[A4 B8] Audi A4 B8.5 2.0 tdi 150HP S-LINE

Marca: Audi
Modelo: A4 2.0 Tdi 2015 S-Line

Motor e Transmissão: 150HP Transmissão manual, Tdi

Chassis: Suspensão S-Line

Jantes/Pneus:
Originais 18"
Continental 245/40 R18 93Y

Exterior:
Parachoques S-Line
Farois Xenon Plus + Led

Interior:
Estofos em tecido Atrium
Sistema de Navegação MMI 3G Basic Plus

Audio:
Colunas Audi

Alterações feitas:
MMI 3G+ com google Earth
Audi Drive Select (ADS)
Hill Hold Assist
Adaptive Cruise Control
High Beam Assist
Android Wireless Screen Mirroring
Peliculas vidros atrás (50% Dark)
Pack Luzes interiores
Espelhos rebativeis automáticos
Active Lane assist

Próximas Alterações:
Side Assist
Alarme
Camara 360º
RSNAV 10.25" Android
 

Anexos

  • DSC_1815.JPG
    DSC_1815.JPG
    327 KB · Visualizações: 179
  • DSC_1816.JPG
    DSC_1816.JPG
    436 KB · Visualizações: 176
  • DSC_1817.JPG
    DSC_1817.JPG
    450,3 KB · Visualizações: 181
Last edited:
Ok para fazer o retrofit do active lane assist é necessário o seguinte material:

Eu como já tinha feito o retrofit do AAC ja tinha uma centralina, manete de volante com botão lane assist e Ring (controlador volante) compatíveis, de qualquer forma deixo aqui os part numbers para audi a4/a5/q5 Facelift, para os pre-facelift os part numbers são diferentes:

Manete com lane assist & AAC: 4G0953502AE
Steering column (Ring): 8K0953568M
Dashboard: 8k0920932G (não é obrigatório)
Gateway: 8R0907468P


Material que usei para o Active Lane assist

Windshield – 8K0845099J NVB (audi a4 b8 fl )
Rain/Light sensor gel pad – 8U0 955 609
Cover for Camera – 4L0 907 299 ABEP5 (COR CINZA)
Transition cover from mirror to top cover – 4L0 907 299 ACEP5 (COR CINZA + HBA VERSION)
Gray scale Camera – 8T0 907 217 A (facelift)
Connector for Camera – 1J0 972 930 A
Connector for windscreen heater – 4B0 971 832
Repair wire – 000 979 009 E (4 of them for a total of 8 leads)
Repair wire – 000 979 021 E
10A Fuse – N 017 131 11
Wiring harness fabric loom tape
VAS6430 calibration board

Tinha feito à poucas semanas o retrofit do HBA (high beam assist) e deixei logo cablagem extra (1 fio power e 1 fio terra) para quando montasse o ALA, não tivesse que passar cabo até á caixa de fusiveis, o ALA usa 2 fios para ligar à gateway fiz um split da cablagem do HBA que tambèm usa os mesmos 2 pins da gateway (pin 7 e 17) assim não foi preciso passar mais cabo.

Usei como guia o link:
ht***://forums.ross-tech.com/showthread.php?3295-DIY-Audi-Q5-Active-Lane-Assist-Retrofit-DONE
 
Mais uns retrofit feitos:

Espelhos rebativeis eléctricos com capas em carbono e com luzes de side assist
Luzes de iluminação dos "bolsos" das portas
Puxadores das portas interiores com iluminação
 
Last edited:
Bem,

Mais um retrofit efectuado:

Side Assist

Maior chatiçe de longe neste retrofit é passar a cablagem da mala até às portas da frente (ufff), de resto nada de muito complicado.

Tempo de montagem:
7h

E com este retrofit tenho o pacote completo de assistência ao condutor da Audi:
Adaptive cruise control
lane assist
side assist
High beam assist


Proximo retrofit:
Camara 360º ainda em fase de estudo devido à falta de local nos conectores das portas para passar a cablagem das camaras laterais dos espelhos, ao contrario dos A6 (C7) que têm nos conectores das portas um plug próprio para o sinal de video das camaras laterais:
A6
a6.jpg
A4
a4.jpg
 
Aqui está o meu radar de calibração "caseiro" para calibração do side assist:
Custo na audi da calibração: centenas de euros!!
Custo do "radar de calibração caseiro" 45€

tempo de preparação e calibração do side assist: 30m

doppler.jpg
 
Back
Top