A razão de ir a audi é que os módulos tem o numero de chassi gravado e apenas eles conseguem alterar para o novo(não sei se cá fora alguém já altera...), isto foi criado para o caso do modulo que coloques ser roubado.
Ou seja vais a audi eles ligam o carro a maquina, acedem a base de dados e vem se aquele modulo foi roubado, caso esteja tudo OK, eles desbloqueiam o modulo e gravam com o teu numero de chassi. Vais ficar com erros porque o carro de onde veio esse modulo pode ter mais ou menos extras que o teu, por isso antes da troca grava o teu long coding a parte, para depois o usares.
Se não fores lá desbloquear, o carro entra em modo safe, ou seja as funções confort "vão a vida", ficas sem luzes interiores, A/C e mais umas coisas, ficas também com a mensagem "SAFE" no quadrante e com algumas luzes ligadas.
Quando fiz a troca do meu modulo, aproveitei e troquei também o 19-Can gateway para ficar com outras mods a funcionar, no dia em que troquei já tinha marcado para o dia seguinte na Audi.
O carro mesmo com esta troca de módulos pega sem qualquer problema, mas como ficas sem muitas funções aconselho-te apenas a fazer a viagem casa -> Audi.
Por acaso tenho material suficiente para fazer um DIY, mas tenho andado com pouca vontade de o fazer. :|