Audi A4 tdi de 98!

Boas a todos!Chamo me Luis Silva e sou proprietário de um Seat Toledo a gasolina de 99 e hoje conduzi pela primeira vez um audi a4 tdi 1.9 de 98 de 115 cavalos se a minha memória n me falha.
Os pontos positivos são:interior e exterior impecaveis(viatura de garagem),a caixa pareçe ser preçisa e o motor corresponde imediamente apesar de achar uma embraiagem demasiado dura mas penso que isso é caracteristica de um carro a diesel.Pontos negativos:excesso de kilometros:270.000 e um preço que acho exorbitante para um carro de 98(4.200 euros).
Portanto gostaria que alguem me ajudasse a dar me uma opiniao se vale a pena ou não trocar o meu pelo Audi.Obrigado e aguardo feedback da vossa parte.

Boas a todos!Chamo me Luis Silva e sou proprietário de um Seat Toledo a gasolina de 99 e hoje conduzi pela primeira vez um audi a4 tdi 1.9 de 98 de 115 cavalos se a minha memória n me falha.
Os pontos positivos são:interior e exterior impecaveis(viatura de garagem),a caixa pareçe ser preçisa e o motor corresponde imediamente apesar de achar uma embraiagem demasiado dura mas penso que isso é caracteristica de um carro a diesel.Pontos negativos:excesso de kilometros:270.000 e um preço que acho exorbitante para um carro de 98(4.200 euros).
Portanto gostaria que alguem me ajudasse a dar me uma opiniao se vale a pena ou não trocar o meu pelo Audi.Obrigado e aguardo feedback da vossa parte.

Boas se e de 98 tem 110cv e não 115cv.
Comprei o meu no ano passado e também e de finais de 98 e custou 4250 com 297mkms. Sim penso que os valores que pedem por este carro e exagerado pois quem os vende aproveitam-se por vir equipado com motor AFN.
Já gastei algum dinheiro mas em pecas de desgaste.

Mas essas peças de desgaste tem a ver algo com o motor ou é apenas o desgaste normal de um carro?Esse motor AFN pelo que diz e pelo que o vendedor deu a entender que sao excelentes motores mas n tem fugas de oleo ou algo que me possa indicar?Fazem quantos kilometros na totalidade?Já agora que peças de desgaste foi forçado a mudar?Obrigado

De motor ate agora não tive qualquer problema, e quase tudo material de desgaste. O meu já bebe óleo como uma doida, em 5 MKS gastou 5lts óleo, o AFN com filtro de óleo leva 3.8lts, fui colocando ate acabar o garrafão.
Obviamente que e o meu caso. Mas com estes kms e normal que beba óleo.
As pecas são caras, para teres uma noção já gastei perto de 2000€ em um ano, claro que neste valor esta incluído pneus, distribuicao. Já tive que colocar um radiador óleo, termostatos, bomba de aguas sensor de temperatura, etc etc.
Mas nunca me deixou ficar mal.
Tive uma Clio de 98 diesel claro que não se compara com o audi mas em nove anos não gastei sequer 1000€.
Mas nunca fique na rua.
Muito sinceramente por esse valor arranjas carros mais novos 3 a 5 anos e que consomem menos.
Se soubesse o que sei hoje não tinha comprado audi mas como digo no meu caso tive gastar dinheiro mas agora esta 100%.

De 98, apenas pode ser o de 110cvs, ser AFN não é obrigatório, pois existem outras letras de motor para os de 110, mas isso não importa, pois vai dar ao mesmo nestes motores.

São motores de guerra, mas apenas se bem tratados. Quantos quilómetros faz? Depende do dono, há quem os tenha com 300 mil mortos, e há que os tenha com 700 mil, vivos e sem abrir motor nem rectificar nada ainda. Depende da manutenção que lhes deram, e dos donos que tiveram.

Os quilometros que referes não são demasiados para estes motores, caso sejam quilómetros reais e não aldrabados (geralmente são reais se o carro fôr nacional).

O caso do vtec92 não é muito comum, mas é um bom exemplo do que advem do pouco cuidado de anteriores donos, e eu estou numa situação semelhante se recuperar as mazelas de antigos donos, mas faz parte, desde que ao comprar saibas no que te vais meter, faças contas e vejas que é bom negócio.

Peças e manutenção Audi são caras apenas se compradas e feitas na origem, se for na concorrência é o preço de qualquer outro carro ou lá perto.

São bons carros, carros de fazer quilómetros, fiáveis e económicos, considerando que são motores 1.9 de uma geração passada e ultrapassada, continuam a rivalizar com muitos carros de hoje em dia.

Leva a um mecânico e pede uma 2ª opinião, vê se o carro não faz muito fumo, nem cheira a óleo queimado, e se soa saudavel, sem batuques de tuches. Todos esses indicativos são bons sinais de saude.

Cumprimentos

Ok!Obrigado uma vez mais pelo seu conselho e atenção.Vou esperar mais uns tempos até encontrar um carro mais acessivel e mais reçente como refere.

Back