Audi A4 b7 2.0 TDI 140cv Fiável?

Como o nome do tópico indica estive a ver uma audi e queria saber as vossas opiniões prós e contras.
O carro em questão é:

Modelo: Audi A4 b7 avant S-line
Motor 2.0 TDI
Cavalos: 140cv
Ano: 2005
KM: 287 Mil

Bastante estimada
Que valores rondam um carro com estas características?

O que me têm a dizer deste motor?
É fiável?
Problemas crónicos?
Médias?
Custos de manutenção? (distribuição, óleo, etc)
Qual o valor do IUC?

Tudo o que possa ser informação útil agradeço.
Ando a ver e não queria comprar ás escuras e saber com aquilo que posso contar futuramente.
 
Last edited:
Os PD de 140cv desse ano são manhosos. Têm o problema das cabeças que estalam, embora com essa quilometragem é natural que já tenha mudado. Penso que também há um problema relacionado com a bomba de óleo ser de corrente.
A média da que eu tive andava pelos 6.7L em ritmo bastante calmo. A 2.0 de 170Cv que tive depois era mais poupada. A distribuição é coisa para os 350€ e óleo leva 4.5L, portanto a muda não é coisa cara. O IUC também é barato.
 
Os PD de 140cv desse ano são manhosos. Têm o problema das cabeças que estalam, embora com essa quilometragem é natural que já tenha mudado. Penso que também há um problema relacionado com a bomba de óleo ser de corrente.
A média da que eu tive andava pelos 6.7L em ritmo bastante calmo. A 2.0 de 170Cv que tive depois era mais poupada. A distribuição é coisa para os 350€ e óleo leva 4.5L, portanto a muda não é coisa cara. O IUC também é barato.

Pois eu tenho lido bastantes relatos do problema da cabeça mas que acontecia por norma entre os 80 e os 100mil mais ou menos por isso com estes kms deve ter mudado já.

Quanto a valores quanto achas que poderá valer uma carrinha com estas características?
 
Boas Garcia_MDD,

Tive um A4 sedan de 05/05 e levou a cabeça de motor aos 28mil km ao abrigo da garantia. Comprei-o aos 60mil km na Audi e tive-o ate aos 140mil km sem stresses. Unico stress foi a borboleta da EGR que descravou.

Em relacao a valores, nao deves dar mais de 7 a 8mil euros.
Abraço

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Pois já li bue artigos e comentários em foruns e afins e decididamente está fora de questão. Posso ter a sorte de nunca ter problemas como posso ter o azar de estar a comprar um carro para enterrar dinheiro.
Mais vale jogar pelo seguro. Obrigado a todos pela ajuda :)
 
Compra um de 170Cv, o problema mais típico é o dos injectores mas normalmente já todos trocaram e se não trocaram a marca assume. Ou então um B8 já com motor CR.
 
Aposta num modelo mais moderno, 2007 para cima deixaram de ter stresses.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Boas,
Se nos basearmos apenas no que lemos na net acerca de um determinado carro, acabamos por comprar uma carroça e um burro... Qualquer modelo que escolhas e pesquises na net vai resultar em desistência... até quando pesquisei por 190d, apareceram um monte de problemas crónicos, que me levaram a pensar: epah, isto afinal não é grande coisa... :lol:
Antes de comprar, o importante é ver historial do carro, e garantir que tudo está ok. A partir daí, é apenas uma questão de sorte. Podes ter azar a comprar o melhor carro do mundo, e sorte a comprar o que todos consideram uma carroça... Já viste bem a quantidade de 2.0 que andam por aí?...
Boa sorte com a compra.
 
Sim ha alguns mas só os donos sabem como estão, podes ver um carro muito bonito por fora e tudo mais e de motor estar todo escafiado a babar óleo etc e quando passa é um bom carro.
Claro que quando for ver o carro terei de o experimentar e ver tudo aquilo que a mim me apeteça e me lembre no momento em que o estou a ver, se o vendedor não quiser problema dele e que fique com o carro.
Quanto a informação na net sem duvida que concordo contigo mas há carros que simplesmente sairam "maquinas" e basicamente problemas nulos.
Vamos lá ver o que decido e mais uma vez obrigado pela ajuda.
 
Back
Top