Audi A4 B7 2006 - Instalação 1DIN aftermarket

Olá malta.

Um amigo quer instalar um rádio multimédia 1DIN aftermarket, no seu A4 B7 que tem o sistema original Harman.

A info que já encontrei aqui no fórum, diz que:

- é necessário um interface CAN para ligar/desligar o rádio com a chave, colunas traseiras, amplificador e subwoofer funcionais, bem como os comandos do volante.

Contudo, já encontrei várias referências aqui espelhadas e fico na dúvida qual o interface correto que devemos comprar, e já agora onde sugerem a compra?

Entretanto, deram-nos a informação que o carro tem uma antena FM ativa, alimentada pelo rádio original, e que a substituição do rádio implicaria a perda da função de rádio. Assumindo, que esta info está correta, existe forma de contornar isto? Se for somente uma questão de alimentação da antena, uma "puxada" de corrente-chave deve resolver, certo?

Estou perfeitamente confortável com eletricidade/eletrónica auto, e com a instalação do sistema aftermarket, pois já trabalhei nessa area. Não quero é comprar interfaces errados, e chegando ao momento da montagem não funcionar, ou andar a fazer "experiências" num carro que não é meu.
 
Explicaste tudo muito bem, menos que radio vai para lá.
A box interface canbus tem de ser da marca do rádio, ou genérica se for Android dá China.
 
Tens toda a razão madlima29.

O meu amigo está inclinado para um Xtron, porque tem lido boas reviews.
Se não for esse será um genérico made in china com certeza. Ele não pretende investir em marcas premium...
 
Tens toda a razão madlima29.

O meu amigo está inclinado para um Xtron, porque tem lido boas reviews.
Se não for esse será um genérico made in china com certeza. Ele não pretende investir em marcas premium...
Xtron é genérico. Por isso qualquer box serve. Mas a xtron já vende as box e deve ficar mais económico comprar em pack.
Depois, eu compraria um 2 din e aplicava, já que é possível o fazer sem mudar nada. Apenas um pouco de bricolage.
 
Back
Top