Bom dia malta,
Necessito da vossa ajuda.
À uns tempos atrás, o carro do nada começou aos soluços até às 3.000rpm e acima disso tinha pouca força. Troquei as velas e resolveu.
Passado um tempo aconteceu o mesmo. Neste caso, andando um pouco assim, deu do género de um rater e começou a andar normalmente. Como é crónico nestes carros a bobine de ignição avariar, aproveitei que era necessário trocar um tubo de água e troquei a bobine de ignição por uma completamente nova.
Passado 3 semanas voltou a aconteceu o mesmo, carro aos soluços uns 5 km, deu um rater e voltou ao normal.
Tanto agora como antes e após trocar as velas e bobine de ignição, continua com os erros abaixo VAGCOM VCDS.
Da MAF já li que há marcas que continuam a acusar erro no VAGCOM. A dúvida é se será desse defeito ou mesmo a MAF com problemas.
A MAF ou a válvula N80 que refere no relatório poderá estar a causar tudo isto?
16486 - Mass Air Flow Sensor (G70)
P0102 - 007 - Signal too Low - MIL ON
16685 - Cylinder 1
P0301 - 008 - Misfire Detected - Intermittent
17834 - EVAP Purge Valve (N80)
P1426 - 009 - Open Circuit - MIL ON
17698 - Coolant Temp Sensor at Radiator Outlet (G83)
P1290 - 006 - Signal too Small - Intermittent - MIL ON
16688 - Cylinder 4
P0304 - 008 - Misfire Detected - Intermittent
16684 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 - 008 - - Intermittent
Necessito da vossa ajuda.
À uns tempos atrás, o carro do nada começou aos soluços até às 3.000rpm e acima disso tinha pouca força. Troquei as velas e resolveu.
Passado um tempo aconteceu o mesmo. Neste caso, andando um pouco assim, deu do género de um rater e começou a andar normalmente. Como é crónico nestes carros a bobine de ignição avariar, aproveitei que era necessário trocar um tubo de água e troquei a bobine de ignição por uma completamente nova.
Passado 3 semanas voltou a aconteceu o mesmo, carro aos soluços uns 5 km, deu um rater e voltou ao normal.
Tanto agora como antes e após trocar as velas e bobine de ignição, continua com os erros abaixo VAGCOM VCDS.
Da MAF já li que há marcas que continuam a acusar erro no VAGCOM. A dúvida é se será desse defeito ou mesmo a MAF com problemas.
A MAF ou a válvula N80 que refere no relatório poderá estar a causar tudo isto?
16486 - Mass Air Flow Sensor (G70)
P0102 - 007 - Signal too Low - MIL ON
16685 - Cylinder 1
P0301 - 008 - Misfire Detected - Intermittent
17834 - EVAP Purge Valve (N80)
P1426 - 009 - Open Circuit - MIL ON
17698 - Coolant Temp Sensor at Radiator Outlet (G83)
P1290 - 006 - Signal too Small - Intermittent - MIL ON
16688 - Cylinder 4
P0304 - 008 - Misfire Detected - Intermittent
16684 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 - 008 - - Intermittent