Audi A4 B6 Sem baixas

Boa noite pessoal,

Na semana passada voltei a ficar a pé na A1 com a B6.
Ía já a algum tempo a uma rotação elevada, até que deixou de puxar e começou a fazer fumo com força.
Encostei, e lá foi o carro para a oficina.
Turbo partido! Levou um novo, foram limpas as tubagens, intercooler e afins, só que agora o carro não tem baixas nenhumas.
Só tem força a partir das 2300RPM. Na oficina foram verificadas as tubagens, verificaram uma afinação qualquer do turbo e aparenta estar tudo bem.
Alguém sabe o que poderá ser assim por alto?

Antes do turbo partir ele puxava bem. Será que o motor pode ter aspirado alguma peça e ter estragado alguma coisa dentro do motor? :S
 
normalmente quando isso acontece depois da troca do turbo
é a geometria muito fechada os gajos dos turbos tem essa mania por causa da garantia
 
Quando me disseram que iam verificar uma afinação qualquer no turbo, julgo que tenha sido isso que tenham feito.
De qualquer forma é possível a falta de potência estar relacionada com o facto de o motor ter aspirado peças do turbo?
Isso´é o que mais me preocupa. Faz agora um ano que este carro levou um motor.
 
Boas amigo passou se o mesmo com a minha b6 pois quando a geometria do turbo da minha b6 prendia o turbo entrava em safe mode mandei reprar e aconteceu o mesmo que estas a relatar senti o carro sem baixas depois de muita luta com a casa que reparou o turbo a 3 x que la foi ficou bom pois so tinha turbo por volta das 2200 rpm tal como tu por isso um conselho que te dou aperta com os gajos da casa dos turbos pois o problema esta ai
 
isso é afinação nada mais
quanto ao motor se tive-se engolido alguma coisa do turbo a esta hora ja tinha parado
 
Last edited:
Back
Top