Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na mesma

Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

Até que enfim, que alguém escreve aquilo que já por varias vezes me passou pela cabeça. Eu comprei a minha B6 com 160.000 e com 5 anos, agora já vai com quase 280.000 (8 anos) e sinceramente a última coisa que quero, é saber se são reais ou não. Faz-me lembrar a história do gajo que não mete o euromilhões, mas confirma à mesma todas as sextas se "teria" prémio ou não! :D

Depois de se derramar o leite, vai-se chorar sobre ele?!



Cumprimentos



"X2 tal e qual... se o vosso carro trabalha bem e não dá problemas....
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

para mim o interesse não é o de saber se tem muitos ou poucos ou saber se foi martelado, apenas ter a certeza dos kms reais pois isso influencia na manutenção do motor, nada como saber os kms que tem a nossa viatura para lhe dar o devido cuidado, nem a mais nem a menos, apenas o necessário =)

por isso cá vou eu tentando saber se a minha b5 tem ou não os kms martelados hihi
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

para mim o interesse não é o de saber se tem muitos ou poucos ou saber se foi martelado, apenas ter a certeza dos kms reais pois isso influencia na manutenção do motor, nada como saber os kms que tem a nossa viatura para lhe dar o devido cuidado, nem a mais nem a menos, apenas o necessário =)

por isso cá vou eu tentando saber se a minha b5 tem ou não os kms martelados hihi

Tem toda a lógica o que estás a dizer... se a viatura for novíssima na tua mão. Mas ainda assim, quando comprei a minha, fiz-lhe o que tinha a fazer... revisão geral, mudança de correias e respectivos tensores, etc... aí sim, comecei a fazer contas à kilometragem. Podes ter um veiculo com km martelados e estar em excelentes condições, como o contrário, km correcta mas já a precisar de umas transfusões sanguíneas... faço-me entender?
Se o "martelanço" for bem feito, nunca mais se conseguem ver os kilometros reais... e aí, guias-te por onde? ;)

Cumprimentos
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

isto é mais para me entreter e ao mesmo tempo aprender a mexer com vag-com =)
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

mas o dele é uma A6
a centralina não é a mesma das B5, e o problema está mesmo na centralina pelo que percebi

Não foi num A6, mas sim no A3110 de um User aqui no Forum... vou-te fazer o Upload do Print_Screen.

Não há segredos nenhuns, é simplesmente o "READ EDC15/16" do costume nos v812.4 ou apenas "READ EDC15" nas Versões anteriores.

;)
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

Não foi num A6, mas sim no A3110 de um User aqui no Forum... vou-te fazer o Upload do Print_Screen.

Não há segredos nenhuns, é simplesmente o "READ EDC15/16" do costume nos v812.4 ou apenas "READ EDC15" nas Versões anteriores.

;)

então e não existe outra maneira?
e se fizer reset à centralina?
estava com ideias de fazer uma repro, passar de 110cv para 130cv, nessa altura ao ter de mudar o chip da centralina não seria possível fazer aí qualquer coisa e ver os kms reais?
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

então e não existe outra maneira?
e se fizer reset à centralina?
estava com ideias de fazer uma repro, passar de 110cv para 130cv, nessa altura ao ter de mudar o chip da centralina não seria possível fazer aí qualquer coisa e ver os kms reais?
O ficheiro que se lê da centralina tem os km's, podes pedir quando te fizerem a repro para verem isso.
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

Não foi num A6, mas sim no A3110 de um User aqui no Forum... vou-te fazer o Upload do Print_Screen.

Não há segredos nenhuns, é simplesmente o "READ EDC15/16" do costume nos v812.4 ou apenas "READ EDC15" nas Versões anteriores.

;)


Cá vai disto... A3 AFN_110 de 99... marcava +/-180.000kms e acusou 320.000kms:​


kms_a3_99_110-1.jpg


Na altura o cabo usado foi o v607.​

;)
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

então quando for reprogramar a centralina é possível verificar os kms reais?

e se tentasse com essa versão,a 607, será que me safava =)
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

então quando for reprogramar a centralina é possível verificar os kms reais?

e se tentasse com essa versão,a 607, será que me safava =)

Na altura da Repro não sei... mas se o v812.4 não dá então não será o v607 que dará.

;)
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

O ficheiro do mapa não tem KM's registrados.
Não tenho a certeza de ser no mesmo ficheiro mas através de um simples dump da centralina consegue-se ler/calcular os kms.
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

Pelos vistos não dá mesmo,maldita centralina lol :duhh:
mas e na Audi, serão eles capazes ou sabem tanto ou menos que a malta cá do fórum??;D
tenhoum amigo que trabalha na skoda, ele não percebe quase nada de vag-com mas vou pedir-lhe se dentro da skoda alguém tem umas luzes, ou acham que é perder tempo :assobio:
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

Pelos vistos não dá mesmo,maldita centralina lol :duhh:
mas e na Audi, serão eles capazes ou sabem tanto ou menos que a malta cá do fórum??;D
tenhoum amigo que trabalha na skoda, ele não percebe quase nada de vag-com mas vou pedir-lhe se dentro da skoda alguém tem umas luzes, ou acham que é perder tempo :assobio:

Na Audi vai dar ao mesmo através da Centralina.

Lá, a tua única hipótese é saber quantos KMS tinha quando lá fez a última revisão e respectiva data... a partir de aí é fazer as contas, mas nunca saberás ao certo quantos tem mas apenas se provavelmente foi/não_foi martelado.

;)
 
Re: Audi A4 B5 de 1999 motor AFN-como ver kms reais: já li de quase tdo e fiquei na m

tenta com alhuem CONHECIDO de alguma oficina cá fora que tenha maquinas de diagnostico Bombasticas e pde ser que tenhas sorte.. na altura que comprei o meu, o electricista tinha uma Magnetti Marreli e aquilo era uma bomba.. fazia tudo (menos "bocejos").. lolololo

ou entao como o neljoe disse, atraves do Chassi na marca e ver as revisoes...
 
Back
Top