Audi a4 B6 1.9 tdi 130 6 velocidades

Discordo
O B6 é dos poucos motores que não consomem óleo do grupo
O meu é de 11/2001 e faço mudança de 10/10 mil e o nível está sempre lá amigo
Em comparação tenho um golf 4 no serviço que é só comer óleo lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Eu, na minha CAHA, também perco 0 de óleo. Revisões aos 10 mil e o nível sempre igual.
 
Como disse, a minha B6 com o motor 1.9tdi avf sempre consumiu oleo.
Sempre fiz e faço mudas entre os 15k ou 1 ano. Como ela não tem andado quase nada nos últimos dois anos não tive de acrescentar.
Mas quando acrescentava era (pelo menos pela minha percepção) quando dava mais calor na AE... E só acrescentava um pouco quando andava ali a chegar aos 13k +/-. Nesse aspecto ela sempre foi muito certinha....

O meu mais recente que é um CGLC, esse sim, nunca me consumiu óleo. E também mantenho a mesma regra dos 15k ou 1 ano.

Viscosidades são diferentes...
avf leva com castrol 5w40 e o cglc com castrol 5w30 ll, recomendações da marca. Não sei se isso terá ou não influências nos consumos (pelo menos na avf) mas no meu caso é para manter pois já sei o que a casa gasta. :)

Por isso @nuno.ribeiro977 a minha experiência é diferente.
Já agora, 240 na ilha de São Miguel? Ehehe :) Ela andava bem nessa ilha (não tenho recordação recente de ter dado isso cá no continente na minha B6 em plano...).
 
Last edited:
O meu A3 houve uma altura que consumia um bocado em 10 mil kms ,mas era porque tinha passagem no turbo, entretanto foi reparado e ficou bom.
A A6 não bebe nada ou muito pouco.
A A4 b5 é que ja baixa até meio +/- a cada 10 mil, mas ja são 270 mil kms, dos quais 100 mil sempre em cidade
 
Back
Top