audi a4 b7 170cv espellho lateral direito

Não sabias mas agora já sabes...que baixa de forma original...

Não tem de ter nada de especial. Tem de ter os bancos electricos e o módula da memória. A minha só falta a memória :p

Aliás faz isso e não só. Memoriza a propria posição dos espelhos consoante a memória do banco...

A do Bari podes sempre comprar passo todos os dias por ela com o papel la dentro :p

Não tem de ter nada de especial, não é bem assim lolol
Tens que ter:
- Bancos com memoria
- Modulo das memorias com aqueles nºs 1, 2 ...., que ficam na porta
- Modulo do motor da porta compativel
- Espelhos exteriores compatíveis com a função de memoria.
- Fazer as ligações todas.

Ou seja, estamos a falar de muito dinheiro lolol
Abraço da Madeira.

Os espelhos são todos compatíveis...basta serem eléctricos.

Os bancos só têm de ser eléctricos, a memória é no modulo da porta.

Basicamente tens de ver se o teu modulo da porta é compatível, normalmente não é...mas até podes ter a sorte de ser! Depois tens de arranjar os botões da porta e ligar tudo...

É uma alteração que é cara apenas em quem tem bancos manuais...quem tiver bancos electricos não é nada de especial... Arrisco-me a dizer que é mais barata e dá menos trabalho que meter vidros eléctricos atrás...

Para além de que vejo malta neste forum a gastar muito mais dinheiro em coisas que na minha opinião valem zero... Mas isto claro, é a minha opinião...

Os espelhos são todos compatíveis...basta serem eléctricos.

Os bancos só têm de ser eléctricos, a memória é no modulo da porta.

Basicamente tens de ver se o teu modulo da porta é compatível, normalmente não é...mas até podes ter a sorte de ser! Depois tens de arranjar os botões da porta e ligar tudo...

É uma alteração que é cara apenas em quem tem bancos manuais...quem tiver bancos electricos não é nada de especial... Arrisco-me a dizer que é mais barata e dá menos trabalho que meter vidros eléctricos atrás...

Para além de que vejo malta neste forum a gastar muito mais dinheiro em coisas que na minha opinião valem zero... Mas isto claro, é a minha opinião...

Os espelhos não são todos compatíveis, basta veres no etka que tens espelhos com essa função e outros sem ela, alem de que posso-te dizer com conhecimento de causa que os espelhos com memoria trazem muito mais pins na ficha do que os que são simplemente electricos (atenção que também costumam trazer outras funções).
Os bancos eu também pensei que só precisavam de ser eléctricos, mas o que me foi transmitido é que há módulos de baixo do banco, uns com 2 contactos e outros com 4, os de 2 não dão (penso que é assim, mas o Goblin sabe explicar mais do que eu).
Abraço da madeira.

Last edited:
Em A4 (B6 E b7) é possivel ter a função de rebaixar o espelho direito quando se mete a marcha atrás de forma OEM.

O que comanda essa função é o modulo de memória (Endereço 36) que equipa os bancos com regulação electrica.
Encontra-se precisamente por debaixo e fixo no banco do condutor com as ligações a serem efectuadas no painel de fichas por debaixo do mesmo.
Este extra (quando vem de origem) contem o modulo de botões que fixa no painel da porta do condutor e memoriza por cada uma das chaves codificadas a posicão dos espelhos exteriores e a posicão e altura do banco do condutor.
Nesse aspecto podemos considerar como um luxo, porque só é util quando a mesma viatura é condiuzida por 2 pessoas distintas.

Pessoalmente, e como no meu A4 fiz o retrofit dos espelhos exteriores rebativeis electricamente, aproveitei e também instalei o modulo de comando dos botões na porta (são mais uma luzes acesas dentro do carro) e o respectivo modulo de memória, apesar de não ter os bancos com regulação electrica. A cablagem do interior das portas tem de mudar assim como tem de ser realizadas as ligações entre o modulo á cablagem no interior da viatura.

Para quem quer apenas o rebaixamento automatico na marcha-atras do espelho direito, basta adquirir o modulo de memória (P/N 8E0959760 - não é fácil encontrar e não é barato) e ligar na ficha principal preta apenas os fios de alimentação, convenience e can bus (high e low de convenience), codificar a opção no vag-com e a função fica activa.

Em A4 (B6 E b7) é possivel ter a função de rebaixar o espelho direito quando se mete a marcha atrás de forma OEM.

O que comanda essa função é o modulo de memória (Endereço 36) que equipa os bancos com regulação electrica.
Encontra-se precisamente por debaixo e fixo no banco do condutor com as ligações a serem efectuadas no painel de fichas por debaixo do mesmo.
Este extra (quando vem de origem) contem o modulo de botões que fixa no painel da porta do condutor e memoriza por cada uma das chaves codificadas a posicão dos espelhos exteriores e a posicão e altura do banco do condutor.
Nesse aspecto podemos considerar como um luxo, porque só é util quando a mesma viatura é condiuzida por 2 pessoas distintas.

