Audi A4 B8 erro P0087 bomba de alta pressão (resolvido)

Boas
Estou com um problema no meu A4 2.0 170cv 2009.
Sabado peguei no carro e ele pegou normalmente andei 100m e acendeu uma luz (aquela que parece um m)
desligo o carro volto a ligar o carro e nada de luz, ando uns metros e la volta a luz (e eu pensei volta para casa).Chego a casa ligo o vag e da me um erro ( P0087 )penso que tem a ver com a bomba ejetora, apago o erro e ponho o carro a trabalhar acelero um pouco e a luz acende.
Faço isso mais umas 2 ou 3 vezes e a luz acende.
Decidi por maos a obra e tiro a vavula que esta na bomba ejetora e estava cheia de lixo, limalha, limpei todo bem e meto todo ao sitio.
A PARTIR DA AI O CARRO NUMCA MAIS PEGOU
Sera a bomba ou a vavula?
 
Last edited:
Re: Audi A4 B8 bomba ejetora axo eu

Deves estar a fazer confusão, o teu carro deve ser CR, e a válvula que estás a falar é da bomba de alta pressão, limpar não serve, mete uma nova
 
Re: Audi A4 B8 bomba ejetora axo eu

Deves estar a fazer confusão, o teu carro deve ser CR, e a válvula que estás a falar é da bomba de alta pressão, limpar não serve, mete uma nova

Sim e CR. Sim falo da bomba de alta pressão.
Mas sera a bomba ou a válvula.
um colega meu disse que era a bomba.
Ou é melhor começar pela valvula.
Sabes me dizer o part number da peça?
 
Last edited:
Re: Audi A4 B8 bomba ejetora axo eu

Claro que se começa pela válvula, mesmo que seja a bomba tens sempre que colocar uma válvula nova
O part number está escrito na própria válvula
 
Re: Audi A4 B8 bomba ejetora axo eu

BOM fui a audi para comprar a valvula e o gajo la esteve a ver no ETKA e diz me que custa 1100€???
E eu disse que so quero a valvula não quero a bomba e ele disse « NÃO SE VENDE SEPARADO TEM QUE SER TUDO ».
Eu disse haaaa e e sai porta fora. Fui a uma casa de peças dou o num. da peça e ele diz « 141€ » ok amanha benho buscar a peça.

Sera k na audi não vendem ou ja me queriao comer ?
 
Last edited:
Re: Audi A4 B8 bomba ejetora axo eu

BOM fui a audi para comprar a valvula e o gajo la esteve a ver no ETKA e diz me que custa 1100€???
E eu disse que so quero a valvula não quero a bomba e ele disse « NÃO SE VENDE SEPARADO TEM QUE SER TUDO ».
Eu disse haaaa e e sai porta fora. Fui a uma casa de peças dou o num. da peça e ele diz « 141€ » ok amanha benho buscar a peça.

Sera k na audi não vendem ou ja me queriao comer ?

O facto de havr uma peça da concorrência não quer dizer que a Audi a venda e portanto te queira comer
 
Re: Audi A4 B8 bomba ejetora axo eu

O problema é que ele disse que não se vendia separado. É a isso que me refiro
 
Re: Audi A4 B8 bomba ejetora axo eu

Ja meti a nova válvula a 2º (porque a primeira que meti dava erro open sircuit) mas o carro continua sem pegar.
Depois de meter a valvula e quando ligo a chave a valvula faz um barulho tipo ( zzzzzzzzzz) mas se eu fizer o teste a bomba com o vag a valvula deixa de fazer barulho.
Sera que ganhou ar ou sera a bomba?
No vag não me da erro nenhum ( so me da erro nas velas encandescentes cilindro 1 e 3 )
 
Last edited:
Re: Audi A4 B8 bomba ejetora axo eu

Ok de tanto tentar lá consegui por o carro a trabalhar era ar nos tubos.
O problema é que agora acende outro erro ( P0088 TOO HIGH .
Sera que alguem me pode ajudar co este erro?
 
Re: Audi A4 B8 bomba ejetora axo eu

Ok de tanto tentar lá consegui por o carro a trabalhar era ar nos tubos.
O problema é que agora acende outro erro ( P0088 TOO HIGH .
Sera que alguem me pode ajudar co este erro?

pressao na régua muito alta se a memória não me falha, algo ai não bate certo. foste tu o obreiro de mexer na régua, limpar lixo e mudar a peça. confere tudo novamente
 
Re: Audi A4 B8 bomba ejetora axo eu

pressao na régua muito alta se a memória não me falha, algo ai não bate certo. foste tu o obreiro de mexer na régua, limpar lixo e mudar a peça. confere tudo novamente

eu não mexi na regua só limpei onde vai a valvula.
mas vou ter que meter um filtro do gasoleo e estou a ver que vou ter que limpar os tubos e a regua.
sera que foi algum lixo para os ejectores?
 
Back
Top