Audi A5 2.0 TDI / Ricardo M. | LED's H11 Faróis de Nevoeiro @ pág.9

É ESTE!
Quero comprar este aqui no Brasil, custa R$190mil coisa de 82mil euros.. Por favor me diga sobre a dirigibilidade dele.. é realmente igual ao A5 coupe? Fiz o test drive em Sao Paulo, mas nao pude tirar muita coisa pois foi muito rápido e andei apenas no coupe.
Andei lendo e assistindo no youtube que o sportback é mais pesado e por isso mais devagar e queria saber se esta diferença é realmente tao influente.
Sobre acessórios... Comprando o carro eu queria instalar molas esportivas para abaixar o carro, jantes aro 20 modelo BOSS 318 Black Chrome e queria saber onde eu encontro a grade do modelo RS5.
Tambem acho muito lindo o spoiler frontal (para-choques dianteiros) do RS5 e queria saber se serviriam no Sportback.
Veja o que eu penso...
01-audi-a5-sportback-live.jpg

Esse tamanho de rodas talvez cromadas ou com cromado preto.
28314690008_large.jpg

Este modelo.
2012-Audi-RS5-front-view-575x383.jpg

Penso em colocar assim o parachoques versao esportiva e a grade tipo colmeia de abelhas.

Total assim:
42421671.jpg
 
Oh Ricardo... isto tá paradinho, paradinho.... pára lá de trabalhar um pouco... e mostra aqui alguma coisa nova :p
 
Tenho algum material para montar... Falta-me é tempo e disponibilidade para parar o carro 1 ou 2 dias.... Tenho o lip frontal e os frisos da grelha para montar também e ao fazer isso, quero tirar as ópticas para alterar lá umas coisas.....

Como disse, é uma questão de tempo..
 
Boa noite Ricardo, antes de mais parabens pela viatura e tb pelo excelente topico!
tenho um A5 2.7tdi coupe s-line de 2008, e queria fazer algumas das modificações que fizeste...!
queria colcar os led´s na matricula e tb nos FN, sabes dizer-me onde os adquirir e quais as referencias? costumo comprar muita coisa no Ebay, achas que é o melhor local para estes artigos?
gostaria tb de saber que onde posso arranjar esse cabo VAG e quanto me custaria?

desde ja o meu obrigado, e pode ser que nos cruzemos um dia, pois embora seja de sao joao da madeira, vou com alguma regularidade ao porto e tb rio tinto!
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

olha 1 coisa como se tira as luses da matricula ja tentei e n conssigo e tb tenho medo de estragar a pintura.
sera k me podes ajudar?
 
Boas tudo bem?
Olha será k me podes ajudar, como se tira as luzes da matricula, e como fizes-te para tirar o alarme das luzes de nevoeiro... Agradecia k me pudesses ajudar.

Obrigado

Comps....
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M.

E aproveito para falar de uma das primeiras mod's feitas no carro.. Como tive de trocar a matrícula no dispositivo da ViaVerde, foi então algura de montar o aparelho no Audi A5..
Em tempos, houve aqui uma moda qualquer que andava toda a gente a pintar os dispositivos de preto e eu estive para fazer isso de modo a que não se notasse tanto visto do exterior do veículo... No entanto acabou por surgir outra ideia e decidi por mãos à obra.

A intenção era colocar o dispositivo por trás do para-choques pois sendo a comunicação feita via rádio, não ia ser um monte de plásticos que iriam interferir com o sinal.. Aproveitei e tirei algumas fotos de forma a elaborar algo tipo DIY para futuramente servir de referência a quem quiser fazer o mesmo..

Começamos por abrir o capot e depertar os 4 parafusos que apertam a protecção superior dos radiadores.. Precisamos de uma chave Torx nº30 apenas:



Na própria brisa, vendem umas bolsas próprias para os motociclistas usarem no braço com o dispositivo. Essas mesmas bolsas têm um custo de 5€ e tendo em conta o preço, foi precisamente isso que usei para a fixação atrás do para-choques.. Depois de embrulhar o dispositivo da ViaVerde num saco plástico com fecho, isolei ainda melhor com a chamada "fita americana".. Coloquei dentro da bolsa própria e depois com a ajuda de um ferro de soldar (usado na electrónica) fiz 4 furos para poder passar as abraçadeiras de fixação.. A vantagem de usar um utensílio quente é que derrete o nylon da bolsa evitando que venha a esfarrapar com o tempo...



Depois de passar as abraçadeiras pelos furos, voltei ao carro para ver o melhor sítio de aperto.. O radiador tem um suporte lateral bastante rígido e pareceu-me o sítio ideal para a montagem! Foi só passar as abraçadeiras à volta do suporte e está feito! Foi só seguir os passos de desmontagem na ordem inversa e fiquei então com o dispositivo de ViaVerde a funcionar a 100% (já comprovado) e acima de tudo, discreto ;)



Alguma dúvida, é só dizer.. Optei por deixar os thumbnails em vez de imagens no tamanho real para ser mais rápido a fazer o loading da página... Qualquer coisa é só clicar em cima e ver o tamanho original..

Deixo só aqui uma foto final do trabalho, onde se pode constatar que o dispositivo não fica visível como era esperado e o vidro mantêm-se com o "look clean" original ;)

asade.jpg


Um abraço!
Ricardo M.

Isto funciona sem problemas? è que eu tenho um identificador da viaverde dos novos (pequenos) e já o meti no compartimento dos óculos (junto à luz do tecto) e dá sempre a luz amarela nas portagens. Metendo junto à grelha como indicas, funciona sem problemas?

Cumprimentos

Rui Nunes
 
Ora bem, estava a chover e tirei uma foto rápida só para deixar aqui o efeito dos led's H11 montados nos faróis de nevoeiro. Como tinha dito, recodifiquei o módulo 9 e os led's H11 ficaram a ligar juntamente com os DRL's. De qualquer forma, a ideia era também tirar o amarelo dos FN pois cada vez que carregava no comando, ficava um pouco farto de ver os FN juntamente com a tira de Led's pois não combinavam nem um bocadinho.. Agora sim, completam-se ;D

a5drlfn.jpg


TAMBEM QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOO NO MEUUUUUUUUUUUUU ASSSIMMMMMMMMMMM

lol onde compras.te os leds? podes em enviar o manual do vag para eu tentar fazer no meu?

obrigado
 
Back
Top