Audi a4 treme em esforço

Boa noite, tenho uma A4 de 2003 mes 4 de cx automatica, ela treme em esforço como por exemplo numa ultrapassagem em que piso mais o acelerador ou numa subida (rolar esquisito, na altura pensei que fosse a caixa, diagnosticaram-me transmissäo e foi trocada, melhorou bastante mas mesmo assim ainda treme muito principalmente quando puxo pelo carro e deixa de tremer quando tiro o pé do acelarador, noto também algum fumo branco e excesso de gases(pelo menos pelo cheiro quando saio do carro nota-se bastante) e sinto que o carro já não puxa como antes. De acrecentar que é apenas exterior, na direçao pouco ou nada se sente, sente-se no acelerador mas poderá vir da trepidaçao exterior.
A muito pouco tempo foi-me fiz um diagnostico, não acusou erro nenhum, mudaram-me o oleo da caixa automatica, afinaram injectores, reprogramaram a caixa(actulizaçao) e mudaram o apoio da caixa,disseram-me também que tinha uma valvula a vedar mal(nota-se pelo barunlho do carro a trabalhar) e que iria necessitar de mudar as 8 tuchas das valvulas (ainda näo as mudei).
Gostaria de saber se têm alguma opiniäo relativamente ao que possa ser pois já percorri vários km e váios mecanicos e nenhum me dá um parecer final, todas as opinioes se dividem e eu näo sei o que fazer mais.
 
Muito sinceramente não sei, aquilo que me disseram quando fizeram o diagnostico geral ao carro foi que estava tudo bem, não detectaram qualquer erro, o único apontamento foi mesmo uma válvula a vedar mal ou abrir incorretamente (nota-se no trabalhar do carro), teriam que ser mudadas as 8 tuches (não sei se este problema também poderá ter a ver com o fumo branco e gases libertados), depois disso iriam novamente medir valores e pressões (penso que devem estar a referir-se a motor, turbo,etc.) pois neste momento poderiam ser enganadoras...
Se o turbo tivesse problemas provavelmente daria erro no vag ou não?

- - - - - - - - - -

O problema não poderá ter a ver com homocinética?
 
Last edited:
Não me deram indicações a esse respeito, mas sinceramente não me parece que seja bi-massa uma vez que o carro parado não treme e treme apenas em esforço ou recuperação (essencialmente quando vou normalmente e de repente piso o pedal mais a fundo), treme na fase de recuperação ou esforço e vai ao normal...
 
Pois acho que isso é mesmo é bi massa mas não sei, pede ajuda a users experientes... Pratinhol ou assim
 
Last edited:
...tb já vi acontecer algo parecido e era a valvula de abertura e fecho da EGR e com o Vag acusava td bem...outro que era um injector (mas já foi referido que foram afinados) e ainda outro que era os ressaltos da arvore de cams e balanceiros dos injectores rotos...3 carros diferentes mas com o mesmo motor e sintomas...
 
vai esta semana mudar a distribuiçao e mudar um apoio do motor, depois de alguns testes (com o carro travado e frazendo ao mesmo tempo algumas acelaraçoes) o mecanico notou que o apoio do motor do lado de fora näo estava em condiçoes (como sao electricos poderá vir dai a perda de alguma potencia, um modo de segurança para o motor.
A ver vamos.
 
Näo era o apoio, falaram-me que poderia ser a torque da caixa (corresponde ao bimassa na manual), existe reparaçao possivel ou terá que ser nova? Valores alguem sabe?
 
Back
Top