[A4 B6] Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin - SOLD!!!

Re: Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin ("wanna be S4")

Braços não mudes todos :) muda aquilo que é preciso... se ainda tiveres braços originais bons não mexas... e assim já compras o quadrante :)

- - - - - - - - - -
@goblin isso tudo porque é de 2002 a Blue? xiçaaaa.... :(

Pois, sendo de 2002, com o S4, o CC fica com bug...
Agora sei como resolver, de maneira simples!

Já tinha lido num fórum que também dava para alterar a eeprom do S4 para resolver isso, mas como as eeproms são encriptadas, não é qualquer pessoa que faz isso e também foi mais um "diz que disse" do que info fundamentada.
Assim sei que funciona a 100%!
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin ("wanna be S4")

Pois, sendo de 2002, com o S4, o CC fica com bug...
Agora sei como resolver, de maneira simples!

Já tinha lido num fórum que também dava para alterar a eeprom do S4 para resolver isso, mas como as eeproms são encriptadas, não é qualquer pessoa que faz isso e também foi mais um "diz que disse" do que info fundamentada.
Assim sei que funciona a 100%!

Já sabia que não ias desistir disso :D mas ligar outro quadrante é obra :D só tu :lol:

Até agora com o meu quadrante S4, nada a apontar... só posso dizer maravilhas :) thanks 8)

- - - - - - - - - -

ps: uso o CC quase todos os dias! mas também de 2003 não tinha como falhar o sinal de velocidade :)
 
Re: Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin ("wanna be S4")

Já sabia que não ias desistir disso :D mas ligar outro quadrante é obra :D só tu :lol:

Até agora com o meu quadrante S4, nada a apontar... só posso dizer maravilhas :) thanks 8)

- - - - - - - - - -

ps: uso o CC quase todos os dias! mas também de 2003 não tinha como falhar o sinal de velocidade :)

Pois, no teu caso, sendo de 2003 é Plug & Play, nem tem de dar problemas!
 
E pronto, está encontrado o local de instalação da placa do 2º quadrante!

5f25d959b65afae4ec9c6318e35cdb6a.jpg


Agora sim, quadrante S4 B6 pós 2003 a funcar a 100% em A4 B6 pré 2003!
 
Ora bem, depois deste tempo todo de "tourada" com o compressor de AC, eis o veredicto dos "engenheiros" alemães:
"Avaria da peça causada por instalação deficiente... blá.. blá... blá..."

Portanto, os senhores enviaram o compressor de volta, exactamente como o tinham recebido, ou seja, nem lhe mexeram!
Muito honestamente, suspeito que o filme todo de enviar a peça de volta para lá, foi só para seguir protocolo, pois, a decisão deles já devia estar tomada, desde o meu primeiro mail a comunicar a avaria!

GGGGGRRRRRRRR, é mesmo cagar em cima do tuga que "não percebe nada do assunto"!

Pois bem, recebi o compressor na semana passada e, já que estava avariado e estava, foi todo desmontado para ver realmente o que se tinha passado (já que os engenheiros alemães nem isso se dignaram a fazer). Conclusão:
Uma anilha de encosto de um dos rolamentos estalou e danificou o retentor, provocando a fuga no circuito!

Ora bem, como já tinha repetido em cerca de 10 e-mails trocados com os "engenheiros", a avaria devia ser no interior da peça, logo, nem o pior instalador do mundo podia danificá-la na instalação.
O que já suspeitava revelou-se correcto, a avaria foi provocada por defeito num componente e não por instalação defeituosa!

Mas pronto, com os "engenheiros" não vale a pena argumentar, eles têm sempre razão, o que neste caso resultou num compressor novo inutilizado ao fim de um ano e meio e 220€ de prejuizo para o cliente (EU), sem contar a mão de obra toda de monta/desmonta!

Conclusão:
Não fui para o OEM porque era caríssimo...
Não fui para o reconstruido por duvidar da qualidade...
Escolhi um novo da concorrência e no final, tudo somado, vou gastar quase tanto como o valor do OEM já que a solução dos "engenheiros" é comprar outro compressor novo!

IMPECÁVEL!!!!!
 
Infelizmente o serviço pôs venda é assim em todo lado... Por incrível que pareça o defeito nunca é deles, é sempre do consumidor final, ou má instalação, ou má utilização etc, etc...

Mas visto saberes o que está danificado, não consegues mandar arranjar isso a baixo custo? (Anilha/ rolamento/ retentor)
 
Infelizmente o serviço pôs venda é assim em todo lado... Por incrível que pareça o defeito nunca é deles, é sempre do consumidor final, ou má instalação, ou má utilização etc, etc...

Mas visto saberes o que está danificado, não consegues mandar arranjar isso a baixo custo? (Anilha/ rolamento/ retentor)

Pois, o problema é mesmo arranjar desta medida específica, uma vez que não existem kits de reparação para este material, não é fácil arranjar peças.
Já procurei em 2 casas de rolamentos e não arranjei.
Ainda queria tentar em alguma casa que trabalhe com AC industrial, pode ser que arranje, mas não estou com muita esperança.
 
E em alguma sucata que tenham material de outro veiculo não consegues retirar as peças que necessitas?
Mesmo de um avariado para não teres de pagar balúrdios?
 
E em alguma sucata que tenham material de outro veiculo não consegues retirar as peças que necessitas?
Mesmo de um avariado para não teres de pagar balúrdios?

Não é fácil, nas sucatas vendem o compressor completo e depois, como este não é OEM, o mais provável é as peças do inrerior serem diferentes.
 
Não é fácil, nas sucatas vendem o compressor completo e depois, como este não é OEM, o mais provável é as peças do inrerior serem diferentes.

E mesmo um compressor completo mas avariado não consegues arranjar nada?
Sim isso certamente como não é OEM deve ser diferente.
 
Filme "compressor AC" quase finalizado!

Com a dificuldade em arranjar as peças para reparar o compressor avariado, e, mesmo conseguindo as peças, não havendo certeza de ficar a 100%, decidi comprar um compressor novo.
Desta vez optei por um da Hella, ligeiramente mais caro que o anterior, mas, pelo menos, de uma marca mais conhecida.
Vamos lá ver quanto tempo aguenta este...
:lol: :lol:
 
Filme "compressor AC" quase finalizado!

Com a dificuldade em arranjar as peças para reparar o compressor avariado, e, mesmo conseguindo as peças, não havendo certeza de ficar a 100%, decidi comprar um compressor novo.
Desta vez optei por um da Hella, ligeiramente mais caro que o anterior, mas, pelo menos, de uma marca mais conhecida.
Vamos lá ver quanto tempo aguenta este...
:lol: :lol:

Uma coisa ja sabemos.. OEM é OEM.. mas tambem é verdade que ha bom material fora.. o problema é enquanto procuramos temos destas surpresas..
 
Back
Top