Audi A4 B6 - Informacoes

Boas pessoal
Estou interessado em comprar um Audi A4 B6 versao carro, 1.9 130 . Gostaria de saber quais os pontos a ter em conta numa viatura destas do ano 2001\2002 .

Em termos de interiores quais os pontos de maior desgaste ou faceis de se estragar em comum ? ( refiro-me a partes do interior que apenas com o uso normal dos anos aparente entao desgaste )
Num carro com cerca de 180mil Kms+ o que devo ter em conta com toda a certeza que esta bom ou\e que foi mudado a nivel mecanico ?
Em relacao a problemas comuns num geral o que devo saber ?

Outra coisa, 90% dos b6 que vejo nao têm volante 3 bracos , e pela pesquisa que fiz em varios sites de vendas é rarissimo ver um com 3 bracos ... alguma explicacao para isto lol ?
Obrigado desde ja

Cumps
 
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Bem, desde já tens que procurar muito bem aquilo que pretendes.

Os pontos interiores de maior desgaste (pelo menos em varias que vi) são o volante, os botões do ac e do radio, atenção á tampa do porta luvas que parte muito facilmente.

E muita atenção aos quilómetros, confirma sempre se são reais.

Entretando há-de vir alguem dar-te mais uns aspectos importantes.
 
Como já foi dito atrás, confirma se os quilómetros são reais, pois a grande maioria não são.
O material no interior que se desgasta mais, é todo aquele que a audi teve a infeliz ideia de revestir com aquela película emborrachada, que se vai gastando com o uso e depois fica branco por baixo, tal como os botões dos vidros electricos, do ac e o comutador das luzes.
Quanto ao volante, podes sempre optar por comprar o de três braços e substituir, arranjam-se muitos usados em bom estado.
 
Se poderes procura aqui se alguém te empresta o vag com para ligar o carro ao pc para ver os Km's etc ;)

Pontos de desgaste nos interiores, botões do AC, ESP, Porta Cartões, Porta copos, botões dos vidros eléctricos, porta luvas, Volante, manete das mudanças e travão de mão, Apoio de braço, botões dos faróis (médios, minimos, maximos, etc) ....
Pode eventualmente o tecto descolar nalgum canto...

No compartimento do motor, a maioria das vezes o plástico que tapa a bateria também tem os encaixes partidos.

Quando o carro está em movimento, vira a direcção para ambos os lados e vê se não ouves barulhos...

Acho que é tudo :p
 
Na parte que me toca, além do que já aqui foi dito, já tive que reparar a caixa de velocidades e lá foram 1200 euros na reparação e quase 1 mês sem carro porque uma recondicionada era carrissima. Eu tinha uma "forqueta" estalada na caixa que após o carro estar a trabalhar cerca de 20 minutos a manete deixava de vir ao centro (em ponto morto empurrava para a esquerda e não vinha ao centro), e o pior é que depois deixava mesmo de conseguir meter mudanças (aconteceu-me aos 150 mil km e os km batem certo com o vag, mas...). Resumo, se eu fosse para comprar um carro destes fazia o vendedor gastar 20 minutos de gasoleo :p de preferencia em andamento, até nem te importes de seres tu a pagar o gasoleo sempre é um teste. Tenta também ao máximo arranjar alguém da tua zona de residencia que te faça um scan com o vag-com é sempre mais um descanço.
 
Quanto ao volante, podes sempre optar por comprar o de três braços e substituir, arranjam-se muitos usados em bom estado.

Boa noite caros users. Bem reparei que a minha B6 quando está fria faz um barulho ao virar a direção toda. Será que é isto que se refere!?

Cumps
 
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