Audi A5 sb 2010 caixa automática

Boa tarde.

Adquiri recentemente um Audi A5 sb 2.0 105kw.

Gostaria de obter opiniões de pessoal mais entendido. Visto ser o meu primeiro audi, e o meu primeiro carro com caixa automática, penso ser o sitio certo para esclarecer algumas dúvidas que possam sugerir.

Acontece que, comprei o carro há coisa de 3 semanas, com 220.000km no quadrante, e vim a descobrir que o carro já teve 319.00km. Estou a tratar de desfazer o negócio, mas caso não consiga e tenha que ficar com o carro quero pô-lo da "minha mão". Revisão geral acabada de fazer hoje.

Nestas 3 semanas que passaram, ontem aconteceu-me esta situação que me deixou intrigado...
Iniciei a marcha numa zona plana, mas logo tinha uma rampa com uma inclinação considerável. Tudo muito bem, arranquei só que não acelarei muito, e, a meio da subida o carro parou. Travei, pus em N e depois em D novamente, mas o carro não arrancava, acelaraca a "seco". Tive que deixar o carro descair até uma zona com mesmos inclinação e daí iniciar a marcha.

Alguém que possa dar alguma opinião?

Estou a gostar bastante do carro, mas com esta situação dos km's adulterados estou a avançar com processo para desfazer negócio. O que acham?

Obrigado desde já!

Nuno Oliveira
 
É uma situação muito triste (kms adulterados). Incrível como ainda continua essa praga de gente de gente sem escrúpulos que vive impune.
No teu caso eu anulava o negócio por todos os meios...esse problema na caixa pode ser apenas o inicio ou o 1º de muitos.
No geral é um carro muito bom, mas é preciso saber como está a 100%.
Boa sorte.
 
Além de que problemas em caixas automaticas nesse tipo de carro são dificeis (ou caras) de resolver.
Pesquisa aqui que vai encontrar problemas semelhantes, de pessoas com carros iguais ao teu, que gastaram imenso e nunca chegaram a resolver a 100%.

Boa sorte para desfazer esse negocio, é a minha sugestão.
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Estou a tratar de tentar anular o negócio. Já está com o advogado. Já reuni toda documentação necessária, imt e irn. Irei atualizando...

Quanto à questão da caixa, honestamente já nem tenho a certeza, o vendedor anunciou como s-tronic!

Obrigado!
 
Ah, o vendedor também anunciou que o carro era 7 velocidades mas qual não foi o meu espanto que consegui meter 8a!!! Não sei se isso ajuda a identificar se é s-tronic ou multi.
 
Então é multitronic, as s tronic são de 7 mudanças. As 8 mudanças ai são virtuais, na realidade só tem uma mudança.
 
Back
Top