audi A4 B8 170cv

Boas, tenho um audi a4 b8 e ultimamente quando desligo o carro a ventoinha dispara, normalmente isso só acontecia no verão e não era sempre... Será que é algo que preciso de me preocupar? ainda falta uns 16000 km para a revisão dos 90000 ... :S:S
 
Quando isso acontece convém ligar novamente o motor e deixar as ventoinhas desligarem se nao estas a interromper a regeneração
 
De vez em quando vais ter de ir puxar pelo carro e fazer uns 15km 20km com ele, para limpares o filtro....ou entao vai-te começar a acender mais vezes
 
Sim era o FAP, quando desliguei e a ventoinha acionou voltei ligar o carro e esperei uns 5 min, ate agr nunca mais ouvi a ventoinha... Problem fix hehe
Tambem descobri que o suport da mola qe faz o portaluvas descer devagar, esse suporte é uma coisa minuscula e facilmente se parte, fui comprar super cola e powerfelx e colei mas 2 dias dps voltou se a partir, dps voltei a coler mas desta vez meti com duas tiras de ferro qe faz um L e vai durando :p
 
Ate agora não, mas daqui a uns dias vai-te acontecer a mesma coisa.

Tens que ter cuidado quando desligas o carro de notar se a rotação esta mais alta que o normal.

Sempre que desligas o carro com ele a regenerar abortas essa regeneração e como o calor emitido pela fap ainda é algum, as ventoinhas disparam para retirar o calor.

Se tiveres vag-com podes ver como esta a saturação da fap.
 
Pois n sei, mas sinto qe agr o carro anda fazer consumo mais baixo normalmente faço 20Km por dia de media de 9 e agr estou com media de 7 e as vezes chega a 6. E tambem ja esta a pedir para fazer serviço/revisão dentro de 12200 ou 23dias apesar de ainda falta 15k para a sua revisão... Mas se o computador manda o dono vai respeitar hehe
 
Last edited:
Back
Top