Audi A4 B8 TDI 170cv Nível do óleo

  • Thread starter Thread starter A3FaN
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal.
Tenho uma A4 B8 TDI 170cv, atualmente conta com 74mil kms, e quando vou ver o nível do óleo através do MMI, a barra que aparece está a indicar que o óleo está a meio...
Tendo em conta que fez a revisão aos 60 mil km, isto é normal?? Ela leva o óleo 5W-30. Sinceramente não sei o que pensar, pois há cerca de 2 mil kms atrás, o indicador do óleo dava-me completo...
Verifiquei o nível tal e qual como eles dizem, que é com o motor a 90º, carro desligado e ignição ligada. Verifiquei também em andamento e o nível aparece exactamente igual (ou seja, a meio).

Será que está a consumir óleo? Será que é normal? Ou será que a informação do MMI não é fidedigna?

Obrigado.
 
Reparei ontem, que após uma curta viagem, o nível já se encontrava acima de meio... estava quase a 3/4...
Relativamente ao plano de manutenção, faltam 10000km para a próxima revisão...

O que achas disto paulo jesus?

Obrigado. ;)
 
Estive a ler em fóruns internacionais, e dizem que na Audi fazem um teste ao consumo do oleo do motor... Alguém tem conhecimento deste teste? Pelo que vi, há bastantes casos em que o motor tem que ser reconstruído... :/
 
Não estejas preocupado isso é normal. Penso que a barra no MMI representa aproximadamente 1L.

Dificilmente a barra fica sempre no máximo durante os 30kkm, é normal baixar para os 3/4 ou até 1/2 quando chegar perto dos 30kkm. Que se traduz em um consumo de 0,5L(+/-) em 30kkm.

O meu também fez agora 15kkm desde a ultima revisão e está nos 3/4.

Só era problemático se nesses 15kkm depois da revisão a barra estiver a 1/4 ou vazia. ;)
 
eu costumo fazer a revisao de 15 em 15 mil,neste momento ja fiz 10 mil km e a barra esta +- a meio,mas dificilmente baixa mto mais ate mudar o oleo,normalmente mm nos carros com vareta de oleo o nivel nao fica no max ate a prox. revisao,visto q a barra representa 1 litro e ja fiz 10mil km e esta a meio é um consumo aceitavel.
 
Não estejas preocupado isso é normal. Penso que a barra no MMI representa aproximadamente 1L.

Dificilmente a barra fica sempre no máximo durante os 30kkm, é normal baixar para os 3/4 ou até 1/2 quando chegar perto dos 30kkm. Que se traduz em um consumo de 0,5L(+/-) em 30kkm.

O meu também fez agora 15kkm desde a ultima revisão e está nos 3/4.

Só era problemático se nesses 15kkm depois da revisão a barra estiver a 1/4 ou vazia. ;)

Não sabia que a barra significava apenas 1ltr de oleo. Pensei que significava o total do oleo do motor.
Pessoalmente não gosto deste sistema do MMI porque já me deu acima de meio, a meio, e ligeiramente abaixo... (Se bem que desta ultima vez o motor não estava a 90 graus).

Então segundo o que me dizes, o meu carro consumiu 0,5ltrs em 15kkms...
Será boa ideia dar uma saltada a Audi?

Obrigado.
 
Esse consumo e normal,vai so controlando de resto nao é preocupante esse consumo.

Acabei de falar com um mecânico da Audi e ele confirma que este consumo para além de ser normal, é bastante bom tendo em conta que faço as revisões de 30 em 30 mil kms. De facto a barra corresponde a 1ltr apenas, e mesmo que de 30 em 30 mil tenha que levar um litro é normal, segundo ele.
Para ver o nível, deve ser com o motor quente, desligar o carro, deixar o oleo escorrer para o cárter durante 5min. e só aí é que se deve consultar o nível. Em adamemto, ou de todas as formas diferentes desta darão resultados alterados.
 
Boas,
adquiri a +/- 1 mes uma A4 B8 2009 170cv.

A carrinha tem 108 mil kms, quando a comprei a dita barra vinha a meio, visto a revisão ter sido aos 90 mil kms, pareceu-me bastante normal.

No entanto agora que completei 1000km, a barra baixou 1/4, ficou a 3/4 vazia, desta forma faz-me pensar que a carrinha gasta 0.25l de oleo por cada 1000km, ou seja 1L por carga 4000km.

Parece-me muito, nunca tive um carro assim !!!! no manual diz que até 0.5L por 1000km é normal.

Viva a Audi...
 
Se fores verificar em várias marcas, a maioria anuncia que até 0.5 / 0.6L por 1000km é normal. Qualquer motor turbo tem um consumo de oleo superior a outros motores sem turbo e isso é mesmo prepositado para melhorar a lubrificação de todos os componentes do motor, turbo incluido, devido ao esforço em que estes componentes estão sujeitos.

Em relação aos 1000km - 0.25L, pode até fazer 5000km e não baixar mais de 1/4, essa representação tem pouca definição. pode estar em 0.35 e já anunciar 1/4, como poderia estar a 0.4 e ainda mostrar 1/2.
 
Sabem me dizer o consumo normal de óleo para o 80 1.6 td, uso 10w 40 e em 10mil km gasta cerca de 1l a 1.5l e eu acho muito. (Aproveitando o tópico)
 
Se fores verificar em várias marcas, a maioria anuncia que até 0.5 / 0.6L por 1000km é normal. Qualquer motor turbo tem um consumo de oleo superior a outros motores sem turbo e isso é mesmo prepositado para melhorar a lubrificação de todos os componentes do motor, turbo incluido, devido ao esforço em que estes componentes estão sujeitos.

Em relação aos 1000km - 0.25L, pode até fazer 5000km e não baixar mais de 1/4, essa representação tem pouca definição. pode estar em 0.35 e já anunciar 1/4, como poderia estar a 0.4 e ainda mostrar 1/2.

Boas Victor,
O problema é que este gráfico é a unica forma de analisar a quantidade de óleo no carter do motor, porque este modelo não tem vareta.

Compreendo que o consumo de óleo poderá melhorar a lubrificação geral do motor no entanto,a explicação de ser turbo e consumir óleo não faz muito sentido, sempre tive carros com Turbo (306 HDI - Ibiza TDI 110cv - Discovery 300 TDI(com rodas grandes) - Defender TD5(com rodas grandes) - Seat Ibiza 6L TDI)e nenhum gastava óleo desta forma, melhor na generalidade nenhum gastava pinga de óleo entre revisões, penso que é mais acertado dizer que este modelo gasta óleo de uma forma que outros não gastam.
 
Tens que ver em que situação estar a ver o nível. Estas a ver como ele quente ou frio?
Estas num sítio plano?

Penso que este motor tem consumo de óleo baixo, no meu caso fiz agora 15Kkm desde a última revisão e tenho a barra nos 3/4. ;)
 
Back
Top