Audi A4 (B8.5) Avant S-Line

Leste a minha mensagem até ao fim, eu não disse q até te ajudava
Mas.....:S
Trafulhice. ...:lol:

Sim sim, este comentário não era para ti.. Estava só a tentar transmitir para o pessoal todo que não tinha outras intenções senão encomendar o choques certo..

Sorry pelo mau entendido!!

- - - - - - - - - -

Lolol o ETKA usa imagens genericas, sem escala, sem cor, sem proporção... Mistura desenhos antigos com desenhos novos! É super simplificado e é compreensível... É demasiada informação e convém simplificar!
Quem usa muito o ETKA tem o google como apoio em que é só fazer copy and past para perceber melhor que peça será! Isto claro sempre um pouco as cegas! Mas mesmo que arranjes alguém com uma carrinha igual modelo S-LINE vais-lhe pedir para desmontar o parachoques? Lol é que o partnumber está no interior :) a não ser que o chassis diga extamente que partnumber tem o parachoques! Isso já não sei... Existe um site Norte Americano que tem os desenhos à escala, com pormenor, com cortes tudo é impecável mesmo! É normalmente explica como se monta e desmonta tudo :)

Ya, como o Jimy disse: "Com o número de chassi, indica o part number exacto que usa"..

Nem preciso do numero de chassi. Com uma matricula eles conseguem ver toda a informação do carro. O problema é que apenas conseguem ver as peças que foram escolhidas na compra, não conseguem fazer uma simples pesquisa como:
- Dá-me todas as peças compativeis com este modelo..

- - - - - - - - - -

Como é que sabes q é uma s-line verdadeira :S:lol:

não precisa de ser s-line verdadeira.. Apenas precisa de ter um para-choques s-line que veio com o carro na sua compra.

Eles vão ver o parachoques desse carro (a partir da matricula ou chassi), tiram os codigos do parachoques completo e assim já sabem exatamente qual é o parachoques para a minha, visto que a estrutura e encaixes do carro é exatamente igual em todos os modelos:
- Por exemplo: a minha é uma B8.5 2.0 tdi... Eles sabem que o parachoques de uma s-line B8.5 2.0 tdi também dá na minha..

Nota: provavelmente se for uma allroad s-line, se calhar já não dá na minha (acho eu) daí eles quererem ver o codigo do parachoques a partir de uma exatamente igual à minha, mas com parachoques s-line ;)

Se dá com a matrícula, assim é mais fácil.
É andares à coca se vires alguma, que infelizmente não se vê assim tantas, e tirares foto e rezar para q seja original montado/encomendado na Audi.

Garantidamente o funcionário não tem como ter a certeza que está a encomendar a peça certa. A única coisa que distingue as peças é a letra final. E o PR-Code associado (nos casos em que o ETKA indica isso). Claro que a maioria dos funcionários não faz ideia que PR-Code corresponde ao quê...

Mas agora mudando para o assunto que me parece mais curioso, vais comprar o pára-choques novo na Audi?
Audi A4 B8 S Line 8K9 Avant Facelift Bj.11- Stoßstange Hinten Rear Bumper PDC | eBay
(Este foi apenas o primeiro que encontrei)

A minha conta bancária aceita doações. Obrigado.

Garantidamente o funcionário não tem como ter a certeza que está a encomendar a peça certa. A única coisa que distingue as peças é a letra final. E o PR-Code associado (nos casos em que o ETKA indica isso). Claro que a maioria dos funcionários não faz ideia que PR-Code corresponde ao quê...

Mas agora mudando para o assunto que me parece mais curioso, vais comprar o pára-choques novo na Audi?
Audi A4 B8 S Line 8K9 Avant Facelift Bj.11- Stoßstange Hinten Rear Bumper PDC | eBay
(Este foi apenas o primeiro que encontrei)

A minha conta bancária aceita doações. Obrigado.

Na pratica é o seguro que paga e eu vou só pagar a diferença do parachoques normal para o s-line

- - - - - - - - - -

Se dá com a matrícula, assim é mais fácil.
É andares à coca se vires alguma, que infelizmente não se vê assim tantas, e tirares foto e rezar para q seja original montado/encomendado na Audi.

É isso que tenho andado a fazer, mas é como dizes:
'não se vê assim tantas, e tirares foto e rezar para q seja original montado/encomendado na Audi.'

Ele deve ter chegado a uma referência com letra B ou C, nao foi? Consoante tenha sensores traseiros ou não.
É isso, podes confiar que está certo.
Mesmo só pagando a diferença, cheira-me que vai ser uma boa nota.

Ele deve ter chegado a uma referência com letra B ou C, nao foi? Consoante tenha sensores traseiros ou não.
É isso, podes confiar que está certo.
Mesmo só pagando a diferença, cheira-me que vai ser uma boa nota.

A ref que tenho aqui é: 8K9 807 067 C
Indo do modelo: PR-7x1, 7x4, 7x7, 7x8

A diferença é de quase 300€.. so pago o difosor porque o valor do parachoques é exatamente igual ao meu origonal (460+ iva).. 300€ é o valor de um choques no eBay, mas aqui fico com tudo novo e original!

Já agr, por curiosidade, o parachoques s-line completo fica a 858,93€ (já com IVA)

No autocolante do livro de manutenções diz os extras que o carro tem.
Procura os códigos 04H ou 04I ou E4C ou E4J nesse autoculante.

Agradeço a informação. Mas neste caso concreto q não se têm acesso ao livro de uma s-line original não ajuda muito. Se letes o tópico todo vais perceber melhor.
De qualquer maneira parece já estar resolvido :p

Letra C, com sensores traseiros. Está certo. Bom, se na realidade só vais pagar o difusor, ainda assim podias poupar um bocado. Deves conseguir por volta dos 100€ no ebay.

Letra C, com sensores traseiros. Está certo. Bom, se na realidade só vais pagar o difusor, ainda assim podias poupar um bocado. Deves conseguir por volta dos 100€ no ebay.

Ya, quase de certeza que sim, mas assim não me chateio com nada!! Se fosse uma diferença muito maior, aí já ia pensar 2 vezes, mas assim fica tudo direitinho e sem chatices!!
Depois meto a anotação no seguro e nunca mais vou gastar dinheiro com isso..

- - - - - - - - - -

Agradeço a informação. Mas neste caso concreto q não se têm acesso ao livro de uma s-line original não ajuda muito. Se letes o tópico todo vais perceber melhor.
De qualquer maneira parece já estar resolvido :p

E sim, já está tudo resolvido.. Dei a matricula de 1 s-line e lá estava o choques correto. A unica alteração que fiz foi pedir o difusor com cor griz em vez de preto brilhante

Obrigado a todos!!!

Back