Audi A4 B6 - Passar de lowline para highline

Boa noite pessoal,

Após ter ganho um leilão no ebay de um espelho anti-encadeamento para B6, tenho andado a estudar a hipótese de o colocar a funcionar de forma OEM, tirando também proveito do sensor de luz que este incorpora.

Até aqui tudo bem, o problema é que a B6 tem uma instalação lowline.
Pelo que já consegui apurar, necessito da central electric com a ref. "8E0 907 279 F" e do botão de luzes específico com a referência a terminar em "B".

Contudo, gostava de saber o que implica passar para highline.

Além da central electric, que mais vou necessitar? :|

Thanks
 
Last edited:
Mudar a cablagem interior do veiculo (na parte correspondente ás luzes exteriores - piscas, farois, farolims, etc), bem como alterar a forma de como algumas ligações são feitas (comutador de luzes, fusiveis, ignição, etc).
 
ja agora como se pode saber se é lowline ou highline?

acho que se sabe pelo equipamento que possas ter ou não... penso que há coisas que são caracteristicas de um highline... isto é o que penso... e depois há claro a forma mais correcta, ligar o vag e ver os part numbers....
 
Se tiveres detecção de lâmpada fundida é highline, é a maneira mais rápida de verificares.
Em relação a alterares de low para high, como o elfuracon disse e bem, tens que alterar mesmo muitas coisas porque se puseres só a centralina High, o computador de bordo começa-te a avisar que tens todas as lâmpadas fundidas no carro. Na minha modesta opinião não compensa de forma nenhuma a alteração.
Abraço da Madeira.
 
Last edited:
....Mas não é um trabalho impossivel, até é daqueles com bastante tempo e paciencia se faria em 2 dias num fds, depois de algum estudo!
 
....Mas não é um trabalho impossivel, até é daqueles com bastante tempo e paciência se faria em 2 dias num fds, depois de algum estudo!
Exacto... mas compensará o trabalho? Como sabes eu mesmo andei nessa dúvida e sinceramente não me parece...

O que se ficaria a ganhar:
- Detecção de lâmpadas queimadas
- Possibilidade de por o Coming Home e luzes Auto de Origem
 
Só meninos é o que é...:p:p:p:p:p:p:p

Trocar meia duzia de fios, arrancar bancos e alcatifas, desmontar meia frente ao carro e trocar uns botõezitos, isso custa alguma coisa?:D

Ofereçam-me o material que a minha carrinha faz de cobaia.:p
 
Exacto... mas compensará o trabalho? Como sabes eu mesmo andei nessa dúvida e sinceramente não me parece...

O que se ficaria a ganhar:
- Detecção de lâmpadas queimadas
- Possibilidade de por o Coming Home e luzes Auto de Origem

De facto, se é apenas estas duas funcionalidades que se perdem em ter uma instalação lowline, não me preocupo mais.
A detecção de lâmpadas fundidas só me iria levar a comprar resistências para os leds/xénon.

Quanto às luzes auto, como sabes também tenho o botão "Auto" a funcionar.
Não de forma OEM, mas funciona quaaaaase como tal. :D

As únicas diferenças (apesar de não ter acesso às configurações via vag, claro) são:
- Consigo ligar os médios sem ter de ligar a ignição;
- Iluminação dos símbolos do botão de luzes trocados (ligo os mínimos e ilumina-se a sigla "auto", por exemplo) :p

De resto, tudo ok.

Quanto ao espelho anti-encadeamento, uma vez que incorpora sensor de luz, estou a pensar em usá-lo em substituição do sensor aftermarket que tenho visível no tablier.
Espero não queimar muitos fusíveis :D

O maior problema assim de momento, acho que vai ser remover o espelho retrovisor actual.
Sabes se é necessário algum jeito/cuidado em especial?

Como se não bastasse também tenho a caixa mágica da via verde a estorvar.
Mas com essa posso eu bem, se não vier à mão vai com o arranca pregos. :twisted:

Mais uma vez obrigado.
 
O maior problema assim de momento, acho que vai ser remover o espelho retrovisor actual.
Sabes se é necessário algum jeito/cuidado em especial?

É. Sobretudo muito....mas o mais importante é verificar á anteriori se a cobertura de quebra isolada de vidros está activa! :)
 
Exacto... mas compensará o trabalho? Como sabes eu mesmo andei nessa dúvida e sinceramente não me parece...

O que se ficaria a ganhar:
- Detecção de lâmpadas queimadas
- Possibilidade de por o Coming Home e luzes Auto de Origem


Ohhhhh.....Mas há alguma coisa que a gente não faça pelos nossos audis que não compense o trabalho?
 
Back
Top