Audi A4 b9 faltas de potência

Tive um problema semelhante na minha b8. E andei muito tempo assim sem saber o que era. Não era nada de muito acentuado, mas senti falta de potência, sobre tudo em acelaração/baixas rpm e consumo mais elevado.
Era uma vela queimada. Apesar de nunca ter tido problemas em o carro pegar, sempre pegou à primeira, mesmo em tempo frio. Segundo depois apurado (acho que até aqui no Fórum), uma vela queimada não dá erro, só se for mais que uma.
Pelo sim, pelo não, teste as velas, é rápido e custo zero.
Qual a melhor forma de testar?
Tive a ler o tópico e tenho sintomas bastante semelhantes, nomeadamente as vibrações que faz estando parado a trabalhar e a pressão do tubo de escape bastante quente. Mas o meu carro faz regeneração penso que normalmente.
 
Qual a melhor forma de testar?
Tive a ler o tópico e tenho sintomas bastante semelhantes, nomeadamente as vibrações que faz estando parado a trabalhar e a pressão do tubo de escape bastante quente. Mas o meu carro faz regeneração penso que normalmente.
Isso não sei dizer amigo... O pessoal da mecânica que se pronuncie. Apenas relatei a minha experiência.
 
Sem tirar as velas podes testar com multimetro, um cabo na massa o outro no topo da vela, é esperado dar volta de 0,5 a 1 ohm. Se ainda assim der os valores esperados, podem não estar boas!, ai é tirar, e testar com cabos e uma bateria 12v, devem aquecer rapidamente volta 3 a 5s. Mas se o carro regenera bem, é menos provavel a causa ser das velas..... Tenta ver com um programa de diagnostico com o carro a trabalhar como está é os consumos dos injectores......
 
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