Boa tarde caros Audistas. Esta semana o meu argolas foi para a oficina com um problema estranho: Ao ralenti o carro abanava muito, e, dentro do habitáculo, ouvia-se uma pancada rítimica. Apenas se sentia parado, a conduzir não havia qualquer problema. Lvantando o capô o motor visivelmente andava para os lados. Suspeitei de apoios de motor mas isso tambem se sentiria em estrada e a conduzir, pelo que me informaram.
Foi de reboque para a oficina e o diagnóstico é "Motor fora de ponto" e "não faz avanço da distribuição".
Foi decidido trocar a distribuição (é um 1.8 TFSI de 2008 - corrente), mudança de óleo e filtros e uma rectificação de uma fuga de óleo (1700€, o que é um pouco puxado mas enfim)
De seguida informaram-me que é possível que o orçamento duplique, pois o carro pode continuar sem fazer o avanço da distribuição e ser necessário árvore de cames nova, etc. Mas que "em 80% destes carros isso não é necessário)
Para um leigo, isto faz sentido? O problema surgiu depois do carro ter ido abaixo a estacionar (já devia existir folga na corrente)
Foi de reboque para a oficina e o diagnóstico é "Motor fora de ponto" e "não faz avanço da distribuição".
Foi decidido trocar a distribuição (é um 1.8 TFSI de 2008 - corrente), mudança de óleo e filtros e uma rectificação de uma fuga de óleo (1700€, o que é um pouco puxado mas enfim)
De seguida informaram-me que é possível que o orçamento duplique, pois o carro pode continuar sem fazer o avanço da distribuição e ser necessário árvore de cames nova, etc. Mas que "em 80% destes carros isso não é necessário)
Para um leigo, isto faz sentido? O problema surgiu depois do carro ter ido abaixo a estacionar (já devia existir folga na corrente)