Ora bem, caros user’s.
Marca: Audi
Modelo: A4 B6
Motor e Transmissão: 1.9 Tdi e Caixa de 6 Velocidades 130 Cv
Chassis: Amortecedores Bilstein B4 + Molas Eibach Pro-Kit
Travões: Origem
Jantes/Pneus:
Originais 17"
Nexen (frente) e Pirelli (atrás) :::: 235/45/17
Exterior:
Parachoques da frente com lip S-Line
Faróis e Farolins DEPO
Interior:
Estofos em Tecido de origem
Audio:
Origem
Próximas Alterações:
Eventual Repro
Spoiler traseiro S4 (1 saída de cada lado)
Aileron S4
Voltar o Xenon e os Espaçadores
Auto-rádio com ecrã
Já tinha feito uma breve apresentação mas como este será “o tópico” da carrinha, começo por fazer uma breve síntese:
Sou o Ivo, tenho 31 anos e sou de Santa Maria da Feira, sempre fui “apaixonado” por carros embora mecanicamente falando sou “um zero à esquerda”, muitas vezes se mexer é para estragar e/ou partir alguma coisa. Eheh
A minha garagem era composta por:
- 1 Grande Punto comercial 1.3 MJet de 2007
- 1 Clio Storia comercial 1.5 dCi de 2007
- 1 Kia Optima 1.7 CRDi de 2016
Neste momento a garagem é composta por:
- 1 Audi A4 B6 Avant 1.9 Tdi de 2003
- 1 Kia Optima 1.7 CRDi de 2016
Isto porque, como sou pai de uma menina com quase 2 anos, queria despachar os 2 carros comerciais para comprar outro carro/carrinha de 5 lugares. A oportunidade surgiu no final de Fevereiro deste ano quando um amigo meu decidiu trocar a sua Audi A4 B6 Avant por uma Audi A4 B8 Avant e ia entregar a B6 no stand. Ora, como sabia de quem era a carrinha e a estima que levava e o dinheiro investido, não pensei 2 vezes. E assim, entreguei os meus 2 comerciais à retoma ao stand mais algum dinheiro e fiquei com esta B6. A única coisa que nunca levou na mão dele foi a embraiagem mas por enquanto parece boa, tudo o resto foi revisto ou mudado para melhor, desde suspensão confort com molas Eibach Pro-Kit, películas nos vidros todos excepto o da frente, frisos interiores imitação de carbono (eram em madeira), teto e pilares forrados em preto, braços de escovas aero-twin, lip da frente do S-Line, etc, etc. Já teve espaçadores e xenon mas foram ambos retirados..
O resto, quanto à carrinha propriamente dita explicarei/mostrarei conforme as fotos que constam deste post.
Antes de mais, já que falei neles, aqui ficam os meus saudosos Grande Punto e Clio (que tanto dinheirinho lá se gastou e deixaram/deixam imensas saudades (foram quase 8 anos tanto com um como com o outro) mas pronto…):
Aqui a “estrela” agora deste tópico:
O interior (tenho de tirar mais fotos):
Os kms que tem atualmente:
Entretanto como a direcção fazia algum barulho ao virar, vi (e já sabia anteriormente) que o óleo da direcção assistida saía pelo respiro da tampa, óleo esse que era vermelho. Fui ao antigo mecânico da carrinha e ele acrescentou um pouco de óleo vermelho na mesma.. e arranjou-me outra tampa.. Mas passado nem 2 meses estava igual. De maneira que a semana passada encomendei na Garagem de Arrifana 2 litros de óleo verde (que é o que supostamente lá deveria andar) e uma tampa nova de origem.
Pedi a um grande amigo meu mecânico que é o único que mexe nos meus carros e na passada quinta-feira lá se esteve a drenar o óleo vermelho que lá andava, limpou-se o circuito, meteu-se o óleo verde novo e a tampa nova e deu-se uma lavadela ao cofre do motor que estava todo sujo do antigo óleo saltar pelo respiro da dita tampa.. A ver vamos se agora fica em condições..
Já que lá estava tiramos o atuador/switch da mala que não funcionava (e que pedi aqui ajuda e me ajudaram a descobrir o part-number) e agora estou à espera do novo atuador (que ainda estou à espera) para ver se resolve a abertura da mala sem ser pela chave no canhão.
Ainda aproveitou e meteu um resguardo debaixo do motor que lá tinha de um passat.. A carrinha só tinha um resguardo que fica debaixo do motor mas supostamente leva outro junto que vai mais ou menos até meio do carro e lá se meteu esse também..
Entretanto, meti led’s em tudo o que era lâmpada no carro mas ainda não tenho fotos em condições dos led’s todos mas basicamente, levou isto, mais debaixo dos bancos, portas, plafoniers, porta-luvas, mala, etc. As lâmpadas dos piscas não aprovam porque piscam muito rápido e como as dos farolins estão a descascar mandei vir umas normais mas novas (que ainda estou à espera):
Tinha mandado vir duas destas para as portas da frente e agora mandei vir mais duas para as portas de trás (que ainda estou à espera) por acaso não tenho fotos deles no sítio mas depois tiro:
Mandei vir uma capa para a chave e porta-chaves todos “pipis”. Eheh
Mandei vir umas películas para umas brincadeiras (que ainda estou à espera):
Mandei vir isto para o apoio de braço que nunca teve – está partido (que ainda estou à espera):
Também mandei vir este símbolo para o interior (que ainda estou à espera):
E isto para embelezar/tapar aquelas chapas dos batentes das portas:
Quero ver se também entretanto altero o auto-rádio que não lê cds e o botão do volume não funciona em condições.
Eu sei que esteticamente fica mais feio e sempre fui contra isso mas dado o estado do meu auto-rádio, em princípio vou mudar por um destes e sempre fica algo mais atual (já fico com leitor de cartões, bluetooth, câmara de marcha-atrás..):
E para terminar, para mim, fica a foto mais importante de todas:
Cumprimentos a todos,
Ivo

