Sempre em grande!
O homelink era mod que também gostava de fazer no Q5....
Sempre em grande!
O homelink era mod que também gostava de fazer no Q5....
O botão de parque não é para o Homelink, mas sim para o sistema de parque frontal.
Tem que ter para poderem ser desligadosSim, eu sei. Desculpa ter misturado as coisas. O que eu queria saber é se tens que ter esse botão para ter sensores frontais.
Aí está uma ideia errada do funcionamento dos sensores frontais.Ok, também sei que é essa a razão. Mas qual é a necessidade de os desligar? Os de trás percebo que só ligam quando metes a marcha-atrás. E os da frente? Não é só quando metes a primeira? Pode ser muito chato no para-arranca estar sempre a ouvir o pi-pi-pi, é por isso? É que eu gostava de pôr sensores frontais, mas detesto esse botão...
BTW, uma lista do material para meter sensores frontais seria grandemente apreciada
Já vi no ETKA que há uma cablagem específica para os sensores, é independente das restantes, nomeadamente dos faróis? Também precisas trocar o módulo dos sensores de traseiros apenas para frente + trás, certo? E mais?
Não acho que seja uma ideia errada, porque eu não tinha ideia nenhuma para começar
Mas obrigado pela explicação, já fiquei mais culto agora
Pelo que percebo o botão na consola não é obrigatório para o sistema funcionar então?
Quanto ao material, julgo que a cablagem do para-choques frontal é independente, ou seja tem um PN individual? Já essa da frente até à traseira, não é independente pois não?
Compensa o custo vs beneficio dos sensores frontais? Afinal nao estamos a falar de um carro enorme... eu se colocasse era por uma questão de enriquecer os extras á carrinha.
Sendo OEM, para o xoques frontal, creio que a cablagem não é só para os sensores, inclui todas as outras ligações, para os FN e buzinas.Hum... A cablagem para o para-choques da frente do meu carro é o PN 8E0971095AA. Agora a outra que vai da frente à traseira não estou a ver qual será. É uma das mais complexas do interior?