sensor MAP?.... Mas o erro que tens tá relacionado com a MAF.. MAF: medidor de massa de ar MAP: sensor de pressão na admissão
Boas Hoje retirei o filtro de ar e andar sem o filtro... Mas tudo igual O erro continua..... É os valores são iguais com filtro ou sem filtro... A Maf é nova da bosh... Também me disseram e não sei se verdade ou não. Para experimentar por uma massa de ar de um carro com mais potência visto que o meu passou de 116cv para 140 cv
Quem te disse isso não percebe nada de carros. Para de gastar, supor e inventar. Vai direto a um boa oficina fazer o teste de vácuo e de fumo para a admissão.
Mas ele não faz fumo nenhum.. Puxa muito bem Apenas dá o erro da Maf... Mesmo com o erro registado depois de algumas km acende a luz de avaria do motor. Mas o carro continua a puxar bem
Isso convinha ver todas as tubagens, tubinhos, confirmar se há fugas como já foi dito, e depois ir fazer uns logs com o VCD para despistar problemas.... Quem fez a repro deveria saber fazer isso na boa.....MAF....MAP`s,,,isto está a ficar bastante confuso....... Esse erro de motor deve estar registado na centralina.
E sujeita se a chegar ao mecânico e lhe dizerem para corrigir a repro... É que tudo é estranho desde que foi mexido a sapateiro.
Hoje um mecânico foi andar com o meu carro e ver se tentava resolver o problema da Maf... Só que constatou se que o carro tanto puxa com a Maf ligada como desligada.. Antes andava com a Maf ligada... E registava erro é passado algum tempo acendia a luz do motor... Entam ele desligou a Maf e disse para andar assim algum tempo para ver se a luz acende.... Mas o erro regista sempre.. Ele disse também que a Maf deve estar anulada visto que o carro continua a puxar com ela desliga.. Só não sabe se é normal registar o erro da Maf..
Ja ouvi falar disso, ha pessoal que anula a maf quando faz a repro... É só estupido. Vai a uma casa de repros onde sabem o que fazem, provavelmente vais ter de gastar mais dinheiro para reprogramar o carro outra vez, desta vez com mapa onde a maf entra na equaçao. Se fores do Norte, se quiseres, digo te uns sitios porreiros onde vou e sabem o que fazem...
Substitui o chicote da Maf a e a ficha... Por a ficha estar um pouco danificada... Agora o erro é outro e a luz do motor acende logo assim que ponho o carro a trabalhar... Em quando antes só ascendia depois de andar alguns km... Deixo aqui uma foto do erro A foto que tem a letra J era o erro que dava com a ficha antiga..
Tem que estar algo mal porque como podes ler no erro, tá la escrito "curto circuito à massa". Acho que devias levar isso a uma oficina de confiança, estás a mexer aqui, a mexer ali e a criar mais avarias.
Boas... Disseram me. Nam sei se tem lógica ou não Que o erro da Maf pode ser da borboleta de admissão.... Já verifiquei a borboleta e até está limpa... A única coisa que noto é que ao desligar o motor abana um pouco.... A nível de apoios está tudo ok. Por isso Pregunto se tem lógica de ser da borboleta... Ela não dá erro... Reparei apenas que a referência da borboleta é referente a um 2.0 e o meu é um 1.9 Por isso será que tem lógica