Marca: Audi
Modelo: A4 B6
Motor e Transmissão: 1.9 Tdi e Caixa de 6 Velocidades 130 Cv
Chassis: Amortecedores Bilstein B4 + Molas Eibach Pro-Kit
Travões: Origem
Jantes/Pneus:
Originais 17"
Nexen (frente) e Pirelli (atrás) :::: 235/45/17
Exterior:
Parachoques da frente com lip S-Line
Faróis e Farolins DEPO
Interior:
Estofos em Tecido de origem
Audio:
Origem
Próximas Alterações:
Eventual Repro
Spoiler traseiro S4 (1 saída de cada lado)
Aileron S4
Voltar o Xenon e os Espaçadores
Auto-rádio com ecrã
Já tinha feito uma breve apresentação mas como este será “o tópico” da carrinha, começo por fazer uma breve síntese:
Sou o Ivo, tenho 31 anos e sou de Santa Maria da Feira, sempre fui “apaixonado” por carros embora mecanicamente falando sou “um zero à esquerda”, muitas vezes se mexer é para estragar e/ou partir alguma coisa. Eheh
A minha garagem era composta por:
- 1 Grande Punto comercial 1.3 MJet de 2007
- 1 Clio Storia comercial 1.5 dCi de 2007
- 1 Kia Optima 1.7 CRDi de 2016
Neste momento a garagem é composta por:
- 1 Audi A4 B6 Avant 1.9 Tdi de 2003
- 1 Kia Optima 1.7 CRDi de 2016
Isto porque, como sou pai de uma menina com quase 2 anos, queria despachar os 2 carros comerciais para comprar outro carro/carrinha de 5 lugares. A oportunidade surgiu no final de Fevereiro deste ano quando um amigo meu decidiu trocar a sua Audi A4 B6 Avant por uma Audi A4 B8 Avant e ia entregar a B6 no stand. Ora, como sabia de quem era a carrinha e a estima que levava e o dinheiro investido, não pensei 2 vezes. E assim, entreguei os meus 2 comerciais à retoma ao stand mais algum dinheiro e fiquei com esta B6. A única coisa que nunca levou na mão dele foi a embraiagem mas por enquanto parece boa, tudo o resto foi revisto ou mudado para melhor, desde suspensão confort com molas Eibach Pro-Kit, películas nos vidros todos excepto o da frente, frisos interiores imitação de carbono (eram em madeira), teto e pilares forrados em preto, braços de escovas aero-twin, lip da frente do S-Line, etc, etc. Já teve espaçadores e xenon mas foram ambos retirados..
O resto, quanto à carrinha propriamente dita explicarei/mostrarei conforme as fotos que constam deste post.
Antes de mais, já que falei neles, aqui ficam os meus saudosos Grande Punto e Clio (que tanto dinheirinho lá se gastou e deixaram/deixam imensas saudades (foram quase 8 anos tanto com um como com o outro) mas pronto…):


