audi a4 b5 maf

Até te podia confirmar, mas a minha é de 2000 motor AJM (PD) e teria de desmontar a proteção..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
És um surtudo , hoje foi trocar os maximos para LEDs e lembrei.me e tirar foto a referência da minha maf.

3bf08e769e3f962a7c140d62738b5d6f.jpg
69c2c80b7cfbd25dbc8b15b025108a23.jpg


Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
boa obrigadao
é igual a minha agora estar a consumir mais tenho que ver se é da maf da n 75 ou do turbo cabonizado,
na finha da maf tenho uma emenda de fios tipo enrrodados vou começar por ai pode nao ler direito devido a imenda mal feita
 
bom dia
este fim de semana fiz um teste a maf, ou melhor, espero que tenha feito nas opçoes corretas do vag como só sei ver erros e eliminar nao gosto de mexer muito mais sem saber, mas lá tentei fazer um teste a maf, nao me dá erros no vag, mas foi uma experiencia para ver se esta boa, porque a minha maquina anda a consumir uma media de 7L aos 100 mas deve ser devido aos poucos km que faço por dia, de casa ao trabalho faço 4km nem dá tempo para aquecer deve consumir mais por isso.
que axam destes graficos esta bom? foi feito ja com o carro quente.
 

Anexos

  • Captura de Ecrã (4).png
    Captura de Ecrã (4).png
    299,9 KB · Visualizações: 28
  • Captura de Ecrã (5).png
    Captura de Ecrã (5).png
    301,5 KB · Visualizações: 28
  • Captura de Ecrã (6).png
    Captura de Ecrã (6).png
    301,3 KB · Visualizações: 28
  • Captura de Ecrã (7).png
    Captura de Ecrã (7).png
    301,2 KB · Visualizações: 27
  • Captura de Ecrã (8).png
    Captura de Ecrã (8).png
    301,7 KB · Visualizações: 28
  • Captura de Ecrã (9).png
    Captura de Ecrã (9).png
    302,3 KB · Visualizações: 28
Não tens a maf a 100%, mas tambem não está assim tão má. O verde é o valor esperado, e amarelo o obtido.
Divergem sempre um do outro, que é normal. Desde que vá atingindo os maximos, serve. Agora para teres uma noção mais enquadrada, deves ver no measure blocks, os campos da maf, e ver as diferenças de valores óptimos e obtidos.
Os consumos, pois a fazer 4kms, é normal. Faço ha meio ano apenas trajetos de 3kms, nao aquece e faço essas medias mesmo.
Quando a maf fica mesmo má, o escape começa a cagar fumo a bruta quando puxas.
 
Não tens a maf a 100%, mas tambem não está assim tão má. O verde é o valor esperado, e amarelo o obtido.
Divergem sempre um do outro, que é normal. Desde que vá atingindo os maximos, serve. Agora para teres uma noção mais enquadrada, deves ver no measure blocks, os campos da maf, e ver as diferenças de valores óptimos e obtidos.
Os consumos, pois a fazer 4kms, é normal. Faço ha meio ano apenas trajetos de 3kms, nao aquece e faço essas medias mesmo.
Quando a maf fica mesmo má, o escape começa a cagar fumo a bruta quando puxas.

obrigado, então quer dizer que nao preciso trocar pra ja;), e pois com estes km diarios gasta mais, melhor assim, ja fico mais descansado
obrigadão
 
Não tens a maf a 100%, mas tambem não está assim tão má. O verde é o valor esperado, e amarelo o obtido.
Divergem sempre um do outro, que é normal. Desde que vá atingindo os maximos, serve. Agora para teres uma noção mais enquadrada, deves ver no measure blocks, os campos da maf, e ver as diferenças de valores óptimos e obtidos.
Os consumos, pois a fazer 4kms, é normal. Faço ha meio ano apenas trajetos de 3kms, nao aquece e faço essas medias mesmo.
Quando a maf fica mesmo má, o escape começa a cagar fumo a bruta quando puxas.
Não sabia essa do fumo preto. Achava que o carro limitava-se a não desenvolver!
Sempre a aprender! ;)
Já agora, o filtro de partículas do teu A3 não entope com percursos tão pequenos?
 
Não. Fiz um aumentode porosidade.
Eu li sobre isso no teu projeto. É algo que talvez vá fazer, mais tarde, num dos carros com Fap cá de casa.
Então quer dizer que com o aumento de porosidade o carro deixa de fazer regenerações? É que 3km nem para aquecer o motor servem.
 
Eu li sobre isso no teu projeto. É algo que talvez vá fazer, mais tarde, num dos carros com Fap cá de casa.
Então quer dizer que com o aumento de porosidade o carro deixa de fazer regenerações? É que 3km nem para aquecer o motor servem.
Faz regeneraçoes, mas muitissimo menos e só filtra 70%.
Fiz essa alteraçao, o carro nem 17.00kms tinha. Ja vai com 175.000kms, e tudo ok.
 
bom dia pessoal
tenho um amigo que tem uma audi a4 b6 130 cv e o carro anda assim um pouco lento ou pelo menos parece, porque eu tenho uma b5 110 sinto a força o coice do turbo a entrar mas na dele nao se nota parece mais lento
ontem ligamos ao vag-com a ver se tinha erros e nada fizemos um teste a maf e deu estes valores no grafico, em comparaçao com a minha acho que a do meu amigo esta má, mas como nao percebo nada peço ajuda aos entendidos
Bom Natal ;)
 

Anexos

  • Captura de Ecrã (6).png
    Captura de Ecrã (6).png
    191,9 KB · Visualizações: 6
  • Captura de Ecrã (7).png
    Captura de Ecrã (7).png
    76 KB · Visualizações: 6
Ele pode ter tubo roto de vácuo uns tubinhos finos muito frequente neste modelo
Começa pelo tubo que faz vácuo a wastegate do turbo mesmo no encaixe fica curtido e perde ar
Tens aqui o esquema para te ajudar
Boa sorte
7d906ce4c96b50eb5b67c0fdfe8cd7dc.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top