Audi A5 SB F5 - Vidro passageiro

Bom dia,
No dia 02.11.2024 ao andar novamente com o carro, deparei-me com um problema no vidro do passageiro:
O vidro sobe e desce pelos comandos das portas, mas perdeu a função automática (subir e descer de forma contínua até ao fim de curso), também reparei que quando se abre a porta o vidro não desce ligeiramente, como fazem os restantes vidros, ou se desce apenas faz com o vidro a meia altura, por exemplo e não na posição totalmente fechado.

Um ponto, não sei se importante, mas deixei de conseguir fechar e abrir os vidros pela chave do carro.

Nunca troquei a bateria do carro nestes 6,5 anos que tenho o carro, também nunca me deu sintoma de precisar.

O carro é de março de 2018 e apenas tem 70.000km.

Da bateria do carro pelo que descreves não será a causa do problema.... para descobrires qual a causa eu começava primeiro por utilizar a 2 chave, se resultar, o problema, ha partida, está na bateria de 1 chave que já não terá capacidade suficiente.....

Perdeste a programaçao do vidro, tens de fazer aquele procedimento tipico de carregar no botao uns 10-15 segundos para cima e para baixo para ele aprender as posiçoes outra vez.

Problema resolvido. Em contacto com a oficina Solving, de São João da Madeira, conseguiram indicar o procedimento correto para reprogramar o vidro do passageiro:
1 - Porta fechada, ignição ligada.
2 - fecha o vidro na totalidade, larga o interruptor e depois manter o interruptor na posição de fechado uns 3 segundos. Experimentar e se o vidro funcionar automático, já está a posição memorizada. Caso contrário terá de realizar o procedimento no posição totalmente fechado e totalmente aberto.

Problema resolvido. Em contacto com a oficina Solving, de São João da Madeira, conseguiram indicar o procedimento correto para reprogramar o vidro do passageiro:
1 - Porta fechada, ignição ligada.
2 - fecha o vidro na totalidade, larga o interruptor e depois manter o interruptor na posição de fechado uns 3 segundos. Experimentar e se o vidro funcionar automático, já está a posição memorizada. Caso contrário terá de realizar o procedimento no posição totalmente fechado e totalmente aberto.

Esse tambem serve, mas existe mais procedimentos.

Back