Aqui a “estrela” agora deste tópico:





O interior (tenho de tirar mais fotos):

Os kms que tem atualmente:

Entretanto como a direcção fazia algum barulho ao virar, vi (e já sabia anteriormente) que o óleo da direcção assistida saía pelo respiro da tampa, óleo esse que era vermelho. Fui ao antigo mecânico da carrinha e ele acrescentou um pouco de óleo vermelho na mesma.. e arranjou-me outra tampa.. Mas passado nem 2 meses estava igual. De maneira que a semana passada encomendei na Garagem de Arrifana 2 litros de óleo verde (que é o que supostamente lá deveria andar) e uma tampa nova de origem.
Pedi a um grande amigo meu mecânico que é o único que mexe nos meus carros e na passada quinta-feira lá se esteve a drenar o óleo vermelho que lá andava, limpou-se o circuito, meteu-se o óleo verde novo e a tampa nova e deu-se uma lavadela ao cofre do motor que estava todo sujo do antigo óleo saltar pelo respiro da dita tampa.. A ver vamos se agora fica em condições..


Já que lá estava tiramos o atuador/switch da mala que não funcionava (e que pedi aqui ajuda e me ajudaram a descobrir o part-number) e agora estou à espera do novo atuador (que ainda estou à espera) para ver se resolve a abertura da mala sem ser pela chave no canhão.


Ainda aproveitou e meteu um resguardo debaixo do motor que lá tinha de um passat.. A carrinha só tinha um resguardo que fica debaixo do motor mas supostamente leva outro junto que vai mais ou menos até meio do carro e lá se meteu esse também..
Entretanto, meti led’s em tudo o que era lâmpada no carro mas ainda não tenho fotos em condições dos led’s todos mas basicamente, levou isto, mais debaixo dos bancos, portas, plafoniers, porta-luvas, mala, etc. As lâmpadas dos piscas não aprovam porque piscam muito rápido e como as dos farolins estão a descascar mandei vir umas normais mas novas (que ainda estou à espera):




Tinha mandado vir duas destas para as portas da frente e agora mandei vir mais duas para as portas de trás (que ainda estou à espera) por acaso não tenho fotos deles no sítio mas depois tiro:

Mandei vir uma capa para a chave e porta-chaves todos “pipis”. Eheh


Mandei vir umas películas para umas brincadeiras (que ainda estou à espera):


Mandei vir isto para o apoio de braço que nunca teve – está partido (que ainda estou à espera):

Também mandei vir este símbolo para o interior (que ainda estou à espera):

E isto para embelezar/tapar aquelas chapas dos batentes das portas:

Quero ver se também entretanto altero o auto-rádio que não lê cds e o botão do volume não funciona em condições.
Eu sei que esteticamente fica mais feio e sempre fui contra isso mas dado o estado do meu auto-rádio, em princípio vou mudar por um destes e sempre fica algo mais atual (já fico com leitor de cartões, bluetooth, câmara de marcha-atrás..):

E para terminar, para mim, fica a foto mais importante de todas:

Cumprimentos a todos,
Ivo

Last edited: