Vais ligar o novo módulo (já traz a cablagem toda para ligar) aos respetivos fios do carro, e convém soldar e isolar muito bem com fita ou gain termoretractil
 
Update do estado da empreitada.

Recebi o novo módulo, comprei uns ligadores da WAGO e aproveitei os fios do sistema existente (depois de ter descoberto o que cada um fazia).

A razão do velhinho ter deixado de dar, penso que está relacionada com o facto de não estar a receber o positivo dos 12V por causa do contacto da ficha.
Felizmente havia outro contacto com o positivo, apenas tive de cortar o cabo e fazer uma derivação (com um dos ligadores WAGO) e ficou a bombar.

Agora tenho um trabalho de cosmética, uma vez que não sei se será melhor meter algo a proteger estes ligadores.

Agora é ver se não pega fogo
 
Update do estado da empreitada.

Recebi o novo módulo, comprei uns ligadores da WAGO e aproveitei os fios do sistema existente (depois de ter descoberto o que cada um fazia).

A razão do velhinho ter deixado de dar, penso que está relacionada com o facto de não estar a receber o positivo dos 12V por causa do contacto da ficha.
Felizmente havia outro contacto com o positivo, apenas tive de cortar o cabo e fazer uma derivação (com um dos ligadores WAGO) e ficou a bombar.

Agora tenho um trabalho de cosmética, uma vez que não sei se será melhor meter algo a proteger estes ligadores.

Agora é ver se não pega fogo
O melhor é sempre estanhar e colocar manga termo retráctil
 
Back
Top