Olá malta.
Um amigo quer instalar um rádio multimédia 1DIN aftermarket, no seu A4 B7 que tem o sistema original Harman.
A info que já encontrei aqui no fórum, diz que:
- é necessário um interface CAN para ligar/desligar o rádio com a chave, colunas traseiras, amplificador e subwoofer funcionais, bem como os comandos do volante.
Contudo, já encontrei várias referências aqui espelhadas e fico na dúvida qual o interface correto que devemos comprar, e já agora onde sugerem a compra?
Entretanto, deram-nos a informação que o carro tem uma antena FM ativa, alimentada pelo rádio original, e que a substituição do rádio implicaria a perda da função de rádio. Assumindo, que esta info está correta, existe forma de contornar isto? Se for somente uma questão de alimentação da antena, uma "puxada" de corrente-chave deve resolver, certo?
Estou perfeitamente confortável com eletricidade/eletrónica auto, e com a instalação do sistema aftermarket, pois já trabalhei nessa area. Não quero é comprar interfaces errados, e chegando ao momento da montagem não funcionar, ou andar a fazer "experiências" num carro que não é meu.
Um amigo quer instalar um rádio multimédia 1DIN aftermarket, no seu A4 B7 que tem o sistema original Harman.
A info que já encontrei aqui no fórum, diz que:
- é necessário um interface CAN para ligar/desligar o rádio com a chave, colunas traseiras, amplificador e subwoofer funcionais, bem como os comandos do volante.
Contudo, já encontrei várias referências aqui espelhadas e fico na dúvida qual o interface correto que devemos comprar, e já agora onde sugerem a compra?
Entretanto, deram-nos a informação que o carro tem uma antena FM ativa, alimentada pelo rádio original, e que a substituição do rádio implicaria a perda da função de rádio. Assumindo, que esta info está correta, existe forma de contornar isto? Se for somente uma questão de alimentação da antena, uma "puxada" de corrente-chave deve resolver, certo?
Estou perfeitamente confortável com eletricidade/eletrónica auto, e com a instalação do sistema aftermarket, pois já trabalhei nessa area. Não quero é comprar interfaces errados, e chegando ao momento da montagem não funcionar, ou andar a fazer "experiências" num carro que não é meu.