Pessoalmente, e como no meu A4 fiz o retrofit dos espelhos exteriores rebativeis electricamente, aproveitei e também instalei o modulo de comando dos botões na porta (são mais uma luzes acesas dentro do carro) e o respectivo modulo de memória, apesar de não ter os bancos com regulação electrica. A cablagem do interior das portas tem de mudar assim como tem de ser realizadas as ligações entre o modulo á cablagem no interior da viatura.

Para quem quer apenas o rebaixamento automatico na marcha-atras do espelho direito, basta adquirir o modulo de memória (P/N 8E0959760 - não é fácil encontrar e não é barato) e ligar na ficha principal preta apenas os fios de alimentação, convenience e can bus (high e low de convenience), codificar a opção no vag-com e a função fica activa.

Isto quem sabe sabe :)
Já agora uma questão amigo, uma vez que chegaste a pôr o modulo de comando dos botões, tens a certeza que somente para baixar o espelho, este modulo não é necessário também?
Grande abraço

Não posso dar uma resposta directa, porque não experimentei o funcionamento sem o modulo dos botões.
Mas como este apenas serve para memorizar (até 4 chaves) as posições de uso do condutor (banco, espelhos), creio que funciona....
Uma coisa experimentei...com o modulo dos botões ligados e o modulo de memoria desligado, não funciona!

Não posso dar uma resposta directa, porque não experimentei o funcionamento sem o modulo dos botões.
Mas como este apenas serve para memorizar (até 4 chaves) as posições de uso do condutor (banco, espelhos), creio que funciona....
Uma coisa experimentei...com o modulo dos botões ligados e o modulo de memoria desligado, não funciona!

Pois eu fiz esta pergunta porque sei que as posições base dos espelhos mudam conforme a memoria que esta selecionada nos botões, ou seja o espelho baixa na marcha atras, mas depois volta a essa dita posição pré definida. Sem esses botões pode ser que ele defina uma posição como default ou então podera eventualmente necessitar deles
para saber a que posição voltar.
Abraço da Madeira

Last edited:
Boas...Desculpem lá estar me a meter na conversa mas eu acho que isso e possivel sem ter essas coisas na porta e dos bancos eletricos!

Eu digo isto porque existe aqui um audi a1 no forum que tem mirror clip e nao tem as memorias na porta!
Ate posso estar errado!

Tambem andava a pensar fazer isso no meu a5 mas nao tem nada dessas memorias por isso nao deve dar pra fazer certo? :p

Boas...Desculpem lá estar me a meter na conversa mas eu acho que isso e possivel sem ter essas coisas na porta e dos bancos eletricos!

Eu digo isto porque existe aqui um audi a1 no forum que tem mirror clip e nao tem as memorias na porta!
Ate posso estar errado!

Tambem andava a pensar fazer isso no meu a5 mas nao tem nada dessas memorias por isso nao deve dar pra fazer certo? :p

Esta-se a falar dos modelos B6 e B7, nada a ver com o A1 ou A5.

No seu A5 dá. Para isso terá que com o vag com:

1º Carregar SELECT
2º 52 - Door Elect, Pass
3º 07 - Coding
4º Carregar em Long Coging Helper
5º Carregar no Byte 4
6º Vem aparecer os valors 40, 41 ou 50, já vão perceber porquê.
7º Para espelhos retrovisores de série sem aquecimento e sem ser rebatíveis - Modificar o valor de 41 para 4D
Para espelhos retrovisores de série com aquecimento e sem ser rebatíveis - Modificar o valor de 40 para 4C
Para espelhos retrovisores de série com aquecimento e rebatíveis - Modificar o valor de 50 para 5C
8 Quando modificarem o valor - Carregar em ENTER no vosso teclado para assumir esse valor
9º Carregar em Exit
10 º Do it !

ATENÇÃO que esta função só trabalha se tivermos seleccionado o espelho do lado direito, ou seja na porta do lado do condutor temos que ter a roda de ajuste do espelho direito seleccionado, se tivermos a espelho esquerdo ou a função de desembaciamento esta função não fica ativa)

De qualquer forma, testar antes pois até já pode vir codificado ( seleçionar o espelho direito no joystick dos espelhos ) e meter a marcha atrás e ver o que aconteçe.

Boas ja agora e se for possível o módulo de memória que referiu pode custar quanto, mais ao menos. Obrigado abraço

Ate posso estar errado!

Lol, estamos a falar de Audi a4 b6....., em alguns dos novos modelos da Audi basta configurar com vag-com e fica a funcionar, não sei se será o caso do teu a5.
Abraço da Madeira.

:D Quem sabe sabe como eu custumo dizer!

Eu apenas dei a minha opiniao mas tambem nao tava completamente certo das coisas, ate porque eu tambem nao percebo muito disto!

Obrigado aí pela tua ajuda já agora :lol:

Edit: Ainda tenho de ir exprementar essa que o jimy disse de rodar o regulador e meter a marcha-atras pra ver se dá :p Secalhar ate já está configurado..

Nao dá, tenho mesmo de configurar isto :|

Last edited:
Back