Audi A4 B6 Quattro update

Boas

Adquiri recentemente uma Audi A4 B6 2.5Tdi de 2002 e pretendo actualizar algumas coisas.
Apesar de estar em muito bom estado, alguns dos botões estão desgastados e há funcionalidade que não tem e que eu pretendia, como o cruise control, bluetooth, computador de bordo e comandos do rádio.

Assim, fica aqui uma checklist como pedido de ajuda, para que me possam indicar se o caminho é o correcto ou não:

Cruise control:
- Manete e programar (penso que é apenas isto)

Computador de Bordo:
- Manete e programar?
- Optar pelo volante MF e fazer todas as alterações necessárias?

Radio:
Tem neste momento o Audi Concert (não é o Bose)
- É possível modernizar sem perder a qualidade de som? (colunas traseiras e sub)
- Como colocar uma porta USB com uma PEN para MP3?
- Vale a pena instalar o RNS ou é muito caro, fazendo a conversão para 2 din?

Quadrante:
- Já li algumas coisas sobre a alteração do quadrante. Penso que o meu permitirá tudo o que quero fazer mas alguém acha esta alteração relevante para as instalações que pretendo fazer? Será este o primeiro passo para avançar com o que pretendo?

A compra dos botões depende das alterações que possam ser feitas, daí ainda não ter avançado. Já vi algumas opções de radio 2Din interessantes mas sinceramente não sei se dá para instalar. Pelo que pude apurar, a minha é uma 8E. WAUZZZ8E43A...

Agradecia que se houvesse alguém no Algarve que percebesse disto, me desse uma ajuda ou como até sou algo entendido na utilização de ferramentas e sistemas informáticos, me indicassem o caminho correcto. Também queria comprar um vagcom, preferencialmente de alguém de confiança.

Abraço e obrigado desde já pela ajuda
 
Bem vindo ao veneno. As alterações que pretendes são relativamente fáceis de fazer. A mais difícil é capaz de ser a do quadrante, mas para o que queres acho que não precisas alterar. Mas os mais entendidos hão-de dizer alguma coisa.
Mais importante que tudo isto é fazeres um check-up aprofundado ao estado do motor, já que os 2.5 são bastante sensíveis.
 
existem bastantes tópicos, e até diy em relação ao cruise control e cb, talvez necessitarás do smls, dependendo da versão do teu.
 
Boas. Tenho uma B6 1.9 versão motor AWX. Onde posso encontrar uma check-list da mesma para me organizar com as revisões etc. Digo isto porque já estou farto de me irem ao bolso. Até silicone nos travões descobri, e trocar correia chapéu. Última vez que trocou estava com 180 mil agora está com 318 mil.
 
Back
Top