audi A4 b7 Avant 2.0 de dez 2004 * pedido ajuda

Tenho este carro desde 2007, é importada e tinha 91.000 kms quando a comprei.
Nesta altura mudei KIT distribuição e bomba de água mais tensores e também meti turbo novo.

Desde inicios de Outubro em baixa rotação começou a soluçar e a ficar por vezes com o ralenti incerto saindo muito fumo/cheiro fora do normal do escape.

Esteve numa Oficina Audi e mudaram 1º a válvula EGR tendo sido encontrado posteriormente gasóleo com cor escura (parecia água das azeitonas) no depósito. Então retiraram o gasóleo que ainda existia no depósito e disseram-me que tinham limpo o depósito (tenho as minhas dúvidas pois acho que não desmontaram o depósito devem ter retirado apenas o gasóleo com uma mangueira) e. mandaram-me andar 700 Kms com gasóleo de qualidade de forma a limpar o circuito uma vez que em termos de máquina não acusava nada.

Após andar 600 kms e de o carro estar cada vez pior (soluçava por todo lado e quase se ia a baixo principalmente quando abrandava nas rotundas ou passadeiras) ,fui novamente a Oficina e após vários testes o problema encaminha-se para os injectores e bomba Tandem (bomba de vácuo de gasóleo que teria eventualmente uma fuga de óleo e o mesmo se mistura-se com o gasóleo)

Como o orçamento na Audi para essa reparação era elevado fui a Bosch Car serviice ouvir uma segunda opinião e e aí coloquei 4 injectores reconstruídos (após ter tentado recuperar os meus sem sucesso) e mudei a tal bomba Tandem do gasóleo.
No entanto o carro ainda não ficou bom pois logo quando se ligáva a ignição o carro dava 2 coices nas rotações e mandava fumo branco apenas regularizando o ralenti quando se dava 2 ou 3 acelaradelas sendo que em andamento fazia ainda alguns solavancos ,O homem da Bosch encaminhou-me novamente para a Audi de forma a actualizar o Software pois achava que a injecção estaria a entrar fora de tempo e isso teria que ser ajustado com o software da marca .
Após actualização da parte electrónica e depois de 10 horas de diagnóstico não encontraram a fonte do problema (neste tempo foi testado o Intercooler e estava tudo bem)
Neste tempo que esteve na Audi disseram-me que uma das experiências que fizeram foi desligar o tubo de admissão quando o carro estava com o trabalhar incerto tendo o ralenti ficado certinho, quando ligavam outra vez o ralenti ficava incerto.
Acabei por tirar o carro da Audi e vou começar tudo desde o principio na oficina de um amigo meu começando se calhar por desmontar o depósito de combustível para ser limpo (se calhar o causador de tudo isto) e verificar qual o estado actual do gasóleo para tentar perceber como é que vamos resolver o problema.

Como estou já desesperado e não percebo muito de mecânica agradeço a opinião dos entendidos com base nos sintomas descritos de forma a eu tentar resolver o problema ou então para arrumar o assunto de vez com a venda do carro assim mesmo por um preço mais baixo(caso exista algum interessado posso mandar descrição em pormenor)
Qual será o problema do carro para continuar a soluçar e a engasgar-se em andamento , e porquê o fumo branco?

Problema na correia de distribuição ?
Sensor da cambota ?
Continuará a soluçar porque o circuito ainda não está limpo dos resíduos ?
Será que existe mais algum componente que tivesse misturado óleo (caso fosse esse o problema) no gasóleo ?
Injectores mal montados ?
 
boas.
Geralmente fumo branco indica problemas no turbo, mas acho q seria facil demais para os tecnicos diagnosticarem se fosse essa a avaria...ainda para mais puses-te um novo, mas reve esta situação do turbo.

cumps
 
Back
Top