Já me foi dito que as 5000k são melhores, que dão mais luz, não sei bem o que optar...Azuis serão 6000k
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4200k branco ligeiramente amarelado (geralmente a cor OEM ) , 5000k branco neve, e 6000k branco com ligeiro tom azulado. O ideal são 5000k, ou OEM 4200kConsegue me dar uma referencia de umas luzes dessas que pretendo? Brancas/azuis?
Ou as que me pôs em cima teem esse efeito?
Obrigado!
Falaste tudo muito bem e verdade, excepto o facto da temperatura de cor estragar seja o que for. Descabido.Para não falar que, com maior temperatura da luz, os faróis têm tendência a desgastarem-se mais. Os balastros duram menos, os plásticos ficam baços...
Descabido? Porquê? Lâmpadas mais quentes, requerem mais potência. Potência essa que é emitida pelo balastro. Que tem limite. Se a lâmpada puxar mais pelo balastro, não diminui o tempo de vida deste?Falaste tudo muito bem e verdade, excepto o facto da temperatura de cor estragar seja o que for. Descabido.
4200k branco ligeiramente amarelado (geralmente a cor OEM ) , 5000k branco neve, e 6000k branco com ligeiro tom azulado. O ideal são 5000k, ou OEM 4200k
Tens de rever esse teu conceito de temperatura de cores. Não tem nada a ver com o que falas. Nadinha.Descabido? Porquê? Lâmpadas mais quentes, requerem mais potência. Potência essa que é emitida pelo balastro. Que tem limite. Se a lâmpada puxar mais pelo balastro, não diminui o tempo de vida deste?
Os plásticos a mesma coisa, os faróis OEM são fabricados para aguentar uma certa temperatura da lâmpada. Se a temperatura é maio, não se desgastam mais depressa?
Olha não vou ateimar porque o meu conhecimento disso é nulo e, pelos vistos, confirma-se.Tens de rever esse teu conceito de temperatura de cores. Não tem nada a ver com o que falas. Nadinha.
Depois, as lâmpadas normais de xenon são todas de cerca de 35w, e não possuem filamento, pois são de descarga e gaz incandescente. Não há diferenças de temperatura por serem roxas, azuis ou amarelas.
Fiz uma breve pesquisa e, de facto, estava errado.6000k é a temperatura da cor, não implica maior aquecimento, aliás uma 4300k pode até aquecer mais.
A temperatura da cor deve-se à mistura do gás.
Em halogéneo uma lâmpada 6000k para ter os mesmos lumens que uma 4000k vai gastar muito mais porque a pintura do vidro em azul vai cortar muita luminosidade, e a maneira de voltar a ter mais luminosidade é com um filamento mais grosso, logo mais amperes e mais calor
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Confirmo, 250eur cada lâmpada na Audi.Atualização :
Fui a norauto não tinham as "luzes azuis" da audi, disseram me que se trocasse ficaria c o tom mais amarelado, apesar de xénon à mesma.
Posto isto, liguei para a audi, o que me disseram que cada lâmpada custaria 228€+IVA, o que me parece um estouro quase 600€ por duas lâmpadas.
O que vocês acham? Fará assim tanta diferença trocar na origem, ou trocar na norauto ficará "a mesma coisa"?
Obrigado desde já!