Problemas na bomba não alteram o nivelBoas. Uma questão, se houver problemas com a bomba do óleo, o óleo na vareta sobe na mesma?
Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
Então espero bem que não seja a bomba, porque se o for muito mais dispendioso fica. E que o óleo sobe, ontem à noite verifiquei isso quando o meti a trabalhar a frio e depois de uma viagem.Problemas na bomba não alteram o nivel
Atenção que oleo a menos gripa, mas óleo a mais tambem mata. Começa logo pelo turbo e válvulas. Cuidado. Tenra retificar o nivel maximo.Então espero bem que não seja a bomba, porque se o for muito mais dispendioso fica. E que o óleo sobe, ontem à noite verifiquei isso quando o meti a trabalhar a frio e depois de uma viagem.
E que ontem de manhã o carro pediu me óleo, quando cheguei a casa meti, a luz não apagou e até meti a mais. Fiquei bastante preocupado pois preciso do carro para trabalhar e neste momento não dá mesmo para usar bus
Obrigado pela ajuda![]()
Enviado do meu BBF100-6 através do Tapatalk
Muito obrigado! Hoje depois de sair do trabalho vou ver se vou ao mecânico daqui que encontrei para ele me retirar um pouco de óleo..Atenção que oleo a menos gripa, mas óleo a mais tambem mata. Começa logo pelo turbo e válvulas. Cuidado. Tenra retificar o nivel maximo.
Como é que fazes um chunt na ficha do sensor do nível de óleo no cárter?Sendo um B6 pode ser o switch do capo, que quando com anomalia faz acender a luz do óleo no mínimo.. mas também pode ser o sensor do cárter, em ambos podes fazer o teste muito simples que é fazer o chunt entre fios