Re: Audi A4 B6 Avant Blue Pearl by goblin (XOQUES TRASEIRO S4 -> pág.63)
Pois bem, pessoal, afinal parece que o quadrante S4 não vai poder ficar na minha Blue... :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Como algumas pessoas sabem, existem dois tipos de quadrantes para B6, os pré-2003 e os pós-2003.
Escusado será dizer que um quadrante pré-2003 aplicado numa B6 também pré-2003 é totalmente compatível, e o mesmo se passa nos pós-2003.
As coisas não correm assim tão bem quando se "troca" os "prés" e os "prós":
- Aplicar um quadrante pré-2003 numa B6 pós-2003, a única questão é ter de se passar um fio de sinal de velocidade para que o velocímetro funcione. Depois de fazer isto, tudo funciona correctamente.
- Aplicar um quadrante pós-2003 numa B6 pré-2003, fica logo tudo a funcionar, à excepção do Cruise Control.
A forma de contornar o problema é "shuntar" dois fios na ficha verde do quadrante.
Eu disse contornar porque, apesar do Cruise control passar a funcionar, não funciona correctamente, provocando oscilaçãoes irregulares no andamento do carro.
Sendo o meu quadrante S4 pós-2003 e a minha B6 pré-2003, fiquei exactamente com este stress no Cruise Control.
Ora o Cruise control é das coisas que mais uso pelo que me irrita mesmo muito ir na AE e o carro soluçar de vez em quando com o CC ligado.
Vai daí, vou ter mesmo de voltar a aplicar um quadrante pré-2003 para voltar a ter o CC a funcionar correctamente.
E pronto, lá se vai uma Mod que tanto gosto me tinha dado.....