Audi A4 B6 1.6 Gasolina/GPL 102cv - Erros VAGCOM - carro com soluços

11,8v é baixo com o motor a trabalhar.
Deveria ser mais uns 13,2v a 14,5v.
Parece-me que tens aí umas boas quebras.
Isso é medido nas fichas desligadas?
Tem boa massa?
Que carga obtens na bateria em funcionamento?
 
Obrigado.
Fiz alguns testes agora mesmo com multímetro.

Ficha da N80 com ignição ligada: 1.5V
Ficha da N80 com motor a trabalhar: 11.8V

N80 - Resistência 23.8ohms.

Liguei uma bateria e ela dá um click mas muito baixo quase como se fosse a faísca.

MAF:
11.8V
Resistência: 0 em qualquer um dos pernos.

Algumas dúvidas.
1. Na Vagcom, vejo no Engine, Measure Blocks, grupo 032? Se sim, Que valores é suposto aparecerem?
2. No tubo de respiro da tampa de válvulas falta-lhe o clip, tenho umas abraçadeiras a segurar enquanto nao arranjo o clip. Poderá ser disso?
3. É normal na N80 ter um barulho tão baixo quando ligado a uma bateria de 12V?
4. Na MAF, não deveria ter valores de resistência?
5. Para ver os cabos sem desmontar, posso ver pela resistência que os cabos fazem? A bobine é nova por isso deveria ter valores "normais" se os cabos estiverem bons, correto?
Consegues entrar no canal 32? faz um video dos valores que aparecem ao relanti.. a MAF tens que testar com o carro em andamento, puxar uma 2ª ate as 6mil RPM e ver o valor maximo medido
 
11,8v é baixo com o motor a trabalhar.
Deveria ser mais uns 13,2v a 14,5v.
Parece-me que tens aí umas boas quebras.
Isso é medido nas fichas desligadas?
Tem boa massa?
Que carga obtens na bateria em funcionamento?
Sim, foi medido com as fichas desligadas.
Boa massa? Há alguma forma de testar para ver? Não tenho tido problemas estranhos eletricos nem custa a pegar estando uma semana parado, por exemplo.
A bateria está a 14V com o acelerador carregado e a 13.5 com o carro desligado.
 
Consegues entrar no canal 32? faz um vídeo dos valores que aparecem ao relanti.. a MAF tens que testar com o carro em andamento, puxar uma 2ª ate as 6mil RPM e ver o valor máximo medido
Mal possa vou testar dessa forma.
No canal 32 aparece-me só duas colunas preenchidas e duas vazias. As duas colunas do lado esquerdo referem sonda lambda a 0% e as duas ao lado direito não aparece com nome nem surgem valores. Se estiver a maquina ligada 10 min no grupo 32, às vezes surgem valores negativos -11%, por exemplo. Tentei pôr o gráfico quando fiz isto para ele registar os dados mas o computador crashou e não pude testar mais, tive que ir trabalhar :duhh:
 
Mal possa vou testar dessa forma.
No canal 32 aparece-me só duas colunas preenchidas e duas vazias. As duas colunas do lado esquerdo referem sonda lambda a 0% e as duas ao lado direito não aparece com nome nem surgem valores. Se estiver a maquina ligada 10 min no grupo 32, às vezes surgem valores negativos -11%, por exemplo. Tentei pôr o gráfico quando fiz isto para ele registar os dados mas o computador crashou e não pude testar mais, tive que ir trabalhar :duhh:
seleciona o canal e grava com o telemovel, e depois posta aqui o video
 
Boa noite a todos,
Hoje ao fazer a verificação dos níveis, detetei que estava com uma fuga de água. Pelo que vi, é no encaixe rápido do tubo que fica ao lado direito da EGR que parece a ligação como do termostato (não é mesmo o termostato porque esse levou corpo novo e termostato, fica do lado da grelha frontal, debaixo do coletor) e segue em direção ao pára-brisas do lado do condutor mas não consigo ver onde liga de facto uma vez que não consigo levantar o carro ao ponto de ver o seguimento desse tubo.
O encaixe rápido tem alguma folga, não consigo perceber se é a mola de retenção que ficou com pouca força ou se o vedante interior do encaixe rápido se foi. O que acham?
Aproveitei e liguei o carro à máquina para ver os erros e antes fiz o teste ao canal 32 que indicaram acima. Será a MAF a ir à vida ou o erro é causado por ser da concorrência?
Andei uns dias com a MAF desligada e noto que o motor fica mais sereno e sem cheirar tanto a combustível embora acuse consumos maiores no computador de bordo.
O que acham?
Um grande abraço a todos e votos de um excelente Natal e se possível longe do COVID.

 
Obrigado. Alguém consegue mandar um link com a imagem com a informação que é necessário aparecer para ter a certeza que estou a filmar a informação necessária?
Obrigado
 
Bom dia a todos,
Peço desculpa pela ausência mas não tem estado fácil para mexer no carro e vir aqui comentar.
Por um lado, bom sinal, que o carro não estava tão grave.
Ora bem, os soluços pararam entretanto. Pelo sim pelo não, troquei a válvula EVAP Purge Valve (N80) uma vez que no fundo é um filtro de carvão e a meu ver, nao perde nada em ser mudado. Ao mexer lá reparei que um tubo estava cortado, um que liga a EGR ao tubo de admissão a seguir à MAF. Consegui trocar também uma abraçadeira que estava num dos tubos de vácuo que estava com folga e ouvia-se o ar a sair.
Quanto ao teste, nao consigo encontrar em lado algum o canal correto como no video, isto é, com os mesmos dados do vídeo acima.
O carro continua a dar 3 erros no motor:

16486 - Mass Air Flow Sensor (G70)
P0102 - 007 - Signal too Low - MIL ON
17834 - EVAP Purge Valve (N80)
P1426 - 009 - Open Circuit - MIL ON
17698 - Coolant Temp Sensor at Radiator Outlet (G83)
P1290 - 006 - Signal too Small - Intermittent - MIL ON
Readiness: 1010 1101

O sensor de massa de ar e até a N80 pode ser de facto alguma fuga ainda de vácuo que exista conforme o Black Drako alertou.

No caso do novo erro, Coolant Temp Sensor at Radiator Outlet (G83), troquei à momentos o sensor (que está do lado oposto à distribuição junto à EGR) mas ainda não eliminei os erros.
Aqui é que me está a assustar. Ele tinha a fuga de água e agora não parece ter mas deixar o carro a trabalhar sem o tampão do depósito e a válvula de purga aberta, o carro atingiu os 90º sem ligar a ventoinha uma única vez, começou a deitar a água toda fora e do parafuso de purga só saía vapor. Isto é normal por ter o tampão aberto? A ventoinha dera suposto disparar alguma vez ou só chegando aos 110º (julgo que o novo termostato é de 110º do que me recordo de ver da referencia dele)?

Obrigado a quem puder tirar esta dúvida.
